Aeronave bimotor turboélice Ilyushin Il-114-300 retoma programa de testes de voo

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Original: MilitaryLeak


A United Aircraft Corporation (parte da Rostec State Corporation) retomou o programa de testes de voo Il-114-300, no âmbito do qual o segundo protótipo da aeronave fez seu primeiro voo a partir do campo de aviação da filial do PJSC UAC – LAZ em homenagem. PA Voronina.

A aeronave foi pilotada por uma tripulação composta pelo comandante da aeronave, piloto-chefe, Piloto de Teste Homenageado da Federação Russa Sergei Sukhar, Piloto de Teste Homenageado da Federação Russa Igor Zinov e engenheiro de teste de bordo de 1ª classe Oleg Gryazev. O voo durou 40 minutos e ocorreu em altitudes de até 900 m e velocidades de até 230 km/h. Durante os testes, foram verificadas a estabilidade e controlabilidade da aeronave, bem como o funcionamento estável dos sistemas e equipamentos russos, muitos dos quais fabricados por empresas da Rostec State Corporation.

O comandante da tripulação informou que o voo correu bem, os sistemas e equipamentos funcionaram corretamente e o programa de voo foi concluído na íntegra. Antes do início dos voos, a aeronave passou por um ciclo de testes de solo: foram realizados testes de oficina e de aeródromo. Taxiamento e corridas em alta velocidade também foram realizadas como parte do programa de testes de voo. O desenvolvedor da aeronave é uma subsidiária da UAC, PJSC Il; a montagem final da aeronave é realizada em uma empresa em Lukhovitsy, perto de Moscou.

A aeronave Il-114-300 é produzida somente com componentes russos e muitas empresas da UAC participam da cooperação. A documentação do projeto da aeronave foi convertida para formato digital e um modelo digital da aeronave foi criado. Isso permite que Il PJSC e fábricas de aeronaves envolvidas na cooperação criem aeronaves para funcionar em um único espaço de informação.

Aeronave regional de passageiros Il-114-300 com capacidade máxima de 68 assentos. Ele substituirá o An-24 nas companhias aéreas locais. O IL-114-300 será capaz de operar de forma autônoma em aeródromos relativamente pequenos, pavimentados ou não. Além disso, está planejado seu uso nas regiões árticas. A aeronave está equipada com motor TV7-117ST-01, que passou por uma série de modificações.

Também foi instalada uma nova unidade de potência auxiliar TA 14-114, que garantirá a autonomia da aeronave durante a manutenção e preparação para vôo em aeródromos mal equipados. O motor de aeronave TV7-117ST-01 é um desenvolvimento moderno da empresa ODK-Klimov de São Petersburgo. O sistema aumentou a potência na decolagem e inclui uma nova hélice AB112-114 com empuxo aumentado de 4 toneladas.

O Ilyushin Il-114 é um avião russo bimotor turboélice, projetado para rotas locais. Destinado a substituir o Antonov An-24, voou pela primeira vez em 1990. A produção do Il-114 foi temporariamente suspensa em julho de 2012, com a sexta e última aeronave entregue à Uzbekistan Airlines em 24 de maio de 2013.

A partir de 2005, um Il-114 foi convertido em um banco de testes voador pela Agat e Radar-MMS. Com capacidade de permanecer por 14 horas, a Agat e a Radar-MMS transformaram-no em um demonstrador de aeronaves de patrulha marítima (MPA) de tecnologia avançada.

A aeronave Il-114 RA93001 demonstrou a transmissão de dados de telemetria e direcionamento em tempo real usando um datalink seguro de banda larga usando o sistema de resgate e direcionamento Kasatka durante o show marítimo IMDS’2015. Este Il-114 tem um FLIR sob o nariz, um magnetômetro na cauda, ​​​​um dispensador de sonobóia semiautomático e dois postes sob a fuselagem para sensores ou mísseis anti-navio Kh-35. No lado direito da fuselagem, um canhão de tiro rápido de 23 mm de cano duplo GSh-2-23 pode ser instalado, com antenas conformadas de banda métrica em ambos os lados.


Leia também

Panorama da aviação de transporte militar Russa- Parte I

Panorama da aviação de transporte militar Russa- Parte II

Panorama da aviação de transporte militar Russa- Parte III

Panorama da aviação de transporte militar Russa- Parte IV

Panorama da aviação de transporte militar Russa- Parte V

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.