Defesa & Geopolítica

Segunda aeronave UH-15A Super Cougar (C-SAR) é transferido para o Setor Operativo

Posted by

Aeronave Super Cougar N-7202

Em 19 de julho, na sede da HELIBRAS em Itajubá (MG), foi concluído o recebimento da ANV Super Cougar N-7202, segundo UH-15A (C-SAR) dos três a serem recebidos pela MB no Programa H-XBR.
Esta aeronave foi especialmente projetada para se dedicar à missão de Combate SAR, além de todas as demais do UH-15. Esse tipo de missão tem por objetivo o regaste de tripulações abatidas ou que tenham se acidentado em território hostil durante um conflito. Para tanto, foram incorporados aos equipamentos do UH-15 básico o sistema EWS (Eletronic Warfare System), conjunto de equipamentos auxiliares de defesa, composto por sensores que alertam, com antecedência, as tripulações sobre ameaças de radares (RWR –Radar Warning Receiver), emissão laser (LWS –Laser Warning Subsystem) e mísseis hostis (MWS –Missile Warning Subsystem).

UH-15A em voo de avaliação operacional

As aeronaves ainda contam com o Supressor de Radiação Infravermelho (JDD –Jet Dilution Device), dispositivo instalado na saída de gases do motor, com o objetivo de diminuir a assinatura térmica, e também com o dispenserde contramedidas Chaff/Flare.
Outro equipamento exclusivo do UH-15A (C-SAR) é o PLS (Personnel Locator System), equipamento que permite a localização precisa das tripulações a serem resgatadas, sendo a troca de informações criptografada, possibilitando segurança no cumprimento da missão.
Fonte:MB

9 Comments

shared on wplocker.com