Equador Recebe Veículos Blindados David 4×4 da Elbit Systems

O Exército do Equador (Ejército del Ecuador) recebeu seus primeiros 45 veículos blindados David 4×4, como parte de uma aquisição de 124 veículos blindados (4×4 e 6×6) feitas há mais de um ano da empresa israelense Elbit Systems. A entrega dos veículos blindados, inicialmente prevista para agosto do ano passado, sofreu atrasos devido à guerra entre a Ucrânia e a Rússia, bem como ao conflito entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza, segundo a empresa Elbit Systems.

Esses veículos táticos farão parte da nova brigada mecanizada criada pelo Exército Equatoriano, destinada a melhorar as operações contra o terrorismo. Baseada na província de Manabí, esta brigada desempenhará um papel crucial nas operações de vigilância e controlo em áreas estratégicas do país. No total, o investimento do Estado equatoriano nesta aquisição ascende a 60 milhões de dólares, marcando um importante impulso para as capacidades operacionais do Exército.

O David é um Veículo Blindado Leve 4×4 fabricado pela empresa de defesa MDT Armor. Utilizando o chassi robusto de veículos como o Toyota Land Cruiser, Hilux ou a picape Land Rover Defender, o David oferece vantagens comprovadas em batalha em termos de potência, versatilidade, proteção e economia. Estes veículos 4×4, se adaptam a vários terrenos, os mesmos estão equipados com metralhadoras, lança-granadas e têm capacidade para transportar até oito tripulantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.