Além de pistolas DelFire Arms quer produzir Fuzis e Carabinas em Anápolis

MPT55 calibre 5,56X45 mm

Após a desistência da  Caracal International LLC de sua parceria com a  Delfire Indústria e Comércio de Extintores no segundo semestre do ano passado devido a motivos burocráticos a o empresário Gustavo Daher Delgado fundou a DelFire Arms. Aproveitando as instalações que já estavam em construção a empresa goiana começou a buscar um novo parceiro que após diversos contatos foi escolhida a AREX (Rex FireArms) da Eslovênia. A DFA adquiriu tecnologia da fábrica eslovena e para produzir suas pistolas no Brasil.

Com uma fábrica localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) a DFA prevê a geração de 600 empregos diretos e de outros 600 indiretos. A empresa aponta o início da produção para o primeiro trimestre de 2019. Atualmente as instalações físicas estão recebendo os últimos ajustes e já esta começando a receber o maquinário e ferramental para produção das armas. Todo o ferramental e maquinário foi importado da Eslovênia afim de manter os mesmos métodos de fabricação empregados na Europa.

MPT55 calibre 5,56X45 mm

A princípio as armas irão ser fabricadas no calibres 9×19 mm Parabellum e são do modelo REX Zero 1 e serão destinadas às forças policiais. Segundo o CEO da DelFire Arms, Augusto de Jesus Delgado, ainda neste ano as pistolas estarão disponíveis para as corporações que desejarem adquiri-las e para o próximo ano uma versão no calibre. .380 ACP, será desenvolvida e comercializada exclusivamente para o mercado nacional .

Além das pistolas a Delfire Arms pretende produzir no Brasil fuzis e Carabinas usando a plataforma AR nos calibras 5.56×45mm  e 7,62×51 mm. A mesma está em negociação com a empresa Turca MKEK para a produção sob licença dos modelos MPT-55 no calibre 5.56x45mm e a MPT-76 no Calibre 7,62×51 mm suas vendas serão focadas nas Forças de Segurança Pública e Forças Armadas, já que os calibres de suas armas são todos restritos.

MPT-76 calibre 7,62×51 mm

A DelFire Arms ainda doou pistolas para a PMGO e PCGO, para que elas sejam usadas na lida operacional destas corporações, com o objetivo de provar a robustez, segurança e qualidade que são, segundo seus representantes, incontestáveis.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=02MjFjPPm78[/embedyt]

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=N7zg2ixq5aU[/embedyt]

1 Comentário

Comentários não permitidos.