Indústrias de Defesa que quiserem se instalar no Centro-Oeste contarão com financiamento de fundo constitucional

O Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira a proposta feita pelo Ministério da Defesa no sentido de permitir o financiamento de indústrias de defesa com recursos do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) e do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDO).
Desta forma, assim como já aconteceu na região Nordeste, com aprovação de medida semelhante pela SUDENE, a partir de agora, empresas de defesa que queiram se instalar na região Centro-Oeste poderão contar com esse incentivo.

Durante reunião da SUDECO que aprovou a nova medida, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, destacou o quanto o setor de indústrias de defesa é importante para o País, não só por responder por grande parte do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, como também por estimular o desenvolvimento científico e tecnológico e gerar empregos.

“Este setor gera tecnologia dual, ou seja, muitas das tecnologias que temos no nosso dia a dia nasceram do meio militar”, explicou. “Além disso, essas indústrias são essenciais para assegurar a soberania do País e, por esta razão, não faz sentido uma região tão importante quanto a Centro-Oeste não incentivar a vinda dessas empresas para cá”, destacou Jungmann.

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, comemorou a aprovação e lembrou que, em breve, a capital do País contará com um Parque Tecnológico que poderá ser um excelente local para abrigar as empresas de defesa interessadas em vir para a região.

“Quero aqui colocar à disposição o nosso Parque Tecnológico, uma área privilegiada que certamente será um espaço importante parar esses empreendimentos interessados em se instalar por aqui”, disse o governador.

O secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Flávio Basilio, destacou ainda que, além dessa novidade com a possibilidade de financiamento pelos fundos, as empresas que forem consideradas estratégicas de defesa também contam com benefícios previstos em lei, como regime especial tributário e um fundo do BNDES.

Fonte: Ministério da Defesa

13 Comentários

  1. Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
    4 de outubro de 2017 em 04:02

    O tão perseguido dazisquerdas Temer está se saindo melhor que a encomenda… fez em UM ano de governo o que a PETRALHADA toda não fez em 14 e ainda de lambuja, direcionou acertadamente as condições econômicas que estão nos tirando do buraco onde a PETRALHADA nos meteu… aos poucos vamos deixando de ser o comunistão do sul para nos tornarmos novamente uma economia próspera sem muletas ideológicas e estado paquidérmico… MORTE AOS KEYNESIANOS E AFINS !!!… estado é incentivador de investimentos… no máximo financiador… o resto é com a INICIATIVA PRIVADA… só assim para não sermos ROUBADOS por bandidos travestidos de salvadores da pátria socialista…

    • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
      4 de outubro de 2017 em 04:08

      Assistam ao vídeo “Brasil, a última cruzada” do BRASILPARALELO… aprendam sua própria história… https://www.brasilparalelo.com.br/home/ … para aqueles que vivem se queixando do nosso viralatismo… assistam e vejam que porque nós temos que nos orgulhar de nosso passado e só assim moldarmos nosso futuro com grandeza…

    • O Lula está sendo processado pelo MP e pelo Moro porque editou uma medida provisória dando incentivos fiscais as empresas que se instalaram no Nordeste. Agora o Temer faz a mesma coisa em relação ao Centro Oeste e os coxinhas aplaudem.
      Esses viralatas coxinhas tem o cérebro de minhocas mesmos.

      • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
        4 de outubro de 2017 em 23:16

        Muito provavelmente é porque o molusco levou uma graninha ou favorzinho por fora, e o Temer não… editar MPs não é crime… crime é cobrar pra edita-las… capiche ???… e nós é que temos cérebro de minhoca… rsrsrrssssss… fala sério !!!… rsrsrsrsssss…

      • A medida provisória citada foi editada primeiramente por Fernando Henrique Cardoso e foi re-editada sucessivamente pelo sucessor, Luis Inácio Lula da Silva.

      • BRASIL PARALELO mostra a Grandiosidade do Brasil , aí poderemos ter uma Visão do que seríamos caso não tivesse havido o GOLPE da REPUBLIQUETA , que em novembro completará 128 anos de Desgraças , mas até hoje o Exercito não veio ao Povo para no Mínimo reconhecer a Desgraça contra a Nação cometida por eles e pedir Desculpas , mas ainda comemoram a Desgraça da Republiqueta e seu Herói , um Ladrão Vagabundo TIRADENTES , que já foi desmascarado definitivamente quando um Historiador brasileiro e outro português descobriram no TOMBO em PORTUGAL , a Verdade da Mentira da Inconfidência e de seu Herói Vagabundo e Ladrão !

      • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
        7 de outubro de 2017 em 03:14

        Se metade da população assistisse os vídeos do BRASIL PARALELO o Brasil passaria da inanição intelectual para uma novo processo de civilização… povo sem história não tem futuro… por isso que a esquerda deturpa e esconde nosso glorioso passado… mas tenho fé que ainda temos salvação dos males que o esquerdismo/socialismo nos impingiu…

  2. Mais uma postagem interessante, cuja coluna de comentários vê-se de imediato tomada pelo troll dos mil nics que a emporcalha com a sua verve ideológica.
    É um bosta que nada sabe, frustrado por nada saber e que por isso se compraz em hostilizar comentaristas e transformar as colunas de comentários em rinhas.
    Atos típicos de um troll…

    No tocante ao que foi comentado na rinha acima, muitos se esquecem, por exemplo, que a medida de incentivos fiscais para montadoras se instalarem no Centro Oeste foi editada na vigência da presidência de Fernando Henrique Cardoso, sendo apenas novamente editada por Luis Inácio da Silva, quando presidente…
    Sabem qual é o nome disso? Informação. Pura e simples informação.
    Faça o leitor o uso dela que quiser,..

    Agora vamos ao que diz o troll: “(…) é porque o molusco levou uma graninha ou favorzinho por fora, e o Temer não (…)”; agressão, calúnia, insídia e falsidade em uma só frase.
    É incrível. O que diz não serve para nada. É o verdadeiro esgoto das colunas de comentários do Plano Brasil.
    Mas… O que se pode esperar de um troll?

    • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
      5 de outubro de 2017 em 02:48

      Como vc mesmo acentua em várias oportunidades, o tema da postagem é “Indústrias de Defesa que quiserem se instalar no Centro-Oeste contarão com financiamento de fundo constitucional” e não mimimi de perdedores… O que se pode esperar de um troll?…

      • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
        7 de outubro de 2017 em 23:25

        Postura típica de ditadores socialistas… nenhuma novidade, mister FSB…

1 Trackback / Pingback

  1. Indústrias de Defesa que quiserem se instalar no Centro-Oeste contarão com financiamento de fundo constitucional | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.