Secretário de Defesa dos EUA, o “Cachorro Louco”, está no Brasil

James Mattis vai discutir cooperação militar e compra de aviões da Embraer

O Secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, conhecido como “Cachorro Louco” desembarca nesta segunda-feira no Brasil para discutir um plano de cooperação de segurança e acordos comerciais e estratégicos na região. Em reunião marcada com o ministro Segurança Pública, Raul Jungmann, da Defesa, Joaquim Silva e Luna e com o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, Mattis tem como principal objetivo trocar conhecimento militar e técnico, como forma de manter os acordos militares já existentes entre os países.

O movimento parece fazer parte de um plano de ações no setor de segurança do governo dos Estados Unidos. Na semana passada, por exemplo, o vice-presidente Mike Pence anunciou a criação de uma Força Espacial até 2020, que vai contar com militares treinados para atuar em missões fora do planeta Terra. Em seu Twitter, o presidente americano Donald Trump já tinha afirmado que a Força Espacial seria uma maneira de garantir a segurança do país.

Além da cooperação militar, Mattis representará o país na discussão sobre acordos comerciais. Atualmente, o governo americano negocia a compra de 150 aeronaves Supertucano da Embraer, numa compra que pode chegar a 400 milhões de dólares. O Brasil é um dos finalistas no processo de compra. Em 2013, os Estados Unidos já haviam comprado 20 aviões brasileiros para serem usados no Afeganistão.

Mattis vai ao Rio de Janeiro na quarta-feira. Também visitará a Argentina, o Chile e a Colômbia. Esta é a primeira vez que o líder do Pentágono – sede do Departamento de Defesa americano – visita a região, que tem se tornado importante aliada dos Estados Unidos, que consequentemente vê a posse de novos presidentes mais conservadores (Mauricio Macri na Argentina, Sebástian Pinera no Chile e Iván Duque na Colômbia) como uma boa oportunidade de aumentar os acordos de cooperação. A Colômbia se tornou um “sócio global” da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), em maio deste ano.

Tanto na Colômbia quanto no Brasil um dos temas em discussão deve ser a Venezuela e a tresloucada gestão de seu presidente, Nicolás Maduro. Maduro acusou a Colômbia de tentar matá-lo. A ver se o Cachorro Louco traz um pouco de temperança para os debates na região.

Fonte: Exame

33 Comentários

  1. “Cachorro louco trazer um pouco de temperança para os debates na região ”
    Anti-rábica nele rsrs…De cachorro louco Mattis não tem nada ,na minha opinião é o mais esperto que compõe o governo de Trump….
    Mas infelizmente já chegou falando hipocrisia…

    • Bruno w Basillio.
      “…é o mais esperto que compõe o governo de Trump”
      Também concordo, mas infelizmente isso me preocupa porque Ele sendo um parâmetro significa que a coisa esta bem próxima do fundo do poço, como o Sr mesmo disse Ele chegou falando hipocrisia.
      Esse comportamento que os EUA estão tendo de forma mais explicita nesse governo já vem de longe, talvez por acharem que o Mundo ainda esta vivendo na guerra fria e com isso a China vai comendo pelas bordas.
      Enquanto os EUA vão mandando bomba, promovendo restrições comerciais e embargos os Chineses vão fazendo comercio e abrindo mercados(nem que seja comprando os corruptos de plantão). A visita do Sr James Mattis não poderia ser mais ilustrativa para o tato que os EUA estão tendo com seus “aliados”.

      Sds

      • Meu caro Muttley, Chineses apenas abrem mercado comprando os corruptos de plantão, basta ver como compraram os corruptos tupiniquins que reconheceram a China como “economia de mercado”…rs!

        Por sinal, são os mesmos corruptos que se dizem vítimas de “Lawfare”

      • HMS TIRELESS, grato pelo comentário.

        O Senhor poderia começar a ler algum livro do Lev Landau, podem lhe ajudar muito. O único livro que li dele me fez muito bem, apesar de não ter sido uma leitura “indolor”.

        Sds

  2. Hilário que os países latino-americanos que se alinham aos EUA se achem “aliados” dos EUA. Supervalorizando seu próprio status, kkkkk! Os EUA consideram os países da região seus meros serviçais, até porque a América Latina é vista como colônia americana mundo afora (quem já viajou para outros países e se disse originário de um país desta região já sabe a reação dos outros…), onde uma anexação seria mera formalidade para rubricar uma dependência que denota bem essa subserviência.
    O tal do cachorro louco apenas veio latir isso pra lembrar os países serviçais.

    • Sorte sua que falar idiotices ainda não paga imposto , mas vejamos : lá fora os brazucas são tratados e vistos como cidadãos de 2 categoria não por serem capachos de N Americanos e sim por terem uma cultura trash e hábitos marginais, veja as orientações dadas pelos russos a suas mulheres para evitarem estes símios.

  3. Hipócrita! Reclamação de galo velho.

    As oligarquias industriais e financeiras aqui do Brasil, são iguais a qualquer outra no Mundo, elas não vão atrás de onde está o poder mas sim de onde vai sair dinheiro. Assim que estão abandonando o titio-velho-Sam pra lamber o c… de chines agora.

    Liberalismo e comunismo só existe pra pobres (todos nós que trabalhamos). Para as oligarquias desses sistemas existe apenas um Estado que lhe serve de ferramenta.

  4. Seja quem for o seu dono você será escravo dele!..Existe em nossa sociedade um pessoal mal intencionado e recrutado para doutrinar em nossas mentes e corações que este pais tenha dono!..Usando teses e falácias dizendo que aquele dono é pior que este dono que é melhor!..Temos que lutar contra isso se quisermos uma nação forte, independente e soberana...

    Interesse estadunidense ou chinês?…nós temos mesmo que escolher a quem obedecer?…Porque essa gente toda não se unem pelo interesse brasileiro?..

  5. “Cachorro Louco”, temperança… Só pode ser ironia do autor do texto.
    Ah, os SuperTucanos serão fabricados na Sierra Nevada nos EUA.

    • Não venha aqui desinformar! Os Super Tucanos terão a fuselagem construída em Gavião Peixoto para depois serem enviadas às instalações da EMBRAER na Flórida para montagem. Depois de montadas é que a Sierra Nevada faz a integração de sistemas.

    • Que seja fabricado lá, aliás deveriam transferir toda fábrica pra lá, são os maiores consumidores de produtos da empresa , além de serem a origem dos motores e da eletrônica, chega de ser parasitada por sindicalistas vagabundos.

  6. Prefiro os americanos 1000x do que os chineses ! Eu trabalho com eles e sei do que estou falando ! Se a china tomar conta do Brasil vai por mim vamos virar escravos!!!!

    • Quem tem que tomara conta do Brasil são os brasileiros. Basta de tanta viralatisse.
      Porque temos que ser subordinado a China , USA ou Russia? basta de ser vira-latas e pensar em ser independente.

      • FRANCISCO Isto que defendo a tanto tempo , devemos voltar a política exterior Imperial brasileira , no dia seguinte esta republiqueta ter sido tomada pelas Castas Escravagistas e Entreguistas ,de Líder passamos a capacho !

      • O Espósito diz defender uma postura imperialista brasileira externa kkkkk, o idiotizado explicitando sua natureza hipócrita e falastrona , os amados dele estiveram 14 anos no puder é oque se viu foi o entreguismo total , banqueiros lucraram bilhões, os companheiros externos deitaram e rolaram na grana doada pelo bnds , a China estendeu seus tentáculos sobre nossa indústria e sobre nossa terra neste período, e agora o idiotizados quer falar em imperialismo brasileiro , kkkkkk

    • Rafael quer escolher o seu Senhor , ok , muito bem , mude-se para lá , certamente conseguirás Privadas entupidas com o que tens na cabeça para limpar , e limpes muito bem , tudo brilhando , aqui deveremos ser os senhores ,caia fora !

      • idiotizado já lhe ocorreu que limpar privadas nos EUA é um bom negócio ? sua essência criminosa sempre te deixe de CUatro ķkk, limpadores de privadas e comentadores de lixo lá ganham tão bem quanto médicos e professores aqui na banana , limpadores de privadas lá andam de Dodge RAN, vc como um bom idiotizados de esquerda tenta ignorar isto kkkkk , lá é tão ruim que cubanos famintos enfrentam tubarões a nado kkkkkk

  7. Espera um pouco!!! Querem comprar aviões da Embraer que serão fabricado lá nos EUA e vão querer offset e contrapartidas comerciais???? será??? Se for para negociar algo tem que ser fabricado aqui no Brasil aí a contra partida pode ser a compra de alguns CH-47 ou AH-1Z novinho. Agorá na mão do Jungmann só vai dar “venha a nos o vosso reino” e nada para o Brasil.

    • “Marcos
      14 de agosto de 2018 at 14:33

      Espera um pouco!!! Querem comprar aviões da Embraer que serão fabricado lá nos EUA e vão querer offset e contrapartidas comerciais???? será??? Se for para negociar algo tem que ser fabricado aqui no Brasil ”

      É o espetáculo do crescimento do “governo” dos bandidos…a exportação de mais de 14 milhões de empregos para fora do nosso pais…Pois a gringaiada precisa de emprego…Detroit esta cheia de desempregados….rs…..

      As classes dirigentes daqui não trabalham em prol de nossa nação mas sim em prol da nação dos outros em troca de malas de propina…nosso pais é tomado por corruptos a serviço de estrangeiros…nosso desenvolvimento é sabotado por estes pilantras corruptos para abrir caminho para estrangeiros tomarem o controle de tudo e o monopólio sobre o mercado consumidor do pais que é o quarto maior do mundo…estes corruptos lesa-pátria daqui recebem propina e doações para campanhas eleitorais pra manter tudo parado ou mal funcionando…e manter o pais atrasado, subdesenvolvido e subserviente para a potencia corsária estrangeira que os financiam…a troco de propina entregam para pilhagem todas nossas riquezas e patrimônios…as licenças de exploração são vendidas por mixaria…

      pra vcs terem uma ideia da dimensão da pilhagem que esta sendo feita no pré-sal a Petrobras pagava 8 dólares pelo o barril para o governo brasileiro agora a gringaiada só “paga” 6 centavos de dólar por barril….é o maior saque já visto de uma nação até hoje…o petróleo não esta sendo vendido…esta sendo roubado na cara dura…

      os canibais do norte pediram a cabeça de TODOS os donos de grandes empresas Brasileiras…já meteram a mão na Base de Alcântara no Maranhão e no Pré-Sal…Querem a Embraer, a Petrobras, o espaço aéreo, os portos, aeroportos, estradas, usinas de álcool, refinarias, TODO O PETRÓLEO, e já aprovaram leis que permitem ROUBAR grandes proporções do Território Nacional, mais de 2 mil kms quadrados…além da mais de 100 mil ONGs na Amazônia que são piores que abutres em cima da carniça…parabéns a todos os brazileiros que fazem isso possível!!!!…vocês são os idiotas úteis que de tão idiotas…não sabem que são úteis..nem quem os utilizam…

  8. “Rambo Braddock
    13 de agosto de 2018 at 16:34

    Hilário que os países latino-americanos que se alinham aos EUA se achem “aliados” dos EUA. Supervalorizando seu próprio status, kkkkk! Os EUA consideram os países da região seus meros serviçais, até porque a América Latina é vista como colônia americana mundo afora (quem já viajou para outros países e se disse originário de um país desta região já sabe a reação dos outros…), onde uma anexação seria mera formalidade para rubricar uma dependência que denota bem essa subserviência.
    O tal do cachorro louco apenas veio latir isso pra lembrar os países serviçais.”

    Os entreguistas deste pais em que vivemos não fazem isso porque são vira-latas…Eles fazem isso por dinheiro!..Eles vendem a ideia de viralatismo pro povão aceitar os esquemas de maracutaias que fazem com os nossos patrimônios e riquezas…Mas eles mesmos, os entreguistas, fazem por dinheiro…

    O que chamam de complexo de vira-latas neste pais faz parte de um programa de subversão e dominação cultural que vem sendo trabalhado a um longo tempo em nossa sociedade….

    Percebam as ações subversivas deste pessoal de sempre tentar desqualificar ou associar qualquer posicionamento contra a cartilha deles com a militância marxista…qualquer posicionamento contra os eua ou seus interesses é rechaçada…enquanto que todo e qualquer posicionamento pela independência, soberania ou desenvolvimento deste pais é alvo de ataques…prestem atenção como a cartilha desse pessoal só defende interesses estrangeiros…mesmo quando isso lesa ou vá de contra os interesses da nossa própria nação…

    Reparem no intento deste pessoal em só difamar tudo o que produzimos ou construimos…enquanto fazem guerra de propaganda e lobby de multinacional estrangeira…observem como tentam sempre denegrir ou desmerecer os feitos, a historia ou o legado deste pais…como tentam sempre inferiorizar a nossa nação, identidade ou cultura…enquanto que sempre enaltecem determinado país estrangeiro e sua cultura…sempre panfletando como um modelo a ser seguido e apoiado cega e incondicionalmente…o intento é sempre atacar a imagem deste pais e do povo daqui…denegrir a imagem do nosso povo, cultura e costumes…

    Ao longo da historia a nossa nação sempre foi alvo incontestável de maquinações, sondagens e movimentações escusas por potencias corsárias estrangeiras…são elementos recrutados com um único fim…subverter a nossa sociedade e colonizar nossas mentes e corações…degradar nossa sociedade e erradicar todo e qualquer espírito de patriotismo ou nacionalismo…consiste de um trabalho de subversão para modelar o entreguismo, a submissão e a subserviência a estrangeiros nas mentes e corações de nossa sociedade…o intento desta gente é doutrinar em nossas mentes e corações que somos fracassados, inúteis e insignificantes…e que jamais seremos nada mais que “vendedores de garrafinhas de água e cantores de funk”…que nunca teremos competência para desenvolver, fazer ou realizar alguma coisa…e que por isso devemos nos conformar e aceitar em sermos apenas uma exportador de bananas e reserva de mercado para “quem tem competência”…ou seja…para eles…

    Veja como as grandes potências exploram os países subdesenvolvidos :

    https://www.youtube.com/watch?v=XSGDVbwVRMU

    Professor Adriano Benayon – O poder Global sobre o Brasil :

    https://www.youtube.com/watch?v=L0mi4Cq4Fcg

  9. “Adriano Corrêa
    13 de agosto de 2018 at 22:45

    Liberalismo e comunismo só existe pra pobres (todos nós que trabalhamos). Para as oligarquias desses sistemas existe apenas um Estado que lhe serve de ferramenta.”

    O braziu nunca foi uma nação independente e soberana…era uma colônia de uma outra colônia…e hoje é colônia do mundo…eu acredito que a única saída para este pais seja a instituição de um sistema parlamentarista mas formado só pelo o alto escalão dos militares do pais…uma espécie de sistema parlamentarista militar…onde todos os outros poderes ficariam subordinados e os generais escolheriam um entre eles para comandar o pais…e dividiriam entre eles o controle de todas as estatais…para evitar que se corrompam um percentual dos recursos das estatais seria dividido entre eles…eles teriam que ser os mais remunerados entre os servidores públicos do pais…pois isto os fariam zelar pelo pais…os fariam zelar pela nossa soberania…pelo o desenvolvimento da indústria nacional e pelo o desenvolvimento social e econômico do pais…o Brasil precisa criar e desenvolver um sistema que o torne imune a corrupção dirigida tanto por influências corruptoras internas como externas…infelizmente a maior parte das FAs foram aparelhadas pelos estrangeiros mas ainda existem militares patriotas e nacionalistas nas FAs…

    • TROLL as vezes parece que encontras o caminho certo da verdade , porém andas poucos metros e te perdes completamente , devias odiar estudar História , não !

  10. Alguém pode revelar a identidade da agente da cia TIROLESA! Essa infeliz tem que ser morta em praça pública, só não declaro todo apoio a máquina Troll porquê viaja muito, mesmo assim acho que daria pra sentar conversar ao menos não é neolibe babaca como a tirolesa!

Comentários não permitidos.