Rússia reativa avião de transporte An-124 do armazenamento de 25 anos

Tradução e Adapatação- E.M.Pinto

Original- AirRecognition


 

Assista:

A decisão recente da Rússia de restaurar e modernizar um avião de transporte pesado Antonov An-124 Ruslan, conforme relatado pela mídia russa em 29 de março de 2024, reflete a resposta estratégica do país às necessidades operacionais do Exército Russo.

A aeronave foi transportada para as instalações de reparos de aeronaves Aviastar no aeroporto de Ulyanovsk-Vostochny para restauração e modernização, após ter sido armazenada na base aérea de Seshcha por aproximadamente 24 anos. Essa iniciativa visa devolver a aeronave à condição de aeronavegabilidade e fortalecer as capacidades de transporte aéreo estratégico do exército, em meio a desafios logísticos e perdas na frota de aeronaves de transporte.

A urgência dessa restauração e modernização é ressaltada pelas recentes perdas na frota russa de transporte aéreo, especialmente após o ataque a um campo de aviação militar russo em agosto de 2023, onde vários aviões de transporte foram destruídos por drones. Esses eventos destacam a necessidade de melhorar as capacidades de transporte aéreo e reforçar a proteção dos ativos militares russos, especialmente em regiões onde enfrentam desafios logísticos, como na Ucrânia.

O Antonov An-124 é conhecido por sua impressionante capacidade de carga e tem sido fundamental para resolver questões logísticas, incluindo o transporte rápido e eficiente de combustível, munições e suprimentos para unidades implantadas. A restauração deste avião oferece uma oportunidade de reforçar as capacidades de transporte militar russo, especialmente diante da diminuição das reservas de equipamento militar e das demandas operacionais crescentes.

Além disso, a restauração do Antonov An-124 também evidencia os desafios enfrentados pela Rússia na produção e manutenção de aeronaves, em parte devido à atual guerra com a Ucrânia, que complicou o processo de certificação de aeronavegabilidade e levou à paralisação de novos planos de produção. Ao restaurar aeronaves antigas armazenadas, a Rússia pode contornar essas restrições e fortalecer suas capacidades militares.

Em resumo, a decisão de restaurar e modernizar o Antonov An-124 reflete a resposta estratégica da Rússia às suas necessidades operacionais e desafios logísticos, visando fortalecer suas capacidades de transporte aéreo militar em meio a um ambiente geopolítico complexo.


Leia Também

Panorama da aviação de transporte militar Russa- Parte I

Panorama da aviação de transporte militar Russa- Parte II

Panorama da aviação de transporte militar Russa- Parte III

Panorama da aviação de transporte militar Russa- Parte IV

Panorama da aviação de transporte militar Russa- Parte V

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.