ADSUMUS: Comboio Logístico do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (GptFNLa) regressa do Rio de Janeiro

Comandante do GptFNLa e militares que compuseram o comboioComandante do GptFNLa e militares que compuseram o comboio
No dia 19 de julho, o Comboio Logístico realizado pelo Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (GptFNLa) regressou da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Iniciado em 04 de julho, percorreu mais de 3.700 Km, carregando um total de 12 toneladas de carga, realizando o trajeto Ladário x Rio de Janeiro x Ladário.
O comboio foi composto por nove militares e três viaturas de cinco toneladas, com a finalidade de levar equipamentos, como armamentos e rádios, para manutenção; material ressalvado; trazer sobressalentes e material destinado à área do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), além de transportar parcela do equipamento que será utilizado na Operação “ACRUX VIII”, como embarcações pneumáticas e canastras de saúde FOXTROT.
Caminhões do GptFNLa regressando da cidade do Rio de Janeiro
Todo o planejamento do comboio foi baseado nos procedimentos previstos no Manual de Deslocamento Motorizado de Fuzileiros Navais, publicação que consolidou a experiência acumulada nos Deslocamentos Motorizados para Formosa (GO) e para Três Corações (MG), realizados pelo Corpo de Fuzileiros Navais nos últimos anos.
O sucesso deste comboio possibilita que este canal logístico terrestre seja utilizado para minimizar as dificuldades logísticas envolvidas na manutenção da capacidade operativa de meios que operam na Fronteira Oeste.
Fonte:MB