Um contrato para a construção de dois submarinos Yasen-M foi assinado no fórum militar e técnico internacional Army 2019, que aconteceu nos arredores de Moscou em 25 e 30 de junho.
Quando perguntado pela TASS sobre o possível prazo de entrega, o executivo-chefe disse que “o ciclo de construção desses submarinos é de sete anos”. Portanto, esses cruzadores submarinos podem entrar em serviço na Marinha Russa em 2027-2028.
Os submarinos do Projeto 885 e do Projeto 885M foram desenvolvidos pelo Malakhit Marine Engineering Bureau, sediado em São Petersburgo. Os submarinos deste projeto carregam mísseis de cruzeiro Oniks e Kalibr como armamento principal e no futuro serão integrados ao sistema de mísseis hipersônicos “ZIrcon”. Em comparação com seus antecessores, esses submarinos têm seus tubos de torpedos afastados (a parte dianteira abriga uma matriz de sonar esférica, que permite detectar um inimigo a grandes distâncias).
Esses russos falidos que não param de fazer encomendas…
Pais que vc vive está lindo e maravilhoso
Linda máquina de guerra!
Com certeza esses russos falidos devem estar usando vodka como pagamento…
Do jeito que estão perdendo submarinos, mísseis, munição, etc.. em acidentes é melhor aumentar o estoque. Nada mais racional.