Autor: konner
Plano Brasil
O veiculo LAZAR BTR-SR-8808 foi um veículo concebido para uso em áreas urbanas ou não.
Seu principal papel é o de transporte de infantes com uma proteção ‘nível III’ no padrão OTAN e casco em “ V “, proporcionando máxima proteção contra dispositivos IED, minas antitanque e outros.
O vidro balístico é classificado em ‘nível III’ na frente e ‘nível II’ para as laterais.
O chassi é um simples redesenho de um caminhão utilitário que foi desenvolvido na década de 1980 denominado TAM-150 da Tovarna Avtomobilov Mariborque, devidamente modificado nas versões 4×4 e 8×8 sofreu varias melhorias estruturais para incluir um casco completamente modificado, o motor é diesel com autonomia de 600 k e velocidade máxima de 90 K h.
Foi dada uma atenção especial à aceleração e estabilidade devido ao elevado centro de gravidade, a robustez e a confiabilidade em diversos tipos de ambientes e condições climáticas também foi levado em conta.
Durante os testes, o veículo superou todos os parâmetros, exceto a exigência quanto ao peso, que foi excedido devido à blindagem, porém no relatório final de avaliação, foi dito que este por sua vez não chegou a degradar as capacidades do veículo.
Em destaque a meu ver, está o sistema de abertura lateral que permite a tropa embarcada usar suas armas, um conceito já meio, para não dizer totalmente ultrapassado, devido só obter exito com o veiculo totalmente parado o que o torna bem mais vulneravel.
O GUARANI É MAIS RAPIDO,COM UM CANHÃO DE 30 DIPARADO ALTOMATICAMENTE COM MIRA ELERONICA,E MAIS UMA METRALHADORA,ANFIBIO,E RESISTE A BALA DE 7.62 PERFURANTE.EU PREFIRO O GUARANI.
O guarani é melhor.
Gosto mais do Guarani!!!! Queria dizer que preferia o Osorio do que os Carros de Combates da OTAN (Pois tanque para mim lava Roupas lol) Isso se eles fossem modernizados e produzidos em alto escalão
eu tambem achei a metranca do guarani mais comfiavel que essa se a embraer desenvolvesse o caça brasileiro eu tambem iria prefirir mas o fhc fez o favor de vendela aos gringos e esses nao nos permitem construir caças.temos que comprar deles ou de quem eles deixarem
Seria um exelente subistituto aos caminhos mercedes usados para transportar soldados, que não possuem blindagem nenhuma e expoe o soldado. O guarani não é concorrente desse veiculo, são totalmente diferentes.
O Guarani é realmente melhor, mas devemos nos ater ao teatro de guerra ao qual a arma é produzida. Ele foi feito para lutar em lugares diferentes do nosso Guarani.
Assim este é um bom carro de combate.
Lindão o bicho, hein…
.
Será que aguenta tiro de RPG ?
O Guarani e o LAZAR BTR-SR-8808 não prestam. A razão é simples:
1) Blindagens não suportam tiros de .50, 30mm, munição-flecha e carga-oca;
2) Pneus não resistem ao calor.
Outra coisa: Sistema mecânico da época da I GM e II GM.
Querem que eu fabrique um Carro Blindado de alto nível e bem mais leve ? Ele irá voar, também …
Estou esperando o convite dos EUA, França, Rússia, Reino Unido, China, Israel, Suécia, Alemanha, Japão, Canadá,Índia, Itália, entre outros.
O Brasil não vai me chamar mesmo, pois não há mentalidade de pesquisa nesse país.
PE DE CAO,NÃO É O CASO DOS GRINGOS NÃO PERMITIR CONSTRUIR,É POR PURA FALTA DE TECNOLOGIA MESMO,NÓS TEMOS PEÇAS DO SUPER TUCANO QUE PRECISA VIM DOS EUA!!!PORQUE TU ACHA QUE ELES NÃO QUEREM QUE VENDEMOS O SUPER TUCANO PARA A VENEZUELA?É PORQUE ELES BLOQUIARIAM AS PEÇAS,SE TIVECEMOS TECNOLOGIA TOTAL AQUI,NÓS VENDERIAMOS ATÉ PARA OS ETS.
Dandolo vc é empresario ou um pesquisador? Fiquei curioso?
muito mais o guarani
Dandolo se você realmente for um criativo na área de veiculo
blindado, me adiciona no msn nicholas_caveiradoeb@hotmail.com
para nos trocarmos ideias, porque tamben sei criar veiculo blindado através de desenhos e programas 3d
Esse monstrinho utiliza eixo rígido que já foi eliminado em vários tanques por conta do peso, da estabilidade e até mesmo conforto. Mas uma coisa podemos dizer: Eixo rígido é sinônimo de resistência e robustez e os veículos que os utilizam conseguem se manter operacionais por mais tempo. Outra coisa: Não vale compará-lo ao Guarani. Um não concorre com o outro a não ser a uma vaga na minha garagem.
Excelente veículo.
Gostei.
Bacchi