Informação foi divulgada por embaixador do país em Moscou. País instalou segunda estação há três anos.
A terceira estação da Glonass entrará em funcionamento ainda neste ano, segundo disse o embaixador brasileiro em Moscou, Antonio Guerreiro, em entrevista à agência de notícias Ria Nôvosti.
“Duas estações do Glonass já funcionam no Brasil. Espero que todas as resoluções para a terceira sejam recebidas neste ano, e em breve ela estará em funcionamento”, disse.
“A questão é de interesse tanto do Brasil, como da companhia russa que instala o equipamento”, completou.
O Brasil anunciou interesse em instalar a terceira estação do Glonassainda no final de 2015.
A Rússia e a América Latina têm cooperação antiga no setor de alta tecnologia. Em fevereiro de 2013, foi inaugurada a primeira estação terrestre de diferenciação e monitoramento da Glonass no Ocidente, na UnB (Universidade de Brasília).
A estação é um complemento do sistema russo de navegação por satélite Glonass, a partir da qual são recebidas correções em metros para uma maior precisão do sistema.
Originalmente publicado pela agência Ria Nôvosti.
Fonte: Gazeta Russa
xiiiiiii
a militância paga com PÃO E CARNE DE MINHOCA DA McDONALDAS vai fazer beicinho
KKK MECANCER FELIZ ??
Otima noticia
Isso é muito bom, nem que seja para evitar ficar sob o domínio tecnológico de uma única potencia estrangeira. Além do mais, e sempre bom a concorrência para os negócios. Rsrsrs
Os EUA, a Rússia, a China e a Europa vão ter cada qual seu sistema de posicionamento. Cada um tem controle total sobre seus sistemas podendo diminuir a precisão se seus interesses forem contrariados. Não é bom ficar na mão de ninguém e se o BRASIL quer estar seguro tem de desenvolver seu próprio sistema. Mesmo que ele não cubra todo o globo mas privilegie o território nacional e as imediações inicialmente, mas fique sob controle total das Forças Armadas Brasileiras garantindo a precisão de nossa defesa, porque a maior parte dela depende de geoposicionamento.