Viatura tática média (FAP) LAZAR BTR-SR-8808

Autor: konner

Plano Brasil

O veiculo LAZAR BTR-SR-8808 foi um veículo concebido para uso em áreas urbanas ou não.


Seu principal papel é o de transporte de infantes com uma proteção ‘nível  III’  no padrão OTAN e casco em  “ V “, proporcionando máxima proteção contra dispositivos IED, minas antitanque e outros.

O vidro balístico é classificado em ‘nível  III’ na frente e ‘nível  II’ para as laterais.

O chassi é um simples redesenho de um caminhão utilitário que foi desenvolvido na década de 1980 denominado TAM-150 da Tovarna Avtomobilov Mariborque, devidamente modificado nas versões 4×4 e 8×8 sofreu varias melhorias estruturais para incluir um casco completamente modificado, o motor é diesel com autonomia de 600 k e velocidade máxima de 90 K h.

Foi dada uma atenção especial à aceleração e estabilidade devido ao elevado centro de gravidade, a robustez e a confiabilidade em diversos tipos de ambientes e condições climáticas também foi levado em conta.

Durante os testes, o veículo superou todos os parâmetros, exceto a exigência quanto ao peso, que foi excedido devido à blindagem, porém no relatório final de avaliação, foi dito que este por sua vez não chegou a degradar as capacidades do veículo.

Em destaque a meu ver, está o sistema de abertura lateral que permite a tropa embarcada  usar  suas armas, um conceito já meio, para não dizer totalmente ultrapassado, devido só obter exito com o veiculo totalmente parado o que o torna bem mais vulneravel.

14 Comentários

  1. Gosto mais do Guarani!!!! Queria dizer que preferia o Osorio do que os Carros de Combates da OTAN (Pois tanque para mim lava Roupas lol) Isso se eles fossem modernizados e produzidos em alto escalão

  2. eu tambem achei a metranca do guarani mais comfiavel que essa se a embraer desenvolvesse o caça brasileiro eu tambem iria prefirir mas o fhc fez o favor de vendela aos gringos e esses nao nos permitem construir caças.temos que comprar deles ou de quem eles deixarem

  3. Seria um exelente subistituto aos caminhos mercedes usados para transportar soldados, que não possuem blindagem nenhuma e expoe o soldado. O guarani não é concorrente desse veiculo, são totalmente diferentes.

  4. O Guarani é realmente melhor, mas devemos nos ater ao teatro de guerra ao qual a arma é produzida. Ele foi feito para lutar em lugares diferentes do nosso Guarani.
    Assim este é um bom carro de combate.

  5. O Guarani e o LAZAR BTR-SR-8808 não prestam. A razão é simples:

    1) Blindagens não suportam tiros de .50, 30mm, munição-flecha e carga-oca;
    2) Pneus não resistem ao calor.

    Outra coisa: Sistema mecânico da época da I GM e II GM.

    Querem que eu fabrique um Carro Blindado de alto nível e bem mais leve ? Ele irá voar, também …

    Estou esperando o convite dos EUA, França, Rússia, Reino Unido, China, Israel, Suécia, Alemanha, Japão, Canadá,Índia, Itália, entre outros.
    O Brasil não vai me chamar mesmo, pois não há mentalidade de pesquisa nesse país.

  6. PE DE CAO,NÃO É O CASO DOS GRINGOS NÃO PERMITIR CONSTRUIR,É POR PURA FALTA DE TECNOLOGIA MESMO,NÓS TEMOS PEÇAS DO SUPER TUCANO QUE PRECISA VIM DOS EUA!!!PORQUE TU ACHA QUE ELES NÃO QUEREM QUE VENDEMOS O SUPER TUCANO PARA A VENEZUELA?É PORQUE ELES BLOQUIARIAM AS PEÇAS,SE TIVECEMOS TECNOLOGIA TOTAL AQUI,NÓS VENDERIAMOS ATÉ PARA OS ETS.

  7. Esse monstrinho utiliza eixo rígido que já foi eliminado em vários tanques por conta do peso, da estabilidade e até mesmo conforto. Mas uma coisa podemos dizer: Eixo rígido é sinônimo de resistência e robustez e os veículos que os utilizam conseguem se manter operacionais por mais tempo. Outra coisa: Não vale compará-lo ao Guarani. Um não concorre com o outro a não ser a uma vaga na minha garagem.

Comentários não permitidos.