Anteriormente, o jornal norueguês Verdens Gang tinha apresentado orgulhosamente as imagens de mísseis de cruzeiro lançados do navio de guerra KNM Storm que ultrapassam as capacidades de todos os mísseis de cruzeiro existentes. Segundo o jornal, o futuro desenvolvimento do projeto norueguês Naval Strike Missile (NSM) – Míssil de Ataque Marítimo – permitirá às Forças Armadas da Noruega lançar mísseis a partir de navios.
Os mísseis do tipo NSM têm uma velocidade muito elevada e uma altitude muito baixa, o que faz com que seja praticamente impossível detectar e neutralizar esses mísseis antes de eles atingirem o alvo. Considerando que seu alcance é superior a 200 km, eles podem ser versões mais avançadas dos norte-americanos Tomahawk e dos russos Kalibr.
“Isso aumenta significativamente o total das nossas capacidades militares. Agora a Marinha norueguesa é capaz de atacar alvos no terreno com sistemas de armas que têm ao mesmo tempo um grande alcance e elevada precisão”, disse ao Verdens Gang o oficial Per Rostad.
Segundo Paul Bratlie, da Divisão de mísseis da empresa de defesa Kongsberg Defence & Aerospace, o novo tipo de mísseis aumenta também o potencial exportador da Noruega.
Na opinião de Bratlie, os mísseis podem se tornar interessantes para os membros da OTAN, muitos dos quais têm arsenais militares obsoletos. Neste momento, os NSM estão competindo para serem vendidos à Marinha dos EUA.
Atualmente, todas das cinco fragatas e seis corvetas norueguesas estão equipadas com oito NSM. Entretanto, o orgulho norueguês pode ser arruinado em breve porque o governo planeja realizar mais cortes do orçamento militar do país. É muito provável que as corvetas sejam quem mais vai sofrer com os cortes.
“A maior parte da produção que assegura o nosso Estado-Providência é proveniente do mar. O objetivo da Marinha é assegurar o acesso a todas essas áreas e recursos como o pescado, o petróleo ou o gás no futuro. Já temos alguns navios militares e seria uma perda significativa se perdermos um recurso tão útil como as corvetas”, disse Rostad.
Os NSM, mísseis antinavios e de ataque terrestre são desenvolvidos pela empresa norueguesa Kongsberg Defence & Aerospace (KDA). A versão polivalente do NSM está em processo de elaboração. Este míssil foi denominado como Joint Strike Missile (JSM) e será integrado com o avião Lockheed Martin F-35 Lightning II Joint Strike Fighter. A empresa também desenvolve mísseis que podem ser lançados a partir de submarinos.
Foto:© Foto: Wikipedia/Marinha dos EUA/ Zachary D. Bell
Fonte: Sputnik News
Por favor enviem este Vídeo a FHC , espero que se Envergonhe dos **ACORDOS ** internacionais que assinou !!
Outro que NÃO SABE NADA e comenta de “ouvir falar”; à anos discutimos isso no PB e ainda não largaram mão da tática de dissimular os fatos; deixa pra lá; só os iniciantes não entenderão nada de coisa alguma.
Ja vai para uns 3 anos quando ouvi falar de dois projetos secretos nacionais.
O primeiro de um motor-foguete que de tão potente tinha derretido o prototipo e estava em faze de ajustes.
O segundo de sistema de orientação independente podendo vira a ser usado em praticamente qualquer veiculo terrestre,maritimo,aeronautico e aero-espacial.Podendo ser usado sozinho orientando por si mesmo ou ate usar tambem o GPS ou o Glonass,Seria para nós sobrevida pois sabemos que o primeiro que farão conosco é um apagão total.Sem falarmos de não termos de vir a ter necessidade de termos satelite para entregarmos presentinhos.
Como estes assuntos são muito restritos não se sabe seus estagios.
Uma filosofia militar que sempre tivemos foi trabalharmos em segredo.
Lembram quando a OTAN se alvoroçou em querer estender seus tetaculos para o Atlantico Sul ! Jobim na epoca MD disse : ” Deixe que venham,eles vão quebrar a cara”.
A OTAN iria quebrar a cara devido às nossas armas secretas?
Aprenda a fazer pesquisa primeiro antes de vir contestar pessoas para depois não reclamar.
Sim ele disse “DEIXA QUE VENHAM,QUEBRARÃO A CARA.
Sobre o que ele quis dizer com isso a epoca,pergunte a ele.
Esse assunto foi e é objeto de pesquisa academica e governamental e foi muito divulgado na blogosfera e no meio midialitico.
http://operamundi.uol.com.br/dialogosdosul/a-otan-quer-entrar-na-america-do-sul/01092015/
Caso tenha algo a acrescentar ou debater,venha !
Caso venha com suas mesmices de mente condicionada ideologicamente,o vacuo a ti é a melhor resposta.
Lembrando-lhe que voce tem tendencia em adentrar assuntos que desconhece deixando na reta.
Só achei estranho alguém acreditar em armas secretas brasileiras.
Mas com essas suas fontes também, né…
Tudo pra voce que não esteja no teu contesto doutrinario,é estranho.
Sempre foi filosofia militar Brasilira trabalhar em segredo.Muito ao contrario do que pensam nossa inteligencia militar é bem conceituada internacionalmente e nossos meuos de pesquisa tambem,mesmo com contidionamentos,descasos,boicotes e embargos sempre tiraram leite de pedra.
Tenho algo a acrescentar sim:
Se o OTAN não veio, conforme suas fontes de propaganda antiamericana dizem, certamente não foi por causa de armas secretas brasileiras.
Nosso arsenal secreto é tão secreto que nem os militares conseguem se lembrar onde esconderam!
No mundo de Alice, caro bárbaro, tudo tá valendo; até que o fegace nos impediu de termos uma nuc e um foguetão pra entregar o “artefacto”. Não foi nossa incompetencia e destruição da educação e tecnologia. Foram as tais “forças ocultas janianas”. 🙂
A tua inteligencia é tão evidente que como mente condicionada de unica fonte aceitavel que voce é e tem,acredita que pessoas por terem altas patentes ou altos cargos teem total conhecimento sobre as totais capacidades de nossas força armadas e tambem dos teores de contratos que firmamos ou de tudo que desenvolvemos né !
Caso tenha algo a acrescentar ou debater,venha !
Caso venha com suas mesmices de mente condicionada ideologicamente,o vacuo a ti é a melhor resposta
Deixando no vácuo (pelas mesmíces, claro)… 🙂
Resposta ao Autor: A Democracia Israelense!
Certa vez um alto oficial da FAB que inclusive era quem comandava o trafego aereo e quem liberava aeronaves para decolagens,me disse,temos F16 baseados em Santa Cruz.Logico que não acreditei de ponto e ele me disse : “Sou eu que os libera para voo sempre a noite”…
Sei que em Santa Cruz tinham hangares que so viviam fechados e que as areas de acessos a eles eram permitidos a pouquissimos.Muitas eramm as especulações do que poderia haver dentro dos msmos.Falavam ate em MIGs que haviam sido adiquiridos atravez de repasse.Irronicamente na primeira do Golfo Saddan tinha mais de 300 caças e como demoraram para ataca-lo simplesmente quando o atacaram não foram encontrados os caças.Não houveram combates aereos e nem foram destruidos em terra.20 e poucos caças haviam fugido para o Irã que havia acabado de sair de uma guerra contra o Iraque posteriormente foram devolvidos ao Irã
Saddan devia muito ao Brasil não so a industria militar a qual deu calote que foi o embrião da falencia da mesma,mas devia tambem muito dinheiro ao governo Brasileiro que o acessorava.O estrategista militar do Iraque era Brasileiro e diziam ate que tinhamos pilotos la.
Sera mesmo que aeronaves da força aera Iraquiana tenham sido trazidas ao Brasil em segredo ? Muitas coisas na area militar são segredo de Estado e de conhecimento de poucos,como incursões do EB e bombardeios da FAB em territorio Colombiano contra acampamentos das FARCs e por ai vai.
Os Migs de Saddan estariam no brasil? Operacionais?
Desde quando Migs defasados seriam armas secretas que impoem respeito?
Se mandaram foi para estudos ou algo desse nível, não para serem usados de verdade.
A FAB não usa Migs nem F-16, e se usasse não seriam secretos pois teriam que participar de exercícios e treinamentos.
Como você acreitida nisso?
Vc é um Kozeiro!
a matéria não sabe que o país tem tradição em mísseis ASM ? e já produzem belonaves stealth