IMBEL: Descontinuação da produção e venda de pistolas

Comunicamos que a partir desta data, foi descontinuada a produção e venda das seguintes pistolas:

.380 MD1 N;

9 mm SC MD1;

.40 GC MD2,

GC MD6 e

SC MD2;

.45 M911 A1.

Esclarecemos que os modelos mencionados serão comercializados enquanto durarem os estoques existentes.

 

A descontinuação em tela se deve à necessidade de aperfeiçoamento do portfólio de produtos IMBEL e da adequação da capacidade produtiva da Empresa à crescente demanda do mercado, condicionada ao cenário econômico-financeiro do País.

A IMBEL mantém o compromisso de cumprir os prazos contratuais de garantia e de fabricação das peças de reposição dos citados produtos, nos prazos estabelecidos na legislação vigente.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação Institucional

30 Comentários

  1. Não devia só descontinuar deveria fechar esse cabidão de emprego de oficiais do EB. No meu curso de delegado de polícia o primeiro lote de 200 pistolas MD-6 cal. 40 foi todo recolhido para recall, pois, todas apresentaram falhas já nos primeiros disparos (armas novas). O segundo lote também apresentou altos índices de falhas, mas tivemos que ficar com elas mesmo assim. Era cômico ver os técnicos da Imbel fazendo ajustes nas armas (martelo/serra e lixa). Para quem trabalha com um instrumento de precisão cuja falha resultará em mortes ou lesões graves, Taurus/Imbel/CBC deveriam ser proibidas de fornecer tais equipamentos

    • Concordo contigo. Ainda tem pessoas que dizem que, é só levar a um armeiro. Ora! Um produto que vem novo e o consumidor ter que pagar para um profissional deixar a arma confiável…

    • Uma hora dessas vai estourar esse monopólio entre a Taurus, Imbel, CBC e Diretoria de produtos controlados do EB… Aí vamos ver quanta gente vai tentar se explicar sem conseguir! É uma vergonha dizer que não podemos importar porque temos similares no mercado nacional… E tem gente que ainda acha que a esperança de dias melhores está nos militares do EB… A corrupção já chegou lá também faz tempo…

  2. Olha ai, PANELAGEM

    Vão bater panela nas varandas gourmet de novo

    “Tem que manter isso, viu?”
    “A culpa não é minha, eu votei no Aecio”

  3. uai na maoiria dos blogs só ficava lendo pq não liberar a importação de pistolas…metendo o pau na imbel e na Taurus (provavelmente e outra que não vai conseguir competir com as multinacionais vendendo pistola a preço de custo). Parabéns vcs conseguiram, e outra PMDB=PT=PSDB. Ainda tem idiota que sente falta da mandioca.

  4. Mas não foram todas as pistolas de seu portfolio.
    Existe alguns modelos ou calibres que não estão nessa listagem… na verdade eles produzem 12 modelos, 6 foram descontinuados. 2 novos modelos serão em breve colocados a venda.

  5. Não demora muito, o plantio de café será proibido em terras brasileiras.Vamos comprar café da Colômbia.
    As refinarias de petróleo serão fechadas, vamos exportar o petróleo para os EUA a preço de banana podre, e comprar os derivados diretamente dos irmãos do norte, a preço de ouro.

  6. Da forma como foi publicado, parece até que a Imbel encerrou sua linha de produção de pistolas. Dois modelos estão em teste no CAEX e entrarão em escala assim que aprovado.Fora estes modelos que virão, outros seguem na carteira comercial da Empresa.

  7. Minha famíila tem uma história de luta contra a opressão . A começar pelo Benito Maledeto …..
    O que aprendi na minha vida é que tudo que é demais não presta …. Portanto ,se o senhor não compreendeu , paciência.
    Pra mim extremistas de direita ou de esquerda são farinha do mesmo saco …. Só muda a marca …
    Não sou a favor da Mandioca nem do príncipe de Minas ok ?
    Só acho que esse papinho de aranha dos fanáticos alienados já deu .
    Passar bem !

  8. pra quem não pesquisou nada , a imbel vai lançar outros modelos , e para adequar a linha de produção , tiraram as que vendiam menos , o único erro foi tirar a 1911 , pois ficaremos refém da taurus , que nem preciso dizer da sua ‘qualidade’

  9. Mas essa seria a intenção, baixa qualidade, fica mais fácil para a indústria estrangeira entrar no mercado ou um bom motivo para privatização. Ninguém aceitaria uma indústria Nacional que tem bons produtos e boa reputação ser privatizada. Estilo revenda de veículos, eles desvalorizam seu carro para poder comprar barato e logo em seguida o revendem pelo preço justo. Tiraram o patriotismo do Brasileiro, por isso as vezes é cada um por si…. Cuiabá MT.

  10. Para quem trabalha na área de segurança é uma luz no fim do túnel, uma esperança de alguma melhora.

    O mercado está se abrindo para outros fabricantes e a Imbel está em larga desvantagem. Seus armamentos são feitos com acabamento ruim,além dos defeitos que suas armas apresentam que não deveriam existir,pois o modelo 1911 é muito simples (e centenário). O que deveria ser uma vantagem a Imbel complicou e corrompeu.

    Agora a Imbel vai ter que aprender a brigar com fabricantes sérios que respeitam seus consumidores, a ficha deles só caiu agora, se tivessem consertado seus defeitos antes, só iriam se preocupar em criar novos modelos.

    Só acho que não deveriam ter tirado o modelo Xodó (SC MD2) a única sub-compacta que tinham, a única com volume para porte velado… mas compreendo que após o lançamento da Taurus 809C fica muito difícil competir, ela é muito mais leve, parece de brinquedo.

    A dois anos a Taurus já está buscando tirar os defeitos de suas armas, enquanto isso a Imbel só lançou modelos novos (e com os velhos problemas).

    Só o tempo responderá se a Imbel agiu corretamente, enquanto isso nos resta esperar.

  11. Tenho uma MD2 modelo .40 efetuei aproximadamente 1400 disparos com munições originais e recarregadas e não deu falhas até o momento.

  12. E ainda tem BRASUCA que aplaudem isso; vibraria ao saber que estrangeiros estarão vendendo e lucrando com a venda de armas, porque imagina não sermos capazes de corrigir alguns erros.
    Continuem incentivando o fracasso do País, e em breve estejam dando mais lucros às bugigangas chinesas e quem sabe até os jiradistas abram suas linhas de fundo de quintal por aqui.

  13. Que absurdo, a imbel para de fábrica as xodó, a única arma menos ruim eles vão para de fábrica, espero que a imbel venha com novas Armas..

  14. Com todas as dificuldades e problemas que existiram e alguns persistem a IMBEL tem um papel importante a representar no presente e no futuro para o país.
    Torço pela empresa e seu sucesso.

  15. É lamentável descontinuar esses modelos, aliás descontinuar qualquer um deles, só vai enfraquecer a indústria nacional, sou fã da Imbel e acho que não deviam descontinuar e sim aperfeiçoar, como fizeram com a MD2 LX com o trilho picatini e cano bull: acompanhando a modernidade. Só falta alça de mira regulável de fábrica.

  16. desde muito tempo cabide de emprego e nomeaçoes de diretores por politicos, nunca vai dar certo, ter dó é do dinheiro publico investido neste elefante branco, livre mercado já!! chega de socialismo neste pais.

1 Trackback / Pingback

  1. IMBEL: Descontinuação da produção e venda de pistolas | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.