S&P rebaixa bônus israelenses garantidos pelos EUA

AFP  —  A Standard & Poor’s (S&P) rebaixou nesta segunda-feira bônus israelenses garantidos pelos Estados Unidos por seis bilhões de dólares, dias após a agência reduzir a nota de classificação da dívida norte-americana.

A S&P reduziu a classificação dos bônus israelenses de AAA para AA+, a mesma decisão tomada na semana passada em seu histórico rebaixamento da nota dos Estados Unidos.

Estes bônus, em seis emissões, representam uma pequena parte da dívida total de Israel, que alcança 73 bilhões de dólares.

A S&P anunciou que a classificação da dívida soberana de Israel, atualmente em A, não foi afetada.

Fonte: YAHOO

8 Comentários

  1. Não gosto disso.
    Isso não é bom, nenhuma crise em nenhum país é boa, a estabilidade espanta o caos, e no caminho em que as coisas estão indo , fica difícil prever um futuro de paz.
    Obama criticou hoje em discurso em Washington que seus políticos agem pensando em si, em seus partidos e ideologias, Obama está tenso em sua fisionomia, não está conseguindo implementar sua política, acredito que internamente estão exigindo dele agressividade total.
    A elite americana não está assimilando esta queda, Rússia e China pressionam demais externamente.
    O mundo está em cheque.

  2. Essa manipulação dos mercados pelos Laissez-faire monetaristas internacionalistas tá muito evidente… tão arrochando a quantia de moeda disponivel para criar recessão e desistabilizar as republicas ocidentais… alguma coisa está fedendo… há algo de podre no reino de Wall Street… por outro lado, o rolo compressor populacional islamico e a nomenklatura euro-asiatica devem dar o próximo passo para cumprir suas agendas… vamos aguardar… saudações…

  3. .
    .
    Esta virando efeito dominó… é esperar o Pior, mas o Brasil tem grandes reservas dos depósitos compulsórios dos bancos para financiar o sistema por muito tempo… estamos sólidos, mas não imunes… 2012 está chegando e não vejo nada de bom no horizonte!

  4. concordo Blue Eyes, “ventos fortes” começaram novamente, nestes proximos anos talvez uma guerra(ou varias) vai começar.

  5. Isso é uma palhaçada: AAA e AA+. Estou achando que é uma montagem e desculpa para os EUA não devolverem os investimentos da China, Reino Unido, Brasil, etc. Os americanos precisam de recursos para se prepar para a III GM. Uma pergunta simples: Eles podem emitir dólares à vontade, que a inflação passará a ser mundial. Fizeram isso para custear a Guerra do Vietnã, depois romperam com o padrão dólar-ouro.
    Os EUA estão errados ? Não … Quem estão errados são os chineses e brasileiros que foram ingênuos em colocar os seus investimentos nos EUA. Demitam o Mantega, por favor. Meirelles, Mantega e Lula jogaram a Div Int brasileira na estratosfera, para beneficiar os banqueiros e especuladores financeiros. A nossa Div Int está em 1 trilhão de dólares, além do dinheiro que já pagamos para os especuldores financeiros. E o que fizemos com esse dinheiro ? Quase nada.
    Lula resolveu ser de extrema direita, agora é tarde. A virtude está no CENTRO. Tudo o que eu disse que iria ocorrer de 6 anos para cá, está acontecendo. Em economia, não costumo errar.

Comentários não permitidos.