LAAD 2017: Avibras apresenta Guará 4WS nas cores do Exército Brasileiro

A Avibras apresentou na LAAD 2017 o veículo Blindado 4×4 Guará 4WS nas cores do Exército Brasileiro, o veículo blindado pode acomodar 5 passageiros e transportar até 2,5 toneladas de carga. Sua massa pode ser acrescida uma vez que o veículo pode receber blindagem adicional,

O 4WS é equipado com um motor diesel de 250 cv e câmbio automático de 6 marchas e pode esterçar as rodas traseiras, diminuindo o diâmetro de giro para 12 m, ideal para operações em ambientes urbanos e em regiões saturada de obstáculos.

Durante a LAAD ao contrário do que observamos nos expositores estrangeiros e até mesmo em outras empresas nacionais do ramo de blindados, não foram fornecidas mais informações sobre o veículo e/ou sobre o status do programa.

11 Comentários

  1. Se não forneceram dados é porque não querem vender pois a simples menção dos mesmos em um site especializado já se caracteriza em uma boa propaganda do produto, foram infelizes neste procedimento.

  2. Sei lá, o carro parece BOM.
    Acredito que o EB, deveria comprar alguns, até para dar uma ajuda a AVIABRAS, porque ficar dando dinheiro para empresa estrangeira é FODA.
    Isto me faz lembrar do FNM – Fabrica Nacional de Motores, uma ideia interessante de um grande brasileiro chamado Getúlio Dornelles Vargas, gaúcho guapo, e tremendo estadista. Nacionalista, brasileiro, patriota, e homem de visão, pena que não existem mais brasileiros como ele.
    Este homem, criou nosso país, ele é o pai do Brasil atual.
    Infelizmente, seu nome sempre está sendo jogado no LIXO, mas, o que ele fez para o Brasil, LULA, FHC, DILMA, e tantos outros, ninguém fez.

    • A pouco tempo pensei que o Governo brasileiro ,poderia fazer gestões junto a FIAT,para que ela colocasse novamente a Marca FNM, ela tem logotipo belo ,muito parecido com a ALFA e teríamos uma Marca brasileira, e com a FIAT a coisa estaria com certeza bem encaminhada ,até porque os italianos ,são quase brasileiros !!

  3. …………….o Guará da Avibrás e uma melhora redesenhada do TUPI ( parceria da AVIBRAS com a Renault Trucks) que concorreu com o LMV da Iveco o qual até os russos tbm compraram……..

    • UM coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
      Este é um novo blindado 4×4, muito diferente do Tipo (Renault Sherpa). Aliás, do antigo Guará só o nome ficou.

  4. Conheci o Guará durante a BIC aqui em Brasília, o carro é bom, incorporando muitas lições vinda do TUPI, os oficiais de nossas FFAA e estrangeiros elogiaram bastante o veículo, não entendo o porquê da escolha do veículo da IVECO. Sei que o Tupi era um produto francês adaptado para o TO brasileiro, mas superava o IVECO em todos os itens. O GUARÁ absorveu essas tecnologias, um veículo que realmente merecia uma oportunidade em nossas FFAA. Quanto ao comentário sobre a AVIBRAS, na BID foram extremamente atenciosos com todos que passaram no Stand, deve ter sido alguma eventualidade.

  5. …………….. houve uma polêmica na Rússia por causa da disputas do LMV Iveco com o concorrente russo Tigr site gazeta russa,com.br/…/blindados_russos_nao_serao_mais_fornecidos_a_russia…

    • ……….desconheço as razões pelas quais o Iveco foi escolhido e acho tbm o Guará antigo Tupi melhor…creio que a Avibrás,empresa já madura no negócio de armamento já participa de licitações em outros mercados porém uma “benção” de compra pelo EB seria uma boa pra mais vendas……….por outro lado acredito que para vendas sem licitação seria bom um preço mais acessível com melhores e maiores condições de pagamento…as vendas aumentariam em dúvida…..

  6. Te respondo o porque da escolha do Iveco Lmv por nossos militares caro Ricardo André.
    Porque algum oficial e político espertalhão achou o produto da Iveco ideal para gerar emprego $$$$$$ na casa deles kkkkk.
    Simples assim.
    Esqueceram de falar que o Guará 4WS também incorpora muito dos conhecimentos adquiridos na operação do Guara 1, por militares Brasileiros na missão de paz no Haiti.

  7. não sou especialista nesse assunto, mas olhando assim o Guará me parece mais robusto q o da Iveco, mas não posso afirmar q é realmente melhor.

    Mas não duvido de nada q tenham escolhido o carro da Iveco por causa das vantagen$$$$$$ q ele tem sobre o da Avibrás.

Comentários não permitidos.