Rússia movimenta mísseis Iskander-M para o enclave de Kaliningrado

A Rússia movimentou mísseis Iskander-M, com capacidade nuclear, no enclave de Kaliningrado, na fronteira com a Polônia e a Lituânia, disse no sábado o Ministério da Defesa, acrescentando que era parte de exercícios de rotina.

“Estas unidades de mísseis foram enviadas mais de uma vez(na região de Kaliningrado).. como parte do treinamento militar das forças armadas russas”, disse o porta-voz do ministério, Igor Konashenkov, em comunicado.

Um oficial de inteligência dos Estados Unidos disse na sexta-feira que a Rússia tinha começado a mover os Iskander-Ms para o enclave no Báltico no que ele disse que poderia ser um gesto para expressar descontentamento com a OTAN.

 Dmitry Solovyov e Andrius Sytas

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Reuters

 

 

9 Comentários

  1. muito mimimi,eles podem colocar armas proximas a russia e o contrario nw???Que os russos coloquem mais sistemas por la

  2. Com o Iskander lá em Kaliningrado o escudo anti missil da OTAN na Polônia não passa de um madeirite de barraco molhado… um X bem grande talvez, um “desencargo de conciencia” dos EUA, uma forma de enganar os Europeus e vender a sua amizade por lá, propaganda de tecnologia, essas coisas…

  3. Essa imagem do Iskander ficou muito show

    No mais, kaliningrado é território russo né…. então não tem muita coisa a se discutir

    Eu imagino o quanto todos nós poderíamos estar ganhando não fosse essa frescura dos EUA de quererem tranformar a Russia num país inimigo dos povos civilizados da terra….

    Uma maior integração economica… mais progresso etc

    Mas não…. eles querem mesmo é o conflito
    Povo imbecil

  4. Tentativas bobas do ocidente em tentar enganar a tds promovendo que a Rússia e um monstro,a Rússia tem mais e que se defender mesmo ,já que a Europa e comandada pelos estados unidos,os europeus não tem forca pra dizer não as provocações que estão sendo feitas pela OTAN,desculpas de colocar mísseis próximos da Rússia,escudo ante mísseis ahaha russos não são infantis pra acreditarem nesses bobagens ,defenda se Rússia e seu direito , e esperem pra vê se o ocidente vai abrir realmente a caixa de Pandora

  5. Eles os europeus tão pegando o boi ainda, porque esses Iskander-M era para estar no território alemão oriental,devolvido aos alemães num gesto de boa vontade a união dos povos, quê os EUA nunca se permitirão a fazer.A Russia nunca deveria de ter saído do seu território conquistado na guerra, com suor ,medo,coragem e sangue de seus compatriotas.

  6. Interessante notar como a Ucrânia cometeu um erro terrivel ao dar um Golpe pró EUA. É só olhar no mapa para entender que a OTAN não pode proteger nenhum país do leste europeu ante uma ofensiva russa. As bases americanas na Alemanha não dariam conta de segurar um sarrafo vindo da Russia e a Alemanha não iria desperdiçar suas forças avançando em direção ao Báltico.

  7. a Rússia tá certa, se ele se sentiu ameaçada é do direito dela mover seus mísseis balísticos nucleares para as fronteiras.

    da mesma forma se a Polônia, Ucrânia, e outros países do leste europeu quiser deixar outros países colocar sistemas de defesa em suas regiões contra esse tipo de armas (se é q serão capazes mesmo do tal feito), por serem soberanos !!

    enfim, é uma via de mão dupla, se um se sentir ameaçado vai mostrar suas garras, e outro vai rugir, deve ser tenso viver nesse clima.

  8. Os estúpidos estrategistas dos EUA (influenciadores da OTAN) teimam em marcar a Rússia como o inimigo do mundo ao invés de trazerem os caras como aliados. Financiam terroristas, países duvidosos, insurgentes e todo o tipo de organizações conspiratórias e depois não querem que o Russos, que não tem medo de nada, façam suas “russisses” ..
    A mediocridade na diplomacia internacional atingiu seu ápice nestes últimos tempos…

Comentários não permitidos.