Defesa & Geopolítica

Ministério da Defesa russo: 23 mísseis Tomahawks atingiram a base aérea síria “al-Shayrat” (província de Homs)

Posted by

Declaração do representante oficial do Ministério da Defesa russo sobre o ataque de mísseis da Marinha dos EUA à base aérea Al-Shayrat na Síria.

De acordo com os meios russos do controle, a base aérea síria foi atingida apenas por 23 Tomahawks.

Como resultado do impacto, foram destruído o armazém dedicado a logística, um edifício educacional, uma sala de jantar, 6 aeronaves MiG-23 estacionadas no hangar para reparos e um radar.

A pista de decolagem, taxiways e zonas dedicadas ao estacionamento de aeronaves da Força Aérea síria não foram danificadas.

De acordo com o comando da base aérea síria, 2 soldados sírios estavam faltando, bem como 4 – foram mortos e 6 receberam queimaduras no curso de combate aos incêndios.

A eficácia do ataque com mísseis Tomahawks dos EUA sobre base aérea síria – foi extremamente baixo.

Para qualquer especialista fica claro que uma decisão sobre o ataque com mísseis na Síria foi tomada em Washington muito antes dos acontecimentos na aldeia Khan Shaykhun, o ataque serviu apenas para uma demonstração de força militar ditada apenas por razões políticas internas.

Para cobrir os objetos mais sensíveis a infraestrutura síria será implementado um conjunto de medidas para fortalecer e melhorar a eficácia do sistema de defesa aérea das forças armadas sírias.

A íntegra se encontra aqui: Ministério da Defesa russo

 

16 Comments

shared on wplocker.com