O porta-voz do governo iraquiano, Saad al-Hadithi, informou que helicópteros de fabricação russa estão participando da operação para libertar a cidade de Mossul dos terroristas do Daesh (proibido na Rússia).
“São uma parte do potencial militar iraquiano, outras também participam das operações militares do Exército para libertar Mossul”, disse.
O porta-voz indicou que os helicópteros de fabricação russa são usados pela aviação militar do país há muito tempo. Anteriormente, o vice-chefe do Serviço Federal de Cooperação Técnico-militar da Rússia, Victor Punchuk, afirmou que o fornecimento de helicópteros Mi-28NE para o Iraque ocorreu com êxito.
Já o porta-voz do Estado de operações conjuntas das instituições de defesa do Iraque, brigadeiro-general Yahya Rasul al-Zubaidi, destacou que os helicópteros militares Mi-35 e Mi-28NE desempenham um papel importante na libertação do país do controle do Daesh.
Edição: konner@planobrazil.com
Fonte: Sputnik News
Mi-28NE = letalidade, eficiência e baixo custo de aquisição em relação aos modelos ocidentais.
CM
Gosto muito do MI35 . Esse compartimento de carga pode desempenhar muitas funções. Sem contar que o heli é forte o bastante para içar um obuseiro oi até um jipe leve se precisar… pode tambem infiltrar tropas e faz isso sem comprometer sua capacidade de ataque .