25 Comentários

  1. O Brasil deveria mudar o o tipo de fardamento de BDU para ACU que é mais moderno e funcional, deveria também deixar o camuflado existente somente para as regiões de selva no “Norte e para algumas organizações do Centro Oeste” e deveria ter pelo menos mais dois ou três tipos de camuflados, um para a região de pantanal, acho que o “Digital Map” seria muito eficiente, já usei esse tipo de camuflado la e achei muito eficiente, e um padrão multicam para as regiões sul, sudeste e nordeste, pois essa regiões são quase que exclusivas de mata atlântica e o multicam é muito eficiente nessa vegetação. Um país com extensões continentais e com pelo menos 5 ou 6 biomas, esse camuflado padronizado, na minha opinião, não é muito eficiente em algumas regiões do país.
    Acho o colete balístico com sistema mole muito eficiente, me da desespero ver a maioria da tropa do EB usando apenas o suspensório com cinto NA.
    Trabalhei com um Chileno que serviu as forças armadas chilenas, e ele falava que la o treinamento é pesado, que eles passavam por cerca de 60% do serviço militar em intenso treinamento e missões, ele disse ter servido no norte do país.
    O Chile tem que fazer bem o seu papel de defesa, pois é a nação mais encrenqueira da AL, já esteve em guerra com Argentina ao sul, Peru ao Norte e Bolívia ao nordeste, só tendo não entrado em conflito com o Paraguai.
    Ótimo vídeo.

    Abs

      • Boa noite amigo, eu conheço o fardamento dos combatente da caatinga, é inteiro de lona meio padrão TAM, acho ele bem eficiente e principalmente funcional, lá na caatinga não tem o que fazer, por lá os espinhos das vegetação tem o mesmo poder de corte de um saber de luz kkkkkkkk.
        Mas de desse para camuflar ele também ficaria legal.
        Esqueci de mencionar um padrão de camuflado urbano, uma vez que os últimos conflitos foram em zona urbana.
        Abs

  2. uma boa tarde a todos concordo plenamente com todos os senhores. o chile tem uma das forcas armadas mas equipadas da america do sul. E sobre uniformes unico pais da america do sul tirando a venefavela que nao utilizam multicam o brasil tbm nao utiliza uniformes digitais e coletes tipo m.o.l.e temos que evoluir para o melhor da tropa.

  3. Incrível como o pessoal daqui consegue definir a doutrina/poder militar de um país apenas pela estética do uniforme deles! kkkkkkkkkk

    Essa gente acha que qualquer país que tenha alguns Humvees e uniformes parecidos com os do EUA é uma potência militar!

    Até nisso o EUA consegue fazer lavagem cerebral nos cabeças fraca.

    É por isso que eu adoro visitar os comentários deste site, muitas pérolas por aqui! xD

    • É só olhar o equipamento, a doutrina, o modo como se deslocam pelo terreno. Isso atesta profissionalismo. Ou você acha que os Exércitos da Bolívia e da Venezuela são melhores?
      Lembrando que é Exército Chileno é totalmente formado por profissionais,não conscritos.

      • @Doug385

        Claro, claro, até porque eles se movem pelo terreno de forma bem diferente de qualquer outro exército do mundo né? kkkk

        Equipamento??? A Venezuela possui equipamentos muito melhores do que o Chile, mas isso significa algo? NÃO!

        Quase todos os exércitos do mundo são formados por profissionais, não sei onde você quer chegar com essa afirmação…

        To falando, só pérolas por aqui…

    • realmente o senhor deve conhecer equipamentos estetica voce esta de brincadeira seu paisano realmente o senhor e uma perola rara tbm o senhor acha que nao a estudos para o uso de uniformes e equipamentos para as forcas armadas ninguem esta falando de potencia militar nao seu paisano sim de profissionalismo o senhor que esta falando besteira mas fazer o que como voce mesmo disse que adora visitar o site por causa dos comentarios iguais ao seu paisano

  4. Todas as nações adotam o modelo de camuflagem de acordo com sua região. Somos um país predominado por florestas. Então porque iremos usar uma camuflagem como a do chile. O nome ja diz: CAMUFLAGEM.

    Vocês acham mesmo o exército chileno bem equipado e bem preparado? Pois venham gerir um exército do nosso tamanho os recursos que temos.

    NOSSAS FORÇAS ARMADAS ELIMINARIAM AS Do CHILE COM MUITA FACILIDADE.
    SEM DÚVIDAS SOMOS MELHORES, MAIORES E MUITO BEM ADESTRADOS.

    AGORA LARGUEM DE SER VIRGENS E FALEM COM EMBASAMENTO.

    BRASILLLL!!!!!!

    • paisano desde de quando tamanho quantidade ganha alguma coisa rss o que ganha qualidade e profissionalismo se for falar de quantidade a china domina o mundo. e o que algumas pessoas do site estao dizendo e sobre o material dos combatentes do chile equipagens armamentos isso tudo faz parte de uma cadeia logistica seu paisano. e quem tem que saber o que melhor para tropa sao os militares .

      • Tamanho não é tudo, mas com certeza faz a diferença, um foguete disparado por um Astros a partir da fronteira da Argentina com o Chile pode cruzar o país deles de um lado ao outro, e sabendo-se sobre a localização de um determinado objetivo o resto é mamão com açúcar.

      • E outra coisa, o que venceu a segunda guerra por exemplo não foi a qualidade dos equipamentos dos aliados (já que o eixo possuía coisas melhores), o que trouxe a vitória à eles foi a QUANTIDADE, justamente o que você diz não fazer diferença…

  5. CONCORDO com o SELYR , com o MAQUINA , e ARRISTON MENDES DE LIMA

    uma farda de ralo munição e fuzil é a mesma coisa desse embuste ai rsrs

    e para completar hoje para vencer uma guerra é aviação de caça e míssil ok

    o resto é carne de canhao .

    guerra mesmo o chile lutou com a argentina e perdeu , bolivia e peru foi uma invasão chilena e esta ate hoje em litigio , então não sei por que de pagar esse super sapo

    a é parece com dos americanos rsrs

  6. É uma área que vive em alerta vermelho, e por muitos anos será assim. O narcotráfico para alcançar essa região do Pacífico e escoar seus produtos, usa esta região. Este deserto é perigoso de várias maneiras.
    O Chile faz o que pode e o território deles é também dificílimo de ser guarnecido, olha aí esse vídeo. É show as FAs chilenas.
    A última guerra entre Estados aqui no nosso continente foi por causa do Rio Cenepa (e outras coisitas a mais), entre os conflitantes Perú e Equador. Um conflito que terminou com combates aéreos.
    Foi barra pesada, e agora nos encontramos em uma nova janela temporal de conflito por aqui na América do Sul.

  7. ……………o Chile tem boas FFAAs. ao nível de América Latina e até mesmo África….porém tem encrenca com Argentina,Perú e Bolívia….aliás é com a Bolívia que esse país tem mais problema por causa da exigência boliviana de uma saída soberana ao mar perdida na Guerra do Pacífico….o Chile continua se armando….aliás é um freguês habitual do FMS dos EU….acredito que queira invadir a Bolívia pela região de Potosí pra dar o rapa no Salar de Uyuni, a maior reserva de lítio do mundo….o Evo Morales tem um bom discurso pro povão mas não está atualizando suas FFAAs a contento….o material bélico boliviano é antiquado e obsoleto…..isso é estrategicamente imprudente…..esperar pra ver…………..

1 Trackback / Pingback

  1. SENTINELAS DO DESERTO: Veja como é o trabalho do Exército Chileno no patrulhamento da Fronteira Norte. | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.