Exército dos EUA fabrica veículos Stryker reforçados com casco duplo-V

http://www.military-today.com/apc/stryker.jpg

Neste verão, os soldados no Afeganistão estarão utilizando os novos veículos de combate Stryker, com projeto de casco aperfeiçoado para protegê-los contra dispositivos explosivos improvisados e minas à beira das estradas.

Nas próximas semanas, os soldados no Afeganistão já verão os 150 novos Strykers com casco duplo-V, ou DVH, projeto que desvia as explosões do veículo e dos soldados que nele estão. O DVH Stryker, com blindagem reforçada, pneus mais largos e assentos que atenuam as explosões, passou da fase de projeto à de produção em menos de um ano.

O casco duplo-V do novo Stryker tem tecnologia comprovada semelhante àquela encontrada nos veículos à prova de minas e protegidos contra emboscadas, ou MRAP, atualmente usados no Afeganistão.

“A rápida resposta do DVH tem a melhor receptividade possível”, disse o coronel Robert Schumitz, gerente de projeto do Gabinete de Gerenciamento de Projetos da Equipe de Combate da Brigada Stryker. “A sobrevivência do soldado é a prioridade número um do Exército. Tão logo determinamos que o esforço para o DVH seria um risco plausível e aceitável, rapidamente nos empenhamos na execução desse robusto programa”.

Engenheiros da General Dynamics Land Systems conceberam o projeto do casco duplo-V e o testaram no Campo de Provas Yuma, no Arizona, em Aberdeen, Maryland, e no Centro Nacional de Treinamento do Exército em Fort Irwin, Califórnia.

“Queríamos aproveitar o formato V e afastar o centro do veículo do solo para aumentar as chances de sobrevivência”, disse Mike Cannon, vice-presidente sênior da General Dynamics Land Systems.

Os veículos passaram por testes reais de fogo, testes de desenvolvimento e operacionais, que se concentraram na proteção da força, em sua segurança, desempenho, confiabilidade e durabilidade.

Já existem 140 DVH Stryker na rede de suprimentos do Exército, e há planos de se atingir um total de 450 veículos.

“O programa Stryker tem respondido bem às ameaças evolutivas”, disse Schumitz. “O DVH Stryker é um programa robusto que contou com total apoio do Exército para aumentar as chances de sobrevivência dos soldados na Operação Liberdade Duradoura”.

Fonte: Diálogo

11 Comentários

  1. Na minha modesta opnião , os GUARANIS teriam que ser semelhante as STRYKER,s , ( inclusive com outro nome sr, guarani não combina , quem sabe ESCORPIÃO , CAÇADOR , SUSUARANA sei lá.).
    Mas como nos preparamos somente para um cenário latino- americano , deu nisso .

  2. Acho que o guarani está bom do jeito que está.Nossa tropa não é um exército de conquista.Acho que a proposta do guarani é um veículo leve e rápido para transporte de tropas,talvez a palavra chave seja locomoção rápida.
    Já esse veículo norte-americano é para incursão de terreno “inimigo” e a prioridade é a proteção dos soldados.
    Modestamente não vejo hoje que um carro deste porte seja nescessário.Eu gostaria mais de um tanque médio 100% nacional.

  3. Acho bom tem algum singelos, mas o Brasil precisa é de misseis, se tivermos 3000 desse ai na foto, se alguem vier nos atacar é pouco provavel que venha por terra. No curto médio prazo é de misseis e baterias anti aéreas, depois podemos pensar em buscar veiculos avançados.

    Não dá pra abraçar tudo com uma verba de m3rd4….o negócio é focar em defesa aérea e naval(via misseis) investindo muito em P&D. Ai já com boas defesas navais e aéreas seria um pulo desenvolver veiculos de combate que utilizem misseis invez de projéteis.

    Bom esse é o meu ponto de vista..

  4. e vamos invadir algum país … para pensarmos em … ambiente com emboscadas ..minas..etc.. devemos pensar em defesa de nossas fronteiras ativa e não passíva

    ps. nome não vence nada…podem batizar até de coelho do agreste…rsrsrs

  5. O Guarani do jeito que está, não tem a mínima condição.
    O Stryker americano é outra piada, embora muito melhor que o Guarani.
    Se os americanos quiserem fazer algo decente,me contratem.

  6. Xtreme, as relações internacionais são muito dinâmicas e não dá simplesmente para prever que nunca iremos invadir um país. Mas como o NovoBrasuk disse, esse tipo de veículo não é nescessário no momento.

  7. Todo os comentários acima estão mt bem focados , dentro da ótica de cada um ; no geral. Estamos mt mal de equipamentos militares…fazer o quê?Q Deus nos ajude e proteja( YHWH ) em nome de jesus.

Comentários não permitidos.