Segunda aeronave UH-15A Super Cougar (C-SAR) é transferido para o Setor Operativo

Aeronave Super Cougar N-7202
Em 19 de julho, na sede da HELIBRAS em Itajubá (MG), foi concluído o recebimento da ANV Super Cougar N-7202, segundo UH-15A (C-SAR) dos três a serem recebidos pela MB no Programa H-XBR.
Esta aeronave foi especialmente projetada para se dedicar à missão de Combate SAR, além de todas as demais do UH-15. Esse tipo de missão tem por objetivo o regaste de tripulações abatidas ou que tenham se acidentado em território hostil durante um conflito. Para tanto, foram incorporados aos equipamentos do UH-15 básico o sistema EWS (Eletronic Warfare System), conjunto de equipamentos auxiliares de defesa, composto por sensores que alertam, com antecedência, as tripulações sobre ameaças de radares (RWR –Radar Warning Receiver), emissão laser (LWS –Laser Warning Subsystem) e mísseis hostis (MWS –Missile Warning Subsystem).
UH-15A em voo de avaliação operacional
As aeronaves ainda contam com o Supressor de Radiação Infravermelho (JDD –Jet Dilution Device), dispositivo instalado na saída de gases do motor, com o objetivo de diminuir a assinatura térmica, e também com o dispenserde contramedidas Chaff/Flare.
Outro equipamento exclusivo do UH-15A (C-SAR) é o PLS (Personnel Locator System), equipamento que permite a localização precisa das tripulações a serem resgatadas, sendo a troca de informações criptografada, possibilitando segurança no cumprimento da missão.
Fonte:MB

9 Comentários

  1. temos que agradecer a deus ainda pois essa aquisição foi assinada no governo anterior se depender desse ai que esta agora nao vai haver nem oleo para o motor pois esse tem que ajudar o mercado rentista , perdoar dividas de bancos, perdoar dividas de empresas de politicos e ser subserviente aos estrangeiros

    • A aquisição desse helicóptero feita pelo governo anterior foi absolutamente ruinosa afinal estamos pagando MUITO CARO (preço de F-16 novinho em folha) por um aparelho que até hoje voa graças a uma GAMBIARRA na transmissão. Isso você não diz não é!?
      .
      E ainda falando no governo anterior, foi o mesmo que pegou no mercado financeiro dinheiro a juros de mercado e emprestou a juros camaradas à Odebrecht, JBS e outras empresas “cúmpanhêras”. Mas isso você também não diz…..
      .
      Ps: Procure sair do lugar comum de ficar me xingando e procure argumentar dessa vez sim!?

      • coitado do hms tiraleite endoidou de vez agora

        você é o único aqui que finge se iludir e fica ai de site em site defendendo esse governo lixo pois ganha para isso
        chico anisio show dos nick names
        hoje veio de ss69 rsrs

        aprendiz de sionista cabo eleitoral do psdb , é por isso que defende esse governo entreguista pois o psdb faz parte .

      • Pé de alface, eu fiz dois questionamentos muito simples e ainda estou esperando a sua resposta senão vejamos:

        1) Por que você omite que aquisição desse helicóptero feita pelo governo anterior foi absolutamente ruinosa afinal estamos pagando MUITO CARO (preço de F-16 novinho em folha) por um aparelho que até hoje voa graças a uma GAMBIARRA na transmissão?

        2) Você adora ficar vituperando contra o governo atual mas nada diz do governo anterior, que foi o mesmo que pegou no mercado financeiro dinheiro a juros de mercado e emprestou a juros camaradas à Odebrecht, JBS e outras empresas “cúmpanhêras”, Por quê?

Comentários não permitidos.