Rustam- Moscow, Rússia Para o Plano Brasil
Textos e traduções: E.M.Pinto
Executando o contrato firmado em 2010 entre o exército russo e a ROSVERTOL, que previa o fornecimento de 30 helicópteros Mi-35M para aquela arma, foi efetuado o voo do primeiro MI-35, as imagens exclusivas enviadas pelo nosso colaborador Rustam de Moscow Rússia, são de outubro passado e referem-se ao primeiro exemplar.
As demais aeronaves deverão ser entregues a arma Russa até meados de 2015.

O contrato em questão refere-se a aaquisição de 60 unidades – MI-28N, 30 unidades de Mi-35M e 15 unidades de Mi-26T.
A planta Russa da Irkut iniciou a exportação para a Argélia das primeiras aeronaves de nova geração Yak-130. O primeiro lote de três aeronaves de treinamento com capacidade de combate seguiu para o país africano em 29 de Novembro passado.
Os três primeiros modelos seguiram a bordo de uma aeronave de transporte An-124 da companhia aérea “Volga-Dnepr”. A fotografia enviada por Rustam refere-se ao momento do embarque dos Yak-130cujos números de cauda NY-11.
Até o final do ano todas as 16 unidades adquiridas pelo cliente serão entregues.
O contrato de fornecimento dos 16 aviões Yak-130 para a Força Aérea da Argélia foi assinado com a Rosoboronexport em 2006. A Argélia é o primeiro cliente exterior da aeronave.
A Rússia completou a entrega cumprindo o contrato de 2007 com a Síria para o fornecimento de sistemas de defesa costeira PBRK “Bastion- P”. Segundo as informações fornecidas ao Plano Brasil, o contrato ainda não foi totalmente concluído devido a necessidade de completar a formação dos operadores Sírios para a operação do sistema.
Segundo pudemos apurar, a Síria vai receber duas baterias do sistema Bastion, equipadas com 36 mísseis anti-navios “Yakhont” cada uma. O valor total do contrato é estimado segundo os dados não oficiais em cerca de US$ 300 milhões.





teve uma noticia q o Exercito poderia comprar 18 MI MIL 28N ou MI MIL 35. o brasil poderia comprar mais material russo como novos Iglas-S o YAK-130 para treino da FAB e quem dera umas SU 35
Continuamos a perder tempo, esse é o mercado ideal!
O treco subiu deu de ladinho e quando achei que voltaria para cima da plataforma e os controladores vummm la se foi o foguetão e um Russo chapado na branquinha da Siberia fica rindo e diz iii a Liliana é boiuda rsrs
KD o restante dos MI-35 da FAB?
Caro amiguinho 1maluquinho, esta técnica de manobra é uma caracteristica de todos os mísseis lançados verticalmente Russos, sendo esta um pouco mais complicada e consequentemente sendo mais sujeitos a panes, mas em compensação existe uma grande vantagem na técnica, pois permite que o motor principal fique com sua disponibilidade total para a aceleração e o voo de cruzeiro, ganhando em alcance e manobrabilidades durante o transcurso do voo. Se atentarem para o video aos 42′ perceberão que os booster de controle de guinada(pif-paf) será ejetado, inclusive nos mísseis ranjet o mesmo serve para proteger a entrada de ar do motor na aceleração.
A area de defesa anti-aerea e anti-misseis é uma area que podemos trabalhar muito com a Russia, quem sabe uma parceria com eles e a AVIBRAS, pensando numa gama de produtos voltada a defesa total do Brasil, desde defesa de misseis e foquetes, ate sistemas anti-misseis balisticos, e também misseis de defesa costeiras, principalmente misseis balisticos para protejer toda nossa costa, e quem sabe depois disso de um dia pro outro, sem nada pra fazer derrepente fazer um cogumelozinho nuclear…
O Brasil precisa de uns 60 bastions.
JÁ OUVI UM COMENTÁRIO QUE OS NOSSOS MI-35,ESTÃO TENDO MAIS PROBLEMAS MECÂNICOS DO QUE O NORMAL.QUANTO A COMPRA DE HELICÓPTEROS FEITA PELA FORÇA AÉREA RUSSA,ELES SÃO APENAS PARA SUBSTITUIR MODELOS QUE JÁ ESTÃO SUCATEADOS A ANOS ,MAS NADA QUE VÁ AUMENTAR A CAPACIDADE DE ATAQUE ,MAS DEVE MELHORAR A CAPACIDADE,JÁ QUE SERÃO RECEBIDOS OS MI-28 E OS KA-52 TAMBÉM.
A Avibras poderia muito bem desenvolver uma versão supersônica anti-navio do AV-MT-300 para ser usado no futuro astros 2020 assim poderias ter um sistema de defesa costeira equivalente ao sistema russo Bastion.
AVIBRAS e os Russos ja a tempos tem intercambios e parcerias.Eu daria um doce para quem medizer quem é o cliente externo da Avibras que patrocina o Satros III.Seria Malasia?Indonésia?Paquistão rsrs rsrs So sei que os caras não divulgam e é mantido como segredo.Louvavel AVIBRAS que mesmo nos momentos mais dificeis abriu as pernas para gringos e nem para o governo rsrs rsrs
O Brasil precisa é continuar avançando na área de mísseis e radares. A Embraer e a sukhoi bem que poderiam firmar parceria na questão de TOT dos caças..
Putz! PORQUE TUDO É DIFICIL E COMPLICADO PARA A DEFESA NO BRASIL EM? MINHA NOSSA!..
Diarium , essa pergunta eu venho fazendo a mt anos…esses cabeças são tds uns cérebros vazios, só pode…sds.
Dentre os tres que você citou maluquinho, minha aposta é no Paquistão, eles tem grana e demanda pra isso.
Diarum: por que só tem rato no governo…