Macapá (AP) – Dentro da concepção estratégica de transformação da Força, a criação da 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl) continua em curso. Também chamada de “Brigada da Foz do Amazonas”, essa será a Grande Unidade básica de combinação de armas do Exército Brasileiro no Estado do Amapá. Sua construção está sendo realizada dentro da área do aquartelamento do Comando de Fronteira do Amapá/34º Batalhão de Infantaria de Selva (34º BIS), em Macapá. Contará, dentre outras organizações militares, com três Batalhões de Infantaria, sendo eles o 34º BIS, o 2º BIS, de Belém (PA); e o 24º Batalhão de Infantaria Leve, de São Luís (MA).
Após a construção, cerca de 300 novas famílias de militares deverão residir em Macapá.
Desse modo, no dia 20 de julho, o Destacamento “Oiapoque”, do 8º Batalhão de Engenharia de Construção, localizado na cidade de Macapá, recebeu a visita do Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, e do Comandante Militar do Norte, General de Exército Carlos Alberto Neiva Barcellos. Na oportunidade, o Gen Fernando visitou a Fábrica de Bloquetes de Concreto e verificou in loco o andamento da obra de implantação da Brigada.
O Destacamento Oiapoque tem o objetivo de realizar os trabalhos de construção da infraestrutura necessários para a implantação da 22ª Bda Inf Sl, projeto de grande importância estratégica para o Exército Brasileiro.
Antecedentes
No dia 28 de agosto de 2016, o Comando Militar do Norte inaugurou a Pedra Fundamental da Brigada da Foz do Amazonas no local em que está sendo construído seu aquartelamento. O momento marcou o início das obras.
Fonte: EB
Dizer o que dese exelixo do Brasil.
outra noticia que temos que lembrar foi feita no governo anterior
tomara que consigam terminar a obra pois esse governo atual ta mais para atrapalhar do que ajudar
imagina a base naval no Nordeste que ja estavam procurando o local agora que nao vai sair do papel mesmo
O projeto estratégico de transferência de unidades militares para o Norte é bem mais antigo, basta recordar o projeto Calha Norte, antes dele o governo militar também criou as base para essa transferência. No caso em questão, em nada tem haver com esse ou aquele governo, visto que são projetos de Estado e não de Governo. Independente do governo partidário, a transferência de unidades, realocação, reformas de estruturas, estam previstas e sofrem adaptações pontuais segundo as necessidades, e hoje em particular da END, mas não de governos partidários em especial. VAMOS DEFENDER O PAÍS, O BRASIL, E NÃO PARTIDOS POLÍTICOS QUE ROUBAM NOSSA PÁTRIA. TODOS ELES, SEM EXCEÇÃO SÃO CORRUPTOS…
ricardo vc disse tudo
antes do regime militar ja tinha planos da monarquia em matéria de defesa
ai vejamos tomamos um golpe e depois de decadas vem o calha norte
e ai depois o que aconteceu quantos governos passaram e nao foi feito a conduçao da contruçao a licitação a pedra fundamental ??
me responde
pois sim sao planos de estado
mas quem colocou em pratica tirou do papel
entao nao e questao de defender esse ou aquele
e sim dizer esse constroi e aquele destrói e vende
simples assim
então outros projetos como vc bem disse que sao de estado brasileiro
NÃO irão sair do papel com esse governo e passarao mais decadas sem serem construidas
e ja rspondendo a o outro comentario
o proprio golpista temer se dizia um vice decorativo
ganhou o poder financiando grupos como o mboquinha livre a fazer guerra midiaticA
entao quem e mais culpado disso sao os eu nao tenho culpa do aebrio never e os trouxinhas enganados sim
Pelo quê sei a Presidente Dilma foi impedida,e assumiu SEU vice,
É assim mesmo amigo Renato! A trupre ——–amestrada não sabe como funciona o livrinho e fica falando besteira…rs!