Força Aérea Nigeriana recebe novo lote de helicópteros T129 ATAK de fabricação turca

Conforme relatado em uma rede social oficial da Força Aérea da Nigéria a mesma recebeu no inicio de Fevereiro de 2024, dois helicópteros de ataque T129 ATAK da Turkish Aerospace.  A Força Aérea Nigeriana  recebeu as aeronaves na Base Aérea de Makurdi, estado de Benue. A cerimônia foi presidida pelo Presidente Bola Tinubu, representado pelo Vice-Presidente, Senador Kashim Shettima além de autoridades das Forças Armadas.


No total, a Nigéria encomendou seis T-129 ATAKs. Os dois primeiros helicópteros foram entregues em novembro do ano passado. A Nigéria tornou-se o terceiro país estrangeiro a comprar helicópteros turcos, sendo o primeiro o Paquistão e o segundo as Filipinas.

2 Comentários

  1. Pra matar os “Mohamed” do Boko Haram está de bom tamanho. Não entendo é um país da Otan como a Polônia investir uma fortuna em Apache depois da Ucrânia. Não está na hora de repensar essa filosofia? Esses poloneses assistiram muito Trovão Azul pela televisão.

  2. Vergonhoso ver o Brasil, que ou não adquire helicópteros de ataque,e se compra, compra lixo usado de outros países ai invés de estado da arte.
    Aí vemos a Nigéria, que certamente não deve ser um dos IDHs mais altos da áfrica e do mundo,adquirir aeronaves de vergonha.
    e aqui no Brasil,general pançudo sonha com AH1-W usadão ou Black Hawk seminovo.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.