Embraer é alvo de ação que pode suspender negociação com Boeing

Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) – A fabricante de aeronaves Embraer afirmou nesta segunda-feira que foi intimada e se manifestar sobre uma ação popular que pede a suspensão das negociações da companhia com a norte-americana Boeing .

Segundo fato relevante, a Embraer foi intimada a se manifestar por escrito sobre a ação popular proposta pelos deputados petistas Paulo Pimenta (RS), Carlos Zarattini (SP), Nelson Pellegrino (BA) e Vicente Cândido (SP).

“Os autores pediram liminarmente, dentre outros, a suspensão de referidas negociações”, diz trecho do documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no qual a Embraer diz que adotará as medidas para exercer seu direito de defesa.

As companhias anunciaram neste mês um acordo preliminar por meio do qual a norte-americana Boeing assumirá o controle da divisão de aviação comercial da Embraer através da criação de uma joint venture de US$ 4,75 bilhões.

Fonte: Reuters

20 Comentários

  1. Quer o brazileiro feliz?…Faça uma promessa pra ele…Isso preenche as lacunas do seu ser de forma completa…E lhe dá alegria…Bonito o brazileiro não?…

  2. 14 milhões de desempregados…mais de 35 milhões na economia informal…pessoas sendo demitidas e recontratadas por salários menores…mortalidade infantil…economia estagnada e uma multidão de “empreendedores” nos semáforos vendendo todo tipo de bugiganga desde garrafas de água, revistas de palavras cruzadas, panos alvejados, pães caseiros e etc etc etc etc etc etc etc…

    estamos caminhando pra ser o maior pais que comporta pobres e miseráveis do mundo…é do interesse desta gente estrangeira que nos mantenhamos atrasados, subdesenvolvidos e subserviente deles…apenas como fornecedores de commodities e reserva de mercado…

    a esperança hoje é tentar ganhar o mínimo pra sobreviver...já passou da hora dos brasileiros se mobilizarem pra fazer alguma coisa…pois essa gente que nos governam hoje não tem compaixão dos brasileiros…eles matam os brasileiros todos os dias sugando o suor e o sangue de quem trabalha…mas brazileiro não tem vergonha na cara e se mobiliza só quando o seu time de futebol é rebaixado dos campeonatos…

    • “Brasileiros” e “mobilizarem” não cabem na mesma frase, e quanto tentam dá muita caca, e não sou eu quem diz e a história.
      Ate porque como diria o Dr. Enéas; “Não temos um povo temos um bando”

    • Getúlio foi devidamente bem suicidado (ninguém se mata com tiro no peito)

      Getúlio era lixo fascista.

      Getulio bombardeou SP.

      Getúlio que queime no inferno ao lado de seu ídolo Mussolini.

      • O suicídio cometido com um tiro no peito(coração) é o tipo de suicídio mais praticado entre as mulheres…rs…

      • Existem provas cabais que ele suicidou-se , até porque antes por diversas vezes em conversas , inquiria sobre como o fazer e também não o desfiguraria o seu rosto ou cabeça , depois ninguem faria isto , sabendo que seria um Contra Golpe . Porque não suspeitam do atentado da Rua TONELERO, onde quem matou mesmo o Major Vaz foi o Lacerda , querendo atingir o agressor e errando , depois deu um tiro no pé , e inventou a farsa , sumindo com a ficha no Hospital e engessando o Pé , quem leva tiro e é engessado ?

  3. Aqui ninguem seria contra nenhuma Joint Ventures , mas de 80% X 20% aí é uma piada , já que o interesse é deles e a Tecnologia é nossa . Alguns dizem , se não fizermos o Acordo , a Boeing procurará empresas da China e Rússia , Ok , então procuraremos nós fazermos estes Acordos , que certamente seriam 50%X50% , um ex jornalista da Globo em seu site colocou isto , para que fizéssemos este Acordo Caracu; eu não entendo a cabeça do brasileiro , o que assistimos é um percentual grande de cabeças Colonizadas em todos os setores brasileiros , sempre e desde 1889 devemos estar pendurados atrás de um Líder externo e sempre este Líder é o mesmo , coitada desta republiqueta , nos reduziu de Potência Imperial , para Lacaios e Capachos nesta republiqueta !!
    Somente um Adendo , temos quase 400 Bilhões de Dolares em Bancos americanos , praticamente sem remuneração e mais os depósitos bancários aqui no BC também parados e o nosso Grande Governo , deixou a Infraestrutura completamente parada , como a ferrovia norte e sul e a transnordestina , não seria natural colocarmos pelo menos 5 Bilhões para que estas obras não fossem totalmente paradas , isto é uma falta de vergonha , falta de humanidade com o Brasil e seu Povo !

    • Restaurar monarquia aqui pra que?…pra gente sustentar mais uma cambada de vagabundos parasitas igual na inglaterra ou espanha ?…já não basta o nosso judiciário e a nossa classe política que é uma verdadeira corte de Versalhes hoje?…rs…restaurar a monarquia não vai resolver ou mudar nada…vai continuar tudo como é…esse negocio de restaurar monarquia não passa de mais um joguete dos pilantras corruptos deste lugar pra tornar este pais uma colônia mascarada de estrangeiros…em uma monarquia de bananas…

      • Uma Família apenas a sustentar , e você quer que sustentemos as Centenas de famílias desta Republiqueta , mais as suas quadrilhas . quantas Famílias sustentamos da casta Corporativistas deste Judiciário , o mais caro e Corrupto do Mundo , com suas filhas, as Famílias de Políticos que a 129 anos anos se mantêm no Poder com poucas renovações , dos Altos Funcionários Públicos , geralmente levados aos Cargos pelas Famílias controladoras desta Republiqueta , e as castas dos militares que nos enganam bem ,como a do Exercito que nos enfiou Goela Abaixo esta republiqueta de castas . eu te faço uma pergunta , Acreditas mesmo que esta republiqueta nos levará a algum lugar ? Ou estas Sonhando , Sonhando mil horas sem fim e continuarás AD ETERNUM neste sonho , enquanto a Nação vive um Pesadelo a 129 anos ! Vamos restaurar a Monarquia , escrevas , anote e date !!!!!

  4. Esta e uma faca de dois gumes:

    Se a Embraer não se unir a Boeing corre o risco de ser triturada no mercado internacional por gigantes como a Airbus ou a própria boeing nos segmentos que a Embraer atua Hoje (A Airbus ja absorveu a Bombardier, principal concorrente da Embraer) e ate pelas emergentes da industria Chinesa.
    Mas se for vai ser completamente desfigurada e ter seus cérebros engenheiros totalmente voltados para o Know how da empresa estadunidense.

    • É…
      O Partido é nacionalista, enquanto você é um troll, um lixo da internet que defende os interesses dos EUA.
      Antes o ParTido do que você, caro esgoto …

  5. Ontem Ciro Gomes foi o primeiro a se opor a este acordo Caracu , este Acordo não pode ser Concluído , ainda mais neste Governo sem Credibilidade , e da forma que esta . Parcerias da forma proposta é PIADA , é ENTREGUISMO , nós é que temos a Tecnologia e não eles , eles que nos procuraram , e se for necessário alguma parceria , somente em 50%X 50% , ou nada , temos também condições de parcerias com outros , como dizem , se não fizermos o acordo eles farão com a China a Rússia , etc, Ok , neste caso faremos nós e com certeza 50%X 50% .

    • Realmente, a Boeing deve estar muito preocupada com a alta tecnologia brasileira… logo eles, que não possuem quase nada de conhecimento aeronáutico… rsrsrssrsrsrssss… mas a parte da piada mais legal foi citar o CANGACIRO… rsrsrsrsrsssss… esse, a própria izquerda cortou-lhe o cabeção… rsrsrssrrssss…

  6. Eu acredito que a única saída para este pais seja a instituição de um sistema parlamentarista mas formado só pelo o alto escalão dos militares do pais…uma espécie de sistema parlamentarista militar…onde todos os outros poderes ficariam subordinados e os generais escolheriam um entre eles para comandar o pais…e dividiriam entre eles o controle de todas as estatais…para evitar que se corrompam um percentual dos recursos das estatais seria dividido entre eles…eles teriam que ser os mais remunerados entre os servidores públicos do pais…pois isto os faria zelar pelas estatais e pelo pais…os fariam zelar pelo o desenvolvimento da indústria nacional e pelo o desenvolvimento social e econômico do pais…o Brasil precisa criar e desenvolver um sistema que o torne imune a corrupção dirigida tanto por influências corruptoras internas como externas…

    • PARLAMENTARISMO SIM , MAS EM UMA MONARQUIA , E SÓ !! faço parte também do Movimento VIVA VERDI de Italia , lá todos sabem que o Parlamentarismo , somente funciona plenamente em uma Monarquia , e grande parte dos italianos querem a volta da Casa de Savoia , destituída por um Plebiscito fraudulento de 2 de junho de 1946 , articulado pelos Comunistas e sobre pressão dos americanos !

    • O braziu nunca foi uma nação independente e soberana…era uma colônia de uma outra colônia…e hoje é uma colônia do mundo…rs…

    • Infelizmente a maior parte das FAs foram aparelhadas pelos alienígenas mas ainda existem militares patriotas e nacionalistas nas FAs…no passado o brazil tinha como parâmetro a França, a cultura francesa, a arquitetura francesa, até as missões de modernização das forças armadas vinham da França…hoje a colonização estadunidense nos levou a valores absurdos…tanto assim que simplesmente não se pode falar mal daquele sistema sob pena de instigar defesas apaixonadas de gente que NUNCA pôs os pés naquele país….

Comentários não permitidos.