Defesa & Geopolítica

Dois soldados confessam roubo de armas na Base Aérea de Fortaleza

Posted by

base-aérea

Armamento foi roubado da unidade na noite da sexta-feira.
Militares poderão ser expulsos da Força ao fim do processo.

O Comando da Aeronáutica informou neste sábado (21) que dois soldados da Base Aérea deFortaleza confessaram participação no roubo das armas de fogo na unidade, na Avenida Borges de Melo, na noite desta sexta-feira (20), e estão presos, à disposição da Justiça Militar.

O crime, segundo o Comando da Aeronáutica, aconteceu por volta de 20 horas. Foram roubados três fuzis HK-33, uma pistola 9mm e dois carregadores da Base Aérea de Fortaleza.

O grupo envolvido na ação criminosa contava com dois soldados da unidade, capturados pela Polícia Militar ainda na noite da sexta.

A Aeronáutica esclarece ainda que as investigações continuam e que os militares envolvidos poderão ser expulsos da Força ao fim do processo.

Armas roubadas
De acordo com o coronel Azevedo Vieira Filho, comandante da 10ª Região Militar de Fortaleza, seis homens em dois carros teriam invadido a base. A ação teria durado apenas alguns minutos. Um dos carros usados na fuga e quatro armas roubadas foram encontradas na sexta-feira.

“Um soldado de Fortaleza acompanhado de alguns marginais pegaram um carro da polícia e abordaram um paiol com farol aceso. A guarnição ficou surpreendida. Eles entraram e foram roubar fuzis e uma pistola 9 mm”, explicou. Azevedo informou também que o material foi recuperado e que um caso semelhante aconteceu na cidade de Belém.

Fonte: G1

shared on wplocker.com