Otan encerra missão no Iraque depois de saída de tropas dos EUA

Cerimônia da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) marca fim de missão de treinamento

A Otan encerrou sua missão de treinamento de sete anos no Iraque sábado, ao mesmo tempo que as tropas norte-americanas se retiram do país após a invasão de 2003 que derrubou o presidente Saddam Hussein.

A aliança afirmou que poderia encerrar sua missão depois de conversas com autoridades iraquianas sobre continuar o programa falharam, por conta de divergências sobre um quadro legal que abrange as forças da Otan no Iraque.

“Nós respeitamos as decisões de um Iraque soberano e saudamos o fato de que os iraquianos são totalmente responsáveis por fazer o seu próprio caminho”, disse o tenente-general Robert Caslen, comandante da missão de treinamento comandante da Otan na cerimônia de encerramento.

A decisão ocorre depois do anúncio presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em outubro que as tropas norte-americanas iriam para casa no final do ano.

(Texto de Rania El Gamal)

Fonte: UOL

5 Comentários

  1. ”A Otan encerrou sua missão de treinamento de sete anos…”
    Essa guerra mostrou a conivência da ONU com os fortes que tudo podem,quantos iraquianos perderam a vida nessa missão de treinamento da OTAN?

  2. Cerimônia dos vampiros caucasianos!!
    Pelo geito eles adoraram o sangue babilônico. Não queriam nem sair.
    Mas acho que a sede de sangue de Israel ainda não passou.
    O Deus deles é insaciável.

  3. devastaram o Pais,Roubaram o Petrolio, Mataram Mulheres e Crianças,Exibiram seus Armamentos, deixaram os aliados entrarem e fazerem as festa tmb. como diz o Ditado o Pior sego e aquele q nao quer ver, e melhor os politicos começarem a envistir nas Forças Armadas Logo.

  4. ELES NÃO COMBATERAM O BOM COMBATE
    .
    .
    .
    Quando o cão foi embora,levou com ele os parasitas que ceavam com aquele as benesses do holocausto produzido para a grande besta,más ainda ficou um cheiro forte de enxofre no local.

  5. “Quando o cão foi embora,levou com ele os parasitas que ceavam com aquele as benesses do holocausto produzido para a grande besta,más ainda ficou um cheiro forte de enxofre no local.”… vc esta se tornando sinonimo de prosaico… essas colocações xenofobas e rasas só depõe contra sua inteligencia… mais criatividade e menos apelos faria bem a sua arte de disvirtuar os enfoques… é preciso mais ilustração e estudo até para disfocar as ideias, caro tabula rasa…

Comentários não permitidos.