“Com o objetivo de proteger as infraestruturas sírias mais sensíveis, vamos adotar uma série de medidas o mais rápido possível para reforçar e melhorar a eficácia do sistema de defesa antiaérea das Forças Armadas sírias”, declarou o porta-voz do exército russo, Igor Konachenkov.
Vladimir Putin fez uma reunião com o conselho de segurança do país para discutir a ação na Rússia, onde faz bombardeios desde setembro de 2015. “Manifesto profunda preocupação com as consequências negativas inevitáveis decorrentes da ação agressiva da Luta contra Terrorismo Global”, declarou em um comunicado, segundo a Reuters.
Em comunicado divulgado pelo Kremlin, o presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que a ação americana é uma “agressão contra um Estado soberano”, baseada em “pretextos inventados”. A Rússia tem negado que o governo sírio foi o responsável pelo ataque químico. Os russos dizem que as forças sírias bombardearam um depósito de armas dos rebeldes.
Putin “vê nos ataques uma tentativa por parte dos EUA de desviar a atenção da comunidade internacional das muitas vítimas entre a população civil no Iraque”, onde tropas americanas lideram uma operação militar contra o Estado Islâmico”.
O Conselho de Segurança da ONU irá se encontrar nessa sexta-feira para discutir a situação na Síria.
Será que mais uma vez a estória se repete? Onde estarão as provas de que as armas químicas foram mesmo usadas por Damasco ?
A Síria entregou o seu arsenal químico as autoridades internacionais há algum tempo, como prova de boa vontade, porque usaria essas armas agora, justamente no momento em que vence a guerra?
César, um contra censo difícil de explicar. Os americanos estão se apoiando nos registros de radares que mostram aviões partindo da base de Shayrat, bombardeando a vila (leitura térmica) e logo em seguida chegando os relatos de exposição química no local. Os russos dizem que um depósito rebelde foi atacado.
.
Sou inclinado a acreditar na versão russa por uma série de razões. A primeira é a reconhecida inutilidade desta arma. A segunda é o contra censo que você comenta. A terceira, mais polêmica, é o caráter do Sr. Assad. Nem de longe ele é o ditador megalomaníaco que foram Khadafi e Saddan. E mesmo estes dois trataram de se manter longe destas armas quando as coisas apertaram.
Não acho que tenha sido o Assad, não tenho a menor ideia.
Mas discordo bastante que armas químicas são inúteis. Em áreas construídas, onde as tropas não podem entrar, armas químicas são muito úteis, pois pegam os inimigo dentro dos prédios e trincheiras.
Podem ser menos eficientes contra exércitos modernos equipados para lidar com elas em espaços abertos.
Claudiney , registro de radares sobre avião da siria , não q disse eles jogaram as bombas de gás , os americanos podoas filtras as bombas de gás perto , enquanto a avião da siria soltam as bombas convencional e os espião americanos aproveita jogar no mesmo local de bombadeio , aí ter como acusar a siria e responsável .. já imagina a siria já estão conseguindo as vitórias e não ter necessidade ia arma química , americano nunca q as guerras acabam , assim não há lutos para eles..
Cesar Pereira eu nao tenho a menor duvida que tal qual em 2013 os perpetuadores desse ataque terroristas foram os proprio Servicos de Inteligencia da OTAN atraves de seus cachorros a Siria. Desta vez o objetivo foi forcar Trump entrar em conflito com Russia. Tive vontade de rir ontem ouvindo aquele pessoal da extrema direita norte americana que fez campanha para eleicao de Trump apregoando que ele era anti sionista, anti globalista e que ele iria terminar com a politica da CIA de treinar mulsumanos radicais como milicias para atuarem naqueles paises islamicos cujos governos sao um pouco nacionalistas, dizerem que Trump os traiu, que Trump sucumbiu para os globalistas, para os neoconservadores sionistas. Eu creio que so William Engdhal ex editor do Executive Intelligence Review de Lyndon La Rouche, nunca apregogou ilusao sobre Trump, mostrando como Trump desde jovem sempre foi associado com os piores tipos de sionistas, a mafia judia de Meyer Lasky. Seu pai, era parceiro do advogado Roy Cohn, que era associado de Meyer Lansky e advogado das 5 familias da Cosa Nostra de Nova York e com esse Roy Cohn comecou o jovem Trump sua vida profissional, que na decada de 1980/90 fe-lo associado de John Gotti. Esse Roy Cohn que morreu de AIDS, participava de orgia sexual com criancas num clube chamado Studio 54 em Nova York, e entre seus convidados sempre estava o jovem Donald Trump.Como e sabido, os Servicos de Inteligencia dos EUA, mais o FBI, filman secretamente essas orgiais, e depois usam as fotos para fazer chantagem com politicos ou homens de negocios. Quantas fotos e filmes comprometedores envolvendo Trump so Deus sabe, mas o que esta sendo dito nos canais de gente da Direita norte americana, que a existencia dessas fotos e fimes, explicam porque Trump descaradamente renegou suas promessas eleitorais, traindo assim de forma tao frontal aqueles que votou nele,porque acreditaram que eles seria diferente da Mafia Bush/Clinton. Agora ele esta entre naquela situacao, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. E a Mafia Bush/Clinton/Soros querendo sua cabeca e agora aquelas milicias de extrema direita anti sionistas e mesmo nazistas, dizendo que eles foram traidos. Quanto a paralisia que tomou conta de Neville Chamberlain Putin isso nao me surpreende. Tenho escrito muitas vezes que a Oligarquiia que usurpou o poder politico na Russia, nao e capaz de defender os interesses desse pais. Quando a Uniao Sovietica nao reagiu quando o Bush, o velho, atacou Iraque pela primeira vez em 1990, os neoconservadores perceberam aquela inacao como fraqueza, e elaboraram o projeto de remapear os paises da Asia e Africa, Russia incluida. Eu creio, que logo, desenvolver-se-a o movimento de subversao, visando cindir o territorio russo.
Quem destruiu cidades? quem está massacrando a população?
Alguém tem que parar esse genocídio.
A Síria está se garantindo nos Russos, deveriam aprender a ajudar uns aos outros e
não destruir tudo desrespeitando a vida. Gastariam muito menos se colaborassem com trabalhos humanitários para melhorar o convívio social.
Já sabemos que o grande interessado nisso chama-se indústria bélica e ganância por poder, porém, para aqueles que não acreditam e zombam, tudo isto um dia terá um fim , pois Deus não está nada satisfeito com a raça humana.
As cidades foram ocupadas por extremistas islâmicos. O Exército Árabe da Síria liberta as cidades e é festejado pelo povo Sírio. As imagens da alegria da população quando da libertação de Aleppo são suprimidas da mídia ocidental, mas estão presentes na internet.
Se há uma nação que se empenha para parar o “genocídio sírio”, esta nação é a Rússia.
EUA forneceram e armaram todo este teatro de horrores usando pessoas como marionetes para seus propósitos, onde estão ,ou estavam as armas de destruição em massa do Iraque ?? Usaram do mesmo artifício para atacar a Síria e ninguém fala nada
??????….vc falou td , e pior tem gente acredito q a siria e culpado , a siria não há necessidade usar arma química , a guerra estão ganho , os americanos não q eles acabam a guerra , não levo lucros ..
Não existem motivos reais para se atacar a Síria com as atuais justificativas como ontem ocorreu meus caros, o ocorrido se deu por diversas motivações, dentre elas mostrar a força do presidente Trump, que possui baixo apoio e baixa popularidade em seu país, estranhamente o mesmo estava numa reunião com o presidente da China Xi Jinping, e esses dois fatos – a reunião e o bombardeio – estavam estranhamente alinhados, dois dias depois e um pseudo ataque químico por parte do governo de Assad, que detinha a vitória nas mãos após as operações russas e não tinha nenhum motivo para realizar tamanha crueldade contra o povo sírio.
Se a Rússia de fato reorganizar as defesas anti aéreas sírias, haverá uma esperança para seus planos se concretizarem com maior segurança e rapidez, além de conseguir também limitar Israel em suas fronteiras, o que tem sido um problema a resolver.
A história se repete mais uma vez, e sim, essa foi uma vitória para o governo americano, resta saber o que o player Putin moverá no tabuleiro a fim de garantir a integridade síria e manter sua influencia no país.
Tbm e demonstração de forças para Gina e Coreia. Norte , caso a China não resolver o problema com a Coreia e americano vai fazer o mesmo
https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2017/04/07/base-aerea-atacada-pelos-eua-na-siria-volta-a-operar-menos-de-24h-apos-ser-alvo-de-misseis.htm
A base aerea atacada ja voltou a funcionar.. menos de 24 hrs depois do ataque
como eu disse, foi um teatro
Só pro Trump ganhar a opinião interna dos EUA
É a 3ª vez que deletam meu comentário!!! Não estou ofendendo ninguém e não estou me passando por ninguém aqui… então ?????
De novo:
Trump deu seu recado! Ou os Sírios e Russos respeitam as leis internacionais ou a resposta será esta: AÇO.
Quero ver se os Russos e Sírios reagirão.
Sds.
Tu nao entende qual foi as principais propostas do trump foi resgatar o emprego (e fabricação) dos americanos, fortalecer o exército, combater o isis, acabar com obamacar (esse e pela honra) e BUSCAR ALIANÇA COM A RUSSIA! essa última seria histórica
Nada mais doque encenação para os fanáticos e eclerosados e corruptos das elite e os milhares de idiotas úteis espalhados pelo mundo (que ele conhecê muito bem) manera com o histerismo enquanto ele ganha tempo! E o amigo putin faz da siria o terror de quem quiser se bobear por la apoiando terrorista!
De quebra quem sabe chega a um acordo de eleições democraticas e muda a bandeira da siria tudo sobre supervisão e controle russo .
Os eua não podem e poderão menos ainda no futuro com russia e china juntos!
Aguarde as próximas 48 hrs…. o buraco é muito mais embaixo.
Isso foi um aviso à Rússia (e demais apoiadores: Irã, C.Norte, China) para que ela não ultrapasse a linha vermelha.
E outra: NÃO EXISTE aliança Sino/Russa.
Quem não vai gostar de ver a Síria melhor equipada com mísseis antiaéreos será Israel. As cenas das crianças mortas foram terríveis, o Assad teria que ser muito estúpido, nesta altura do campeonato, já retomado boa parte do território, fazer um ataque com armas químicas.
Confesso que fiquei muito enraivecido com as imagens, mas acho que o Assad não seria tão burro a este ponto, mas se o for, então tem que levar uma dura dos próprios russos, pelo menos.
Até mais!!!
Mais uma vez vemos ataques baseados em achismos ou situações plantadas. Atacar países soberanos a 10000km de distância é fácil, derrubar estados por questões econômicas e comerciais também. Se não fossem as Ca..das dos EUA no Iraque, Libia e agora Síria, o mundo estaria bem mais seguro.
Estão jogando um jogo perigoso e a hora que as potências nucleares “trocarem chumbo” por engano ou erro de pontaria o mundo correrá um sério perigo de extinção…
……….Assad não seria trouxa de botar Sarin em seu povo….esse ataque foi apelação grotesca aurorasito wordpress.com
tudo um grande “teatro”
vai ver a guerra toda lá na síria nem é de verdade, são ótimos atores contracenando essa guerra épica com as finalidades de levantar a moral do Trump que tá em baixa, manter o Assad no poder e dar uma animada por lá, e mostrar ao mundo que os russos e seus equipamentos estão de volta ao topo pra rivalizar com os americanos.
estou sendo irônico, mas vai ver é isso mesmo o objetivo.
Não entendo daquela vez que Israel lançou 2 mísseis no mediterrâneo as defesas aéreas sírias dizem ter interceptado.
Agora nenhum míssil americano foi interceptado.
Será impossível interceptar um míssil de cruzeiro?
Apesar da trajetória balística ser conhecida.
Será que um Pantsir não derruba um ou dois misseis desses?