Exército Brasileiro receberá em breve viaturas Engesa EE-11 Urutu modernizadas.

urutu-1024x516

A Technicae Projetos e Serviços Automotivos, subsidiária brasileira da ST Kinetics de Cingapura, deverá entregar em breve ao Exército Brasileiro as últimas viaturas blindadas EE-11 Urutu M II modernizadas. As informações são do site internacional Jane’s. O contrato de modernização dos equipamentos estabeleceu o prazo para 8 de janeiro de 2017, mas a empresa está trabalhando para completar as entregas até a próxima quinta-feira, 22 de dezembro. A modernização permite que a frota de 17 carros atinja traços técnicos e de capacidade semelhantes aos veículos padrão Urutu M VI. Um protótipo modernizado foi entregue em agosto de 2015.

A frota foi atualizada por meio de contratos colocados pelo Arsenal de Guerra de São Paulo em novembro de 2014 para sete veículos. No entanto, em janeiro de 2015, ampliou para mais 10 veículos (embora inicialmente a licitação fosse para modernizar 20 veículos).

laad-security-2015-552e22fa488ce_album

URUTU
O Urutu foi desenvolvido pela extinta Engesa na década de 1980. O Urutu e o Cascavel foram grandes sucessos de exportação da empresa. Os dois veículos possuem muitos componentes em comum. O Urutu é um blindado leve e com capacidade anfíbia.

Fonte: ID&S

5 Comentários

Comentários não permitidos.