UAC redefine o desenho da aeronave de combate Su-75 Checkmate

Imagem GTA5

E.M.Pinto

A United Aircraft Corporation (UAC) está desenvolvendo três novas modificações na aeronave de combate Su-75 Checkmate. Essas modificações apresentam uma forma modificada de asa e fuselagem, bem como preconiza a redução da visibilidade para detecção de radar.  Segundo apuramos, as patentes emitidas pelo Serviço Federal de Propriedade Intelectual revelam os detalhes dessas modificações.

Uma das patentes descreve uma “aeronave de baixo perfil, monomotor e assento único“, cujas características e aparência são muito semelhantes às imagens oficiais e maquetes do Su-75 Checkmate divulgadas anteriormente. A asa da aeronave recebeu uma segunda seção de flaperons de varredura reversa, aumentando sua área. Além disso, a asa foi estendida na seção da cauda, formando um estabilizador trapezoidal com um leve alongamento.

[wzslider autoplay=”true”]

Imagens Aviation online

O design da aeronave proposto pela UAC é semelhante aos possíveis projetos de caças de sexta geração propostos por desenvolvedores ocidentais, como o complexo de aeronaves NGAD da Lockheed Martin, o Tempest da BAE Systems e o NGF da Dassault Aviation sob o programa FCAS.

Outra patente descreve uma aeronave tática leve que pode ser transportada dentro do compartimento de carga de uma aeronave de transporte, devido à sua capacidade de desmontar facilmente elementos individuais. A forma da aeronave nos diagramas também corresponde ao Su-75 Checkmate.

Esses desenvolvimentos indicam os avanços da UAC na criação de variantes adicionais e inovadoras do Su-75 Checkmate, oferecendo maior flexibilidade e capacidade para atender às necessidades operacionais e estratégicas futuras.