Avião russo cai no Egito e mata 224; veja fotos da tragédia

size_810_16_9_acidente-no-egito

Tragédia no Sinai

São Paulo – O mundo acordou com a notícia de uma tragédia: 23 minutos depois de decolar do aeroporto de Sharm el-Sheikh, que fica na capital egípcia do Cairo, o Airbus A-321 da empresa russa Kogalymavia (mais conhecida como Metrojet)caiu em uma região montanhosa da península do Sinai matando todas as 224 pessoas a bordo, 17 delas crianças.

As causas do incidente ainda não foram esclarecidas. O braço no Egito do grupo extremista Estado Islâmico reivindicou nas redes sociais ter abatido a aeronave que deveria seguir para São Petesburgo. Autoridades russas e egípcias, contudo,negam que isso teria sido possível.

Segundo a rede de notícias americana CNN, os indícios apontam para uma falha técnica. O piloto teria alertado a torre de controle sobre os problemas que enfrentava na aeronave e pedido permissão para realizar um pouso de emergência.

Ainda de acordo com a rede de notícias, todos os passageiros eram russos que estavam retornando para casa depois de passar férias no Egito. Até o momento, 129 corpos já foram encontrados e estão a caminho de Cairo.

Repercussão

O presidente russo Vladimir Putin exigiu a abertura de uma investigação para apurar as causas do acidente e enviou aviões para a área. Em São Petersburgo, familiares das vítimas sofrem com a tragédia e aguardam notícias sobre o caso. No Egito, o primeiro ministro do país visitou o local do acidente, de onde já foram recuperadas as caixas-pretas da aeronave.

Acompanhe nas imagens cenas registradas no Egito e na Rússia.

Fonte: Exame.com

3 Comentários

  1. Russos provando do próprio veneno.

    Infelizmente os pobres passageiros, que não tem nada a ver com as crocodilagens de seus governantes e sua máfia armamentista, pagaram o pato.

  2. se foi derrubado com um míssil então ou foi isruela putenfia ou arabia maldita !!!

    ai pode esperar que a chapa vai esquentar para o lado de quem mandou e colocou a culpa nos esfarrapados do estado islâmico sustentado por estados unidos e seus aliados no oriente médio

1 Trackback / Pingback

  1. Avião russo cai no Egito e mata 224; veja fotos da tragédia | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.