Defesa & Geopolítica

6×6 Tomahawk da chinesa G. Patton – Um Jeep civil com “DNA” militar

Posted by

A empresa chinesa G. Patton revelou no Chengdu Auto Show, uma variante 6×6 do Jeep Wrangler norte-americano, o Tomahawk, equipado com um motor Pentastar V6 de 3,6 litros.

Com informações da Car News China

Edição: konner@planobrazil.com

8 Comments

  1. Rodrigo Carmel says:

    O design é muito bonito, porém levanto uma questão para quem entende de veículos militares em geral. Essa disposição das rodas garante um melhor desempenho? Observe que alguns veículos estão retornando para este desenho clássico (no estilo do Urutu, 6 rodas com 2 a frente e 4 atrás), já o nosso Guarani é de design oposto. Não compreendo o porquê disto.

    • Jorge Knoll says:

      O nosso Guarani deveria ser chamado de BRUCUTU, design horroroso, perde para qquer concorrente em feiura, segurança, mobilidade e força motora. Nada aprenderem com a Engesa, os nossos militares e engenheiros.

  2. Como o capitalismo faz bem a China

    • Heitor says:

      A REPÚBLICA POPULAR DA CHINA e seu poder central comunista !

    • Gary says:

      O capitalismo ocidental, tão criticado pelos próprios ocidentais, faz bem, obrigado, a elite militar que comanda com mão de ferro o povão chinês. VIVA A DITADURA COMUNOCAPITALISTA. O partido ÚNICO agradece.

  3. Victor Moraes says:

    Veículo chines? Não obrigado. Os carros feitos na China são o maior exemplo de obsolescência programada, são construídos para durar poucos tempo, tanto que os chinas normalmente trocam de carro com um ano de uso em média, dão problema logo que saem da concessionária, uma tristeza (aparentemente os veículos militares exportados seguem na mesma lógica). Mas que o bichano é bonito, isso não da pra negar.

    • silvio says:

      ja comprou um????

    • Gary says:

      Fato. Eu já pensei em comprar um ching ling, mas na hora h desisti. Melhor comprar um SUV japonês usado. Não me arrependi.

shared on wplocker.com