Patrol-A: O mais novo veículo blindado Russo

Patrol A (3)E.M.Pinto

A empresa russa Asteys apresentou ao mercado mais uma opção de veículo blindado 4×4. O modelo denominado “Patrol-A” foi exibido ao público na ocasião do  fórum militar internacional “Army 2015”.

Atualmente a JSC Asteys é uma das maiores fabricantes de sistemas de chassis civis e militares no território Russo e países da CEI. Além disso, a empresa tem o status de parceiro oficial da KAMAZ a gigante de defesa Russa.

Segundo o fabricante, o veículo blindado é equipado com um motor turbo diesel Cummins ISBe 6.7 250 de 261 cavalos com nove velocidades e  caixa de transmissão e suspensão  ZF9S1310.

Patrol A (5)O peso bruto do veículo é declaro como sendo de 12.700 kg e segundo o fabricante a velocidade máxima é de 100 km / h em estrada preparada.

“O mais novo veículo blindado russo foi desenvolvido com base na experiência da guerra moderna e na operações especiais em ambientes urbanos.” alega o fabricante.

Uma versão atualizada do novo veículo blindado no chassi do KAMAZ-43501 4×4 foi previamente transferida para uma série de testes antes da adoção pelo Ministério do Interior Russo.Patrol A (2)

O Patrol-A é projetado para cumprir missões de patrulha, reconhecimento e transporte e resultou de uma encomenda específica do Ministério do  Interior para substituir outros 4 modelos de veículos empregados em operações especiais.

O Patrol-A pode transportar 10 tropas (incluindo o condutor e comandante) bem como, pode ser integrado a uma variedade itens  incorporados segundo a necessidade operacional.

Patrol A (4)

O fabricante informa que o interior do veículo pode ser totalmente personalizado de modo a atender aos requisitos específicos do cliente e podem incluir assentos preparados para suportar explosões de IED, bancos e assentos individuais com características de segurança para proteção pessoal durante a alta velocidade e manobras off-road.

Patrol A (1)

As rodas e suspensão suportam impactos de munições e explosões permitindo aos tripulantes evadirem-se dos locais ainda que uma carga tenha sido acionada ocasionando a explosão loga abaixo do veículo.

Não foi informado o nível de proteção balística e anti mina, nem tão pouco a sua autonomia, entretanto, a  Asteys informa que o veículo é  capaz de operar em temperaturas que variam entre – 20 º C e + 55ºC.

20 Comentários

  1. Empresa de defesa russa usando motores americanos não é um contrassenso?
    Pra carro civil eu até entendo. Corte de custos é o que interessa para o mercado.
    Mas pra indústria de defesa me parece um tiro no pé.

    Vá entender…

    • é verdade mas isso significa globalização rs

      mas os estados unidos usam foguetes russos então acho que uma mão lava a outra e as duas da tapinha na buzanfa !!!

  2. O bicho é bruto. Só o motor que é bichado.

    Veja bem, americanos tão acostumados a fazer motor pra carro da barbie não pra veículos militares.
    Tem que ver direito isso ai hein

    • Tem coisas bem mais legais na vida do ficar na internet procurando briga e falando bobagem.

      Essas suas tentativas de criar problema falando besteira até são bastante divertidas porque mostram como você é pequeno e recalcado.

      Todos estão vendo que é apenas mais um frustrado sem namorada querendo criar discussões inúteis e trocar ofensas de graça.

      Até sinto pena,cara. Sinceramente.

      • “Tem coisas bem mais legais na vida do ficar na internet procurando briga e falando bobagem”

        Tipo ficar respondendo a todos os comentários que não te agradam assim como você o faz?

        Esta te sobrando tempo hein?

        Ou vc já é aposentado deagol?

        Não fica nervosa não porque vc pode acabar infartando e eu não quero ser culpado disso, ok?

      • JPC3 ou DEAGOL……ou seria talvez João Paulo Caruso, diz ai quanto a dupla dos editores bahiano e gaúcho está te pagando para você fazer propaganda do blogzinho mequetrefe deles.

      • Tipo apneia em vaso sanitario , depois de bater o barro ,kkkkkkkkkkkk , na boa relaxe ele consegue ser mais …….. hummm , maais pioh duque o peh decao (que deus o tenha ),kkkkkkkk !

      • “JPC3
        9 de novembro de 2015 at 14:22

        Tem coisas bem mais legais na vida do ficar na internet procurando briga e falando bobagem.

        Essas suas tentativas de criar problema falando besteira até são bastante divertidas porque mostram como você é pequeno e recalcado.

        Todos estão vendo que é apenas mais um frustrado sem namorada querendo criar discussões inúteis e trocar ofensas de graça.

        Até sinto pena,cara. Sinceramente.”

        Rússia fecha contrato de entrega de mísseis ao Irã

        AFP – 13 horas atrás

        O grupo público russo de armamento Rostekhnologuii (Rostec) anunciou nesta segunda-feira a assinatura do contrato de entrega a Teerã de mísseis de defesa antiaérea S-300, cuja venda havia sido suspensa pelas sanções da ONU contra o Irã.

        “A Rússia assinou com o Irã um contrato de entrega de mísseis de defesa antiaérea S-300”, declarou o diretor-geral da Rostec, Serguei Tchemezov, citado em comunicado publicado no site do grupo.

        “O contrato entre a Rússia e o Irã sobre a entrega de mísseis S-300 volta a estar em vigor”, explica Rostec, precisando que Teerã receberá uma versão “modernizada e atualizada” desses mísseis, já que o contrato inicial era de 2007, com o modelo da época.

        O contrato foi suspenso em 2010 pelo então presidente russo Dimitri Medvedev, em aplicação da resolução 1929 da ONU que sancionava Teerã por seu controverso programa nuclear.

        No entanto, Vladimir Putin suspendeu a proibição em abril, após o acordo-quadro assinado em Lausana sobre o programa nuclear iraniano entre as grandes potências e Teerã, que em julho resultou em um acordo definitivo.

        Sua decisão gerou a indignação de Israel, e também desagradou as potências ocidentais.

        O grupo public Rostec não informou a data de entrega dos mísseis.

        hihihhihi…. 😀

      • Existe a YaMZ do grupo GAZ que fábrica motores de 120hp até os 420hp, mas não sei precisar se é sobre licença ou são motores Russos legítimos, também possuem outras empresas que fabricam motores de grande porte para locomotivas, maquinas para mineração e barcos

  3. Vejam o padrao de cor deste carro e comparem com a cor de bosta do guarani , falta juizo nos idiotas que pintaram o onibus , a cor eh pra camuflar ou destacar ? o guarani parece os cones da policia rodoviaria , talves o objetivo seja tornar o guarani visivel para ninguem bater na traseira , a cor do uniforme nem se fala , por isso toda gloria aos FUZILEIROS , ateh nas cores eles acertam !

1 Trackback / Pingback

  1. Patrol-A: O mais novo veículo blindado Russo | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.