Defesa & Geopolítica

Notícias exclusivas: Rapidonas da Rússia

Posted by

Rustam- Moscow, Rússia Para o Plano Brasil

Textos e traduções: E.M.Pinto

Executando o contrato firmado em 2010 entre o exército russo e a ROSVERTOL, que previa o fornecimento de 30 helicópteros Mi-35M para aquela arma, foi efetuado o voo do primeiro MI-35, as imagens exclusivas enviadas pelo nosso colaborador Rustam de Moscow Rússia, são de outubro passado e referem-se ao primeiro exemplar.

As demais aeronaves deverão ser entregues a arma Russa até meados de 2015.


O contrato em questão refere-se a aaquisição de 60 unidades – MI-28N,  30 unidades de Mi-35M e  15 unidades de Mi-26T.

A planta Russa da Irkut iniciou a exportação para a Argélia das primeiras aeronaves de nova geração Yak-130. O primeiro lote de três aeronaves de treinamento com capacidade de combate seguiu para o país africano em 29 de Novembro passado.

Os três primeiros modelos seguiram a bordo de uma aeronave de transporte An-124 da companhia aérea “Volga-Dnepr”. A fotografia  enviada por Rustam refere-se ao momento do embarque dos Yak-130cujos números de cauda  NY-11.

Até o final do ano todas as 16 unidades adquiridas pelo cliente serão entregues.
O contrato de fornecimento dos 16 aviões Yak-130 para a Força Aérea da Argélia foi assinado com a Rosoboronexport em 2006.  A Argélia é o primeiro cliente exterior da aeronave.

A Rússia completou a entrega cumprindo o contrato de 2007 com a Síria para o fornecimento de sistemas de defesa costeira  PBRK “Bastion- P”. Segundo as informações fornecidas ao Plano Brasil, o contrato ainda não foi totalmente concluído devido a necessidade de completar a formação dos operadores Sírios para a operação do sistema.

Segundo pudemos apurar, a Síria vai receber duas baterias do sistema Bastion, equipadas com 36 mísseis anti-navios “Yakhont” cada uma. O valor total do contrato é estimado segundo os dados não oficiais em cerca de US$  300 milhões.



14 Comments

shared on wplocker.com