Ancara – A Rússia deveria pedir desculpas por violar o espaço aéreo turco, disse o presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, de acordo com a CNN, nesta quinta-feira, dias após uma aeronave russa ser derrubada próxima a fronteira com a Síria.
“Aqueles que violaram nosso espaço aéreo são os que precisam pedir desculpas”, disse Erdogan de acordo com o site da CNN.
“Nossos pilotos e nossas Forças Armadas simplesmente fazem suas funções, que consistiram em responder a… violações das regras. Acho que esta é a essência”, acrescentou.
Fonte: Exame
Ele não presta mas está com a razão desta vez.
hehe vdd. Mas ele não tinha “afinado”? Parece q n…
Não vai pedir desculpas. Era isso que os russos queriam, talvez não com a morte de 2 dos seus, mas agora eles tem o que queriam para criar uma zona de exclusão aérea e instalar seus S-400. E tomara que instalem mesmo.
E tomara que seus caças-bombardeiros, bombardeiros, mísseis de cruzeiro, e helicópteros de ataque destruam muito mais caminhões tanque e desmiolados lobotomados.
Razão?
Sobre o quê?
Não houve violação do espaço aéreo turco. Mas, tomando a alegação turca como verdadeira, tem-se uma breve passagem, de 17 segundos. Ora, ora, houve uma violação muito mais profunda do espaço aéreo sírio, mais profunda em termos de espaço, bem como de persistência, ou seja de permanência, que culminou em um ato de flagrante hostilidade, disparo e derrubada de uma aeronave, no caso o SU-24M russo.
Todos os juristas ouvidos pelas agências internacionais possuem a mesma opinião: a Turquia violou o espaço aéreo da Síria.
Onde está a razão, caro Gabriel?
Onde?
Te digo onde: nos bolsos cheios do filho, Bilal Erdogan, que lucra com o comércio ilegal de petróleo do Estado Islâmico.
😉
PS: se você tivesse lido as matérias minhas publicadas no Plano Brasil não estaria tão desinformado.
Saudações.
Ele violou o espaço aéreo Siris e Grego milhares de vezes, ele não tem razão alguma. Ele não presta e esta se beneficiando do petróleo roubado da Siria, e junto com ele os USA com suas empresas petrolíferas.
Ele não vai arredar o pé isso é fato. Jamais vai admitir que o abate foi desnecessário e covarde, além de ilegal já que o bombardeiro russo não chegou a cruzar a fronteira como dezenas de evidencias sugerem.
Se for pedir desculpas, ele o fará por baixo dos panos, não publicamente
Kkkkkkk
Ta bom
Quantas vezes a Turquia invadiu o espaço aereo grego mesmo eim?
Ta certo…. Agora, se vc constuma ser intolerante com os outros, não espere que os outros sejam com vc
2.244 em 2014, 636 em 2013.
Esse verme desse Erdogan (“amigo e irmão”, segundo o Lula…) é esperto pacas e, falem o que quiserem, mas é “boludo”.
Com um único AIM-9 enquadrou a Urssinha e o Vlad Putin, que insistia em ficar botando banca na fronteira turco-síria.
O cabra é bão, hehehehe… 🙂
E para quem acha ser possível uma guerra (salvo uma situação extrema) entre Turquia e Rússia: basta à Turquia fechar o estreito de Bósforo e o Dardanelos, prerrogativa que lhe cabe em caso de ameaça de guerra (Convenção de Montreal) e a metade mais rica e importante da frota russa fica presa no Mar Negro.
Aliás, a Marinha turca treina todo ano a minagem dos estreitos. O Dardanelos por exemplo tem 70km de comprimento e nunca passa de 2km de largura. É fácil passar uma frota por ali?
A Turquia tem duzentos e cinquenta F-16 C/D, a maioria já no padrão Block 50/52 e produzidos e atualizados nacionalmente. Opera drones israelenses (Heron) e americanos (Predators). Opera helicópteros de última geração, no estado da arte e produzidos localmente. É um dos participantes do Projeto JSF e será em breve uma compradora do F-35. Opera um vasto arsenal de armas, muitas delas produzidas localmente.
Possui uma Marinha respeitável, com dezena e meia de submarinos Type 209 alemães, todos atualizados para o estado-da-arte. Duas dezenas de fragatas e igual número de destroyer´s.
Possui um Exército bem treinado (luta há décadas contra o PKK) e bem armado (com armamento local) de UM MILHÃO de homens. Opera mais de 2.000 tanques de batalha modernos (inclusive 700 Leopard 2), e mais de 10.000 outros veículos mecanizados.
Além disso é um país com extensões continentais e 80 milhões de habitantes.
E, por fim, tem o péssimo costume (para seus putativos inimigos, claro) de “hospedar” algumas dezenas de armas atômicas americanas… 😉
Portanto, um conflito em larga escala entre estes dois países é, senão impossível, inconcebível.
Por isso que digo: a não ser que os turcos façam alguma cagada, os russos irão “dar o troco” de algum outro meio, que não bélico.
Esses turcos são espertos e destemidos, e sabem muito bem o que estão fazendo.
Não tenho como discordar principalmente na parte das Nucs,, a herança que a turquia consegui com a guerra fria a torna a turcaiada um osso duro de roer para qualquer um ate para a Russia, e mesmo eles não tendo o código de lançamento destas Nucs sabem que se forem apertados Washington lhes “abriria o guarda chuva”
Malditos turcos, sempre foram raposas velhas do deserto kkk
Ai vc acha q se os EUA ativarem essa Nukes vai sobrar alguma coisa viva nos EUA?
não viaja
se os EUA apertarem o botão, eles estarão assinando a propria sentença de morte
armas nucleares e meios de lançamento é oq não faltam para os russos
Você fala como se a Rússia estivesse em condições de fazer sempre o que lhe der na telha…
Se as armas turcas forem ativadas, a única coisa que os russos farão será redobrar o alerta, e olhe lá… Ou se esquece da capacidade de retaliação americana…?
Aliás, mais chances tem os EUA de deter uma ofensiva nuclear russa que os russos de fazer o contrário, já que estes últimos não possuem uma rede de defesa coesa fora das adjacências de Moscou ( sistema AM-135 )…
Amigo RR
não existe sistema de defesa no mundo que seja eficaz contra um ataque de saturação de ICBM
Exato Rafa,
Só que os russos teriam que gastar mais, considerando que os americanos podem interceptar no meio do caminho…
O “engenheiro” rafinha positrônico não sabe somar, caro RR… 🙂
Só faltou informar que eles cobram muito menos impostos e a economia deles é menos da metade da economia do Brasil petralha ainda( nós vamos descer e eles vão subir)…mesmo assim
eles dão goleada no Brasil em todos os quesitos( educação, segurança e forças armadas)
Enquadrou tanto a ‘Urrsinha’ que ontem mesmo os Russos já estavam bombardeando as áreas próximas ao litígio, 😀
E seguindo a sua lógica, até a ‘incompetente’ Arábia Saudita teria condições suficientes para vencer a Rússia. hahahaha
Ainda bem que vc gosta de escrever! Deve lhe ajudar a aliviar sua frustração pelo fato da Rússia ainda ser um país poderoso e importante no cenário mundial. 😀
Ah, e eu não vejo a hora do EI conseguir abater um caça Russo (ou helicóptero em voo) só para ter o sabor de ver você tecer comentários elogiosos a um grupo terrorista que hoje é responsável pelo caos no ‘civilizado’ mundo ocidental….rsrs!
😀
Mas voltaram a violar o espaço aéreo turco WaPaTo? Acho que não..rs!
Vader
Concordo que o arsenal da Turquia é respeitável mas o arsenal russo o superaria com folga… e seria usado em peso se o conflito tomasse proporções que exigissem tal medida.
É improvável um conflito em larga escala estre os dois mas com certeza haverá escaramuças constantes, F-16 sendo ameaçados por SAMs, jammers nebulando os sistemas de radares turcos, invasões esporádicas do espaço aéreo escoltados por caças armados, etc… uma guerra de atrito entre os dois é o que veremos doravante, principalmente agora que a Rússia está reforçando seus menus de opções na Síria…
Espero sinceramente que os turcos tenham a cabeça no lugar pois mais um deslize desse tipo o Urso não irá deixar passar impune… e como você disse os turcos são destemidos, irão esboçar reação…
Mas lembre-se que os russos também são destemidos e principalmente quando tem a razão a seu favor como é o caso… e não são de medir consequências.
Ambos os lados haverão de ter muito sangue frio pois com certeza novos incidentes virão a ocorrer.
Topol…
Que razão…? Não foi falta de aviso… Os turcos deixaram avisado que se violassem o espaço aéreo deles, ia sobrar pra alguém… E os próprios russos admitiram que isso vinha acontecendo…
Medem tanto as consequências que estão engolindo a seco por enquanto… Fosse qualquer um outro e já teriam retaliado…
http://www.defesaaereanaval.com.br/governo-russo-pede-a-seus-cidadaos-na-turquia-que-abandonem-o-pais/
http://www.defesaaereanaval.com.br/tensao-aumenta-50-empresarios-turcos-sao-detidos-na-russia/
Isso é apenas o começo…calma que vingança é um prato que se come frio
Não vai sair metendo os pés pelas mãos, mas quando estiver com todas as cartas na mão será um “full house”.
Caro Topol…
Tá… Mas ainda está longe de ser aquilo que muitos queriam…
full hourse…? Tá mais pra um blefe…
Qualquer medida econômica adotada pelos russos contra os turcos poderá ter sério efeito colateral, quer no próprio campo econômico ou diplomático…
Calma fio… não se precipite, sente e observe…
Só lembrando que o caça russo NÃO invadiu merda nenhuma…
os canalhas sírios agiram de má fé e tudo planejado com antecedência.
Isto está plenamente claro e óbvio, só o senhor é que não quer ver…. recomendo psicanálise.
“”os canalhas sírios agiram de má fé””
Canalhas sírios…?
Creio que essa sua ultima recomendação se aplica a você, meu caro…
Canalhas turcos .
VC estava indo bem no seu delírio, até que disse uma verdade meio sem querer,todo esse poderio e até hoje penam contra os esfarrapados combatentes do PKK. Falar aqui do poderio bélico da Rússia é no mínimo redundante, já que o país pode aniquilar qualquer um inclusive os EUA, pois a Turquia não entra nem a nível de comparação. O que passa despercebido para muitos é que a Turquia deu o maior presente para o Vladimir, já que não é do interesse da Rússia um confronto militar entre os dois países. O que os russos queriam era um pretexto para casar e batizar no território sírio. E sem dúvidas defender seus interesses,como a base naval de latakia,a novíssima base aérea de presente e os corações e mentes do povo sírio. A demais as medidas de defesa já foram tomadas,como S-400, o incremento de mais uma dúzia de caças para o combate ar-ar,o cruzador moskva no litoral travando a “poderosíssima” marinha turca tirada da cartola por lunáticos de última hora. Pois se a Turquia com todo esse poder que acaba de ser divulgado por fonte confiável… Se ela a Turquia tiver coragem como dizes vai para cima dos russos,já que eles os russos lançaram um terrível ataque na região defendida pelos turcomenos,aliados de Ancara.
Kepler…
“”todo esse poderio e até hoje penam contra os esfarrapados combatentes do PKK””
Os russos também lutaram dez anos no Afeganistão… Deu no que deu…
A Rússia atual não tem nem um décimo do poderio convencional da antiga URSS… E não tem mais Pacto de Varsóvia pra servir de escudo… Não fosse o arsenal herdado da URSS e a Rússia seria pouco mais que uma potencia regional…
Ao contrário, esse desgaste não poderia vir em pior hora, pois vai obrigar os russos a desviar recursos para lidar com uma questão que não é seu interesse direto, que é manter-se alerta contra os turcos.
“”…corações e mentes do povo sírio…””
Será…? Quantas localidades sírias já foram bombardeadas pelos russos? Quantos civis sírios já pereceram sob as bombas russas…? Pois é…
Cuidado quando se falar de guerrilhas meu caro, pois se a Turquia tem o PKK a Rússia também tem seus movimentos, inclusive separatistas.
No mais, se você não gostou das minhas fontes segue mais uma, saída do forno:
http://exame.abril.com.br//mundo/noticias/as-25-maiores-potencias-militares-do-planeta-em-2015/lista
Veja a posição que está a Turquia: 10a, à frente por exemplo de Israel.
VC por acaso viu em que colocação está a Rússia? Não sei de onde VC tirou esses dados de super potência militar da Turquia mais,bastou apenas uma bateria de S-400 para colocar 80% território turco sobre monitoramento fazendo com que a Turquia cancelasse todos os vôos sobre o território sírio, ah os fodasticos americanos tiveram a mesma idéia. Mais VC prefere se apegar a links duvidaveis para basear seus argumentos,deve achar que a Rússia ainda está no década de 90,muitos lunáticos ainda pensam assim.
O único lunático aqui é você Kepler, basta ler suas sandices
O seu casinho com o vader tá ficando sério, eu torço por vcs.
Tudo isso faz sentido mas a cerne da questão para a opinião pública mundial é que hoje os EUA são uma liderança titubeante e Arábia Saudita e Turquia são financiadores e protetores do Isis.
Logo o abate foi desnecessário , covarde e foi visto como um ato de proteção aos rebeldes moderados e terroristas do Isis.
Pergunte as vítimas de Paris se eles apoiam os russos ou os turcos ,garanto que não resta dúvida.
Vc é um louco colega, se supera em seus comentários ,kkkkkk a Turquia não se atreve sequer a entrar em guerra aberta contra a Grécia, imagine com a Russia, esse turco só está se confiando na OTAN, nada mais.
Fechar o estreito de Bósforo? Convenção de Montreal seria respeitada pela Russia numa guerra??Marinha turca é poderosa?, 1000000 de homens com 700 leopards 2? 250 f16 bk 50, kkkkk
Só pra começo de conversa, TODAS as bases aéreas da Turquia estão dentro alcance das armas Russas, principalmente pelo fato de existir armas nucleares americanas em solo turco como vc bem disse, esses caças F16 e suas bases , bem como a Marinha de guerra turca e os blindados leopards seriam destruídos no 1 ataque Russo, basta só apertar um botão.
Com relação ao suposto ataque nuclear com autorização americana, posso lhe dizer que não acontecerá NUNCA, isso seria um ataque direto dos americanos contra a Russia, e o resultado vc já sabe qual seria, seus patetas e plutos lá em orlando, sua linda New york, Washington, enfim, toda América, virariam um deserto nuclear, pois , pelo que eu sei, os yanques ainda não tem como deter um ataque nuclear Russo.
Mas vc se supera cada vez mais, continue assim, fazendo meu humor melhorar, vc é um comediante melhor que o Danilo Gentili, kkkkkk
Alexandre…
Fechar os acessos ao Mar Negro é uma das coisas mais fáceis o possível… Uma operação de minagem bem sucedida ( coisa que qualquer marinha digna desse nome pode fazer ) e fim de papo… O Bósforo, por exemplo, tem alguns pontos entre margens que não passam de 700 metros e noutros no qual a profundidade não passa de 36 metros… Se der na telha, creio podem afundar navios ao longo do estreito e bloqueá-lo de uma vez… E mesmo que não fizessem nada disso, poderiam distribuir artilharia ao longo das margens e destruir qualquer coisa que se atreva a forçar passagem…
“”seriam destruídos no 1 ataque Russo, basta só apertar um botão””
E quem vai ser louco de apertar o botão contra um país da OTAN…?
Quando os dois lados tem armas nucleares para dissuadir, a equação equaliza… Simples assim…
E mesmo que não houvessem armas nucleares em solo turco, o uso de uma arma nuclear hoje é algo totalmente inaceitável… Se os russos o fizerem, pode ter certeza que no dia seguinte estarão totalmente isolados do mundo… Aliás, não o fizeram em crises mais agudas e não creio que teriam estomago pra isso agora…
A grande jogada seria jogar o povo europeu e americano contra Erdogan e os turcos , e mais a retaliação não precisa ser realizada diretamente pelas forças armadas russas né?!
Todos nós sabemos dos crimes do regime turco contra os curdos.E se as provas dos crimes de guerra e do apoio ao EI caíssem na mídia europeia e americana?
O estrago seria maior do que qualquer retaliação convencional…..
Como de costume o nosso querido “Bologna Sandwich” vem aqui desfilar suas pérolas do nonsense esquerdista bolivariano latrinoamericano senão vejamos:
Como bem aduzido pelo Vader e corroborado pelo RR, uma operação de minagem bem sucedida do Bósforo ou mesmo o afundamento de navios para bloquear o mesmo deixa importante parcela da Marinha russa isolada no Mar Negro. Pior, os navios da frota do mediterrâneo russa fica sem um ponto de apoio para manutenção visto que ao que tudo indica essas facilidades não existem em Tartus, sem falar que salvo Suez os outros acessos ao Mediterrâneo (Bósforo e Gibraltar) são controlados pela OTAN.
Se você despreza as Forças armadas turcas, tenho certeza que os russos não o fazem. Ademais, é bem provável que a Marinha turca seja maior que a frota russa no Mediterrâeo. Ah! E antes que você fale do “Phodástico e indestrutível” Slava, cabe lembrar que ele pode ser posto a pique por um Type 209, um tipo de submarino singularmente adaptado ao Mar Mediterrâneo.
Quanto às armas nucleares norteamericanas em território turco, não se trata de usa-las mas sim do fato de que os russos não irão atacar território turco pela presença das mesmas, visto a maneira que isso poderia ser interpretado pelos EUA.
Como se vê meu caro “Bologna Sandwich” suas alegações são risíveis tal qual suas avaliações sobre o poderio militar chileno. Coisa de esquerdista bolivariano latrinoamericano, aquele que escreve mal e bota a culpa no teclado..rs!
A mídia ocidental é mais poderosa do que todas
as forças armadas da Turquia juntas!
A Rússia nem precisaria usar a sua marinha para atacar a Turquia, bastariam a sua aviação estratégica devidamente escoltada por caças para por a Turquia de joelhos. A Rússia sempre foi e ainda é o grande empecilho militar para os EUA, imagina para os de segunda classe como é o caso da Turquia.
PODER ela PODE… mas não soube que tem intenção de faze-lo… aliás, tirando a torcida vascaína russófila que fica destilando profecias que sabemos não irão acontecer, sobra os comentários dos lúcidos que já constataram que os russos estão nem ai pra torcidas e sim para manter o Assad no poder… o resto é mimimi de esquerdalhas russófilos torcedores do lado negro da força… 🙂
S-88
É verdade que o estreito pode ser facilmente bloqueado mas não acredito que seja viável devido que não é só a frota do Mar Negro russa que passa por ali…
O estreito é vital para a economia de diversos países como a Bulgária, a Romênia, a Geórgia, a Ucrania, a Moldávia, entre outros…
A Rússia ainda teria muitas outras opções e saídas comerciais para o mar enquanto esses citados países ficariam literalmente presos.
Agora seria sim mais prático para os turcos instalarem bateria de mísseis costeiros ao longo do estreito e só permitir passagem a embarcações de bandeiras autorizadas, isso sim seria inteligente… e nem precisa ser bateria de mísseis anti navio… mísseis anti tanque como o TOW ou o Hellfire já resolveriam o problema de incapacitar os navios mas não colocá-los a pique dentro do estreito.
Saudações.
Depois do tratado de Sykes-Picot na 1ª Guerra , os turcomanos não
aceitaram bem nem a derrota , nem a divisão de seu império.Hoje
tentam desestabilizar a região pressionando minorias étnicas e países
mais fracos politicamente. Porém , a Russia não é qualquer um, os turcos
tem muito mais a perder.
São espertos e destemidos, mas sempre levaram uma surra, com quem quer que seja.
Aham, claro…
https://pt.wikipedia.org/wiki/Campanha_de_Galípoli
Só não sei até onde vai a paciência dos militares turcos com Erdogan , o cara está destruindo todo
o legado de Kemal Ataturk (Pai da República turca) como: o Estado laico, liberdade religiosa e de imprensa , proteção e respeito as mulheres e etc. Os militares turcos não estão nem um pouco felizes com o regime islâmico autoritário, com a corrupção e culto a personalidade promovido pelo governo….
Nossa francês só se lasca !!! rsrsrsrsrss
Para quem não conhece a história, ai vai uma informação: ATurquia já entrou em guerra duas vezes com a Russia e perdeu nas duas oportunidades.
1. A primeira foi Guerra Russo-Turca (1806-1812) – os turcos perdem e são obrigados a cedem a Bessarábia à Rússia
2. A segunda foi a Guerra russo-turca de 1877-1878 – os otomanos perdem e são obrigados a reconheceram a independência da Romênia, Sérvia, Montenegro e a autonomia da Bulgária
3. Caso haja uma terceira guerra entre os dois paises não será diferente, mesmo com a OTAN ao seu lado, a Turquia será derrotada.
Prezado, a Turquia como país sequer existia: era Império Otomano ainda.
E a última foi quase ao mesmo tempo em que estávamos lutando contra o Paraguai. Já faz um tempinho…
Hoje a coisa seria beeeeeem diferente, e uma guerra russo-turca seria desastrosa para ambos os países. Não duvido que a Rússia sairia vencedora no final, mas poderia ser uma Vitória de Pirro.
De qualquer maneira isso não irá acontecer em dias de nossas vidas… 😉
Antes disto,
durante a guerra russo-turca de 1768–1774,
a Rússia conquistou do Império Otomano, os territórios que hoje denominamos de “sul e leste da Ucrânia” e também, o norte do Cáucaso e a Crimeia, quando foram então, colocados sob a órbita do Império Russo.
Bom você fazer esse resgate histórico meu caro….
Vader…Você tem toda razão, o russos devem estar morrendo de medo!!! Possivelmente os russo oferecerão em contra partida um medida econômica “compensatória” pela perda do míssil F-16 turco disparou. Vai esperando…S-400 Triumph chegando na área.
Esse Erdogan é louco ou já perdeu a sanidade há tempos,esse doente está jogando a imagem do país dele no lixo,primeiro veio a pérola de se invadir ou libertar Jerusalém dos Judeus,depois no amistoso Turquia e Grécia na hora do um minuto de silêncio os torcos gritam:https://www.youtube.com/watch?v=cBRSfdAvsDQ
Depois vem a burrice de abater um Su 24 ao entrar por 17s no espaço áereo turco,dando ao Putin mais munição par aumentar sua presença e criar uma no flying zone,os Russos praticamente pode criar isso,colocam a Otan numa sinuca de bico,e sem falar o Obama,que está numa sinuca de bico,pois os E.U.A estão no começo de um processo eleitoral e o Partido do Elefante(Repúblicamos)estão caindo em cima do Obama que está com sua imagem sendo associada a um fraco e indeciso líder,ou seja o Sultão Turco só está fazendo besteira,e elevando a imagem do Putin a níveis absurdos,hj se qualquer pessoa daqui do blog entrar numa página seja nos E.U.A,Europa ou em qualquer parte do mundo vai ler elogios ao Putin e a sua intervenção,e ao Obama toda sorte de comentários negativos e quanto ao Sultão a irreversível associação do seu país ao Isis,como financiador e protetor,pois aos olhos do mundo esse ato foi um gesto de proteção ao Isis,mesmo que não tenha sido.
Nem sempre mostrar músculos é vantajoso,vejam o caso da derrota dos E.u.a no Vietenã,os E.U.A perderam a guerra devido a sua opinião pública e não somente pelas tropas Vietecongs,o Putin está virando uma figura Cult no mundo.
A menos que ele vá se candidatar a Presidente dos EUA o Putin não ganha nada com sua “imagem”, caro Barca (exceto talvez um “Prêmio Nobel da Paz”, rsrs), dado que as eleições russas ele sempre que concorrer ganhará de qualquer maneira.
Barca, sem reparos… parabéns pela lucidez.
Amigo Barca eu não vou aqui tecer alguma consideração sobre quem está certo ou errado mas vou falar aqui do Sultão Erdogan. Quando ele surgiu, destilando inflamada retórica antiisraelense e provocando incidentes (Basta lembrar da tal “Flotilha da liberdade”, onde o dever de Erdogan era prender os navios nos portos e não permitir que eles zarpassem e causassem o incidente que houve) muitos dos que hoje aqui estão xingando-o e tomando as dores do Putin se derramavam em elogios dizendo que ele “corajoso”, “Peitava os sionistas maus”, “colocava o dedo na ferida”.
De igual forma e para eleger seu partido ele mandou fechar inúmeros canais de televisão e jornais, e isso me faz lembrar todos os aqui defendem os planos do ParTido em censurar a imprensa independente “destepaiz”sob o argumento de “democratizar a mídia”. Não é à toa que como bem disse o Milorde Vader, Erdogan era “amigo e irmão” do Apedeuta….
Vejam esse video amigos e me digam o que ele despeta em vcs e depois imaginem esse video sendo vistos por franceses,russos e outros paises que sofreram com o Isis,https://www.youtube.com/watch?v=6XypIAFnIiw
E depois pensem no que o Sultão está fazendo,e se logo não vem uma associação da Turquia com o ISIS,e tb no ódio que os russos devem estar ao ver filho de sua nação ser covardemente morto enquanto descia de paraquedas.Imaginem o ódio que os Russos estão dos turcos e sem pensar associando a Turquia ao Isis.
BARCA,
Você tem razão.
A Turquia intimidar a Rússia , mas o efeito foi o contrário. Chamou mais a Rússia para sua fronteira e agora com armamento mais pesado como S-300 e S-400. Rússia não enviou essas armas antes para manter boas relações com Turquia,Israel e com a OTAN, mas o fanfarrão do Erdogan deu grande motivo que Putin precisava.
Demorou um pouco para cair a ficha do sultão quanto ao movimento russo, que já cercou a Turquia por todos os lados. Eu não queria morar em Istambul caso os estreitos sejam fechados.
ele não pede desculpas…na verdade agradece.. 😉
Tudo oq o Vaderuxo falou não vale nada dianta de 1 unico Bulava ou 1 Topol M ou 1 SS 18 Satã
portanto
bravatas como sempre
A questão é: O Putin vai usar dessas armas contra a Turquia? Basta lembrar que durante a Guerra do Vietnã o Gen. Curtis Le May, “pai” do SAC (Strategic Air Command) queria jogar armas nucleares em Hanói. E como sabemos isso não foi feito….
Assim, por mais que o Déspota do Kremlin goste de se comportar como um gângster barato, algo muito facilitado pela fraqueza “Jimmycarteriana” de B-Obama, creio que ele jamais lançaria mão de armas nucleares contra a Turquia.
E quem vai ser o louco varrido de atacar com armas nucleares um país da OTAN…?
Putin pode ser o que for, mas não é burro… Não vai iniciar a WW III…
o estado islâmico atacou a frança pelo que sei ela e da otan
e a frança esta ai pedindo ajuda para combater o estado islâmico
e o único que esta verdadeiramente atacando o estado islâmico é a russia
cade a otan nessa hora isso para a frança imagina a Turquia rsrs
se a grecia derrubar um avião turque que invadir seu território e a Turquia reagir
ai a otan vai ficar de que lado rsrs
eu não sei te dizer mas depois dessa acho que a russia já tem um lado
armar os armênios os curdos , e os partidos de oposição ao sutao Erdogan
e se os estados unidos seu ídolo quiser pagar de nuclear com a Turquia
e apenas a russia investir em bases como cuba ou Venezuela
ou nicaragua
chumbo trocado não doi não é mesmo rr
Rafinha “Engenheiro”, deixa eu te dizer uma coisa amiguinho:
NINGUÉM vai usar arma nuclear em ninguém! NUNCA!
O país que fizer isso vai ser riscado do mapa por TODAS as outras potências nucleares.
A Rússia pode ter o arsenal atômico que ela quiser: só vai assegurar a destruição mútua. O revide. Apenas isso. Mas que se ela fizer uso de suas armas atômicas ela será obliterada da face da Terra, será.
E o mesmo vale para QUALQUER país com armas nucleares, inclusive os EUA.
É por isso que arma nuclear hoje em dia não serve para quase NADA, e as guerras continuam se resolvendo do jeito que sempre se resolveram: na bomba e na bala!
Entendeu ou precisa desenhar?
kkkk , vader se so piora a sua situação falar que estados unidos e russia se um dia usarem armas nucleares em outras nações elas serão exterminadas
não você esta errado
eles podem usar na maioria das nações mas não entre eles mesmos apenas isso
e falar que armas nucleares não serve mais para nada
o que fizeram com você no 39 bil motorizada boina verde ?? sugaram você pelo cérebro rsrs
você saiu traumatizado cara
dizer que as bombas atômicas não servem para nada , chega ser infantil
Em 2015 a Turquia comemorou 100 anos da “Batalha de Galípoli”,
quando a Turquia derrotou uma coalizão de forças britânicas, francesas, australianas e neozelandesas,
em resumo…Derrotou em batalha, o então poderoso Império Britânico!
“Na Turquia, a Batalha de Galípoli é percebida como um momento definitivo na história da nação — a defesa final da terra-mãe após séculos de desintegração do Império Otomano. A luta estabeleceu as bases para a Guerra de Independência Turca e a fundação da República Turca oito anos mais tarde, sob Atatürk, ele próprio um comandante em Galípoli.” (Wikipédia)
………..o Tal Erdogan pode ser o “Cão chupando manga” mas se o Putin cortar o gás e as importações da Turquia êle vai se ferrar de vez já que a oposição a êle em seu próprio país é enorme,ou seja todos os turcos sabem que o cabra é bandidão…….
Até ontem ninguém lembrava que a Turqui exisitia agora aparece um monte de turquinhos desde pequenininho, bisnetos do Kemal Ataturk…
Ai que raiva dessa Rússia !!!
Ao contrário da malta russófila desterrada que não admite que atualmente se encontra órfã e esquecida pela mamãe Rússia… 🙂