SEGUNDO Jane’s IRAQUE QUER COMPRAR ARMAS DO BRASIL

Em visita ao Brasil, ministro do Iraque demonstra interesse em armamentos brasileiros

Super-Tucano-A-29B-Imminent-Fury-IF-Phase-I-1

O Iraque, que na década de 1980 foi um grande parceiro comercial do Brasil, quer restabelecer à conexão. Em visita a Brasília, o novo ministro de defesa do Iraque, Ibrahim Al-Jaafari, se reuniu com seu colega brasileiro Jaques Wagner, na presença do chefe do Departamento de Oriente Médio do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Carlos Ceglia, e do embaixador iraquiano no Brasil, Adel Al Kurdi. para discutir uma possível compra de armamentos de fabricação nacional, segundo aponta a agência Jane Defence Weekly.

Guarani5001

Al-Jaafari desembarcou na capital no último dia 2 e trouxe consigo o discurso de que Bagdá gostaria de ver o Brasil alinhado ao lado de potências que ajudam a combater o Estado Islâmico (El). A aproximação, no entanto, não é vista com bons olhos pelo Itamaraty, que teme que uma aproximação do Brasil com o Iraque neste momento possa gerar algum tipo de retaliação do El durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016.

img_alac4g

Segundo a reportagem, o Iraque tem interesse nas aeronaves de ataque Embraer A-29 Super Tucano, blindados de transporte de pessoal do tipo VBTP-MR Guarani, de tração 6×6, viaturas leves Agrale Marruá, 4×4, baterias Astros 2 de foguetes de saturação, armas anti-tanque Gespi Alac de 84 mm e radares de defesa aérea tática Bradar M60 SABER. A venda do pacote de armas ao Iraque, conduto, ainda precisa de aprovação da presidenta Dilma Rousseff. O veredicto deve ser divulgado somente na segunda metade de 2016.

marrua

Fonte: Jane’s

7 Comentários

  1. Segundo o Da-lua, os americanos poderão vetar pois estes, tem medo que a tecnologia made USA embarcados nos produtos AMERICANAER companny…. possa cair nas mãos do iranianusmaus … será que homuns sexualis quadupedes lambis botuns já está preparando uma desculpa para futuras americanalhices ??? … quem viver, verá . 😀
    .
    Será que o BIBI ,<i.o maluco da putenfia sião , vai rodar a baiana e manda mais outro pateta daqueles …rsrsrs … um sub do sub e chamar o Brasil de anão comedo que a tecnologia made USA embarcada nos EMB-314 Super Tucano caiam nas mão dos iranianosfeius ??? … … assistam os próximo capítulos da novela … ” O drama cósmico das maluquetes do pedaço ” . 😉

    • A AMERICANAER companny, já produz o EMB-314 Super Tucano lá nos EUA ….. não sei porque eles querem compara o EMB-314 Super Tucano feitos no Brasil pois, a AMERICANAER companny só vende se o presidente americano autorizar … FATO comprovado.
      .
      .
      Será mais um jogo para explicar atuação dos filhotes do tio Satã ( Estado Islâmico ) que já se encontram no Brasil ? … como se já não bastasse os fundamentaliXtas zuadentos dominicais ….. rsrsrs
      .
      .
      (…)Voce diz que me da casa e comida
      Boa vida e dinheiro prá gastar
      O que é que há, minha gente o que é que há
      Tanta bondade que me faz desconfiar
      Laranja madura na beira da estrada
      Tá bichada Zé ou tem marimbondo no pé
      .
      Santo que vê muita esmola na sua sacola
      Desconfia e não faz milagres não
      Gosto de Maria Rosa mas quem me dá prosa é Rosa Maria
      Vejam só que confusão
      .
      Laranja madura na beira da estrada
      Tá bichada Zé ou tem marimbondo no pé
      (…)

  2. senhores… o atual pais fantoche do Iraque esta sendo usado pelas forças ocultas de sempre para tentar fabricar motivos para seu grupo de mercenários teleguiados(EL) executar ações terroristas por este pais….o objetivo é atingir o atual governo que busca ingressar e fazer vingar os Brics e estabelecer alianças e acordos estratégicos com seus integrantes…tanto eles como todos nós aqui sabemos bem que este pais buc@#$ é completamente vulnerável a ações terroristas ….não temos a mínima capacidade ou condições de lidar com movimentações terroristas por estes pais…eles sabem disso e estão tentando explorar……a inteligência deste pais já sabe de células terroristas atuando por aqui obscuramente…o negocio é apenas mantido abafado e oculto do publico….

  3. ,.. A Máquina Troll
    10 de junho de 2015 at 12:07

    senhores… o atual pais fantoche do Iraque esta sendo usado pelas forças ocultas de sempre para tentar fabricar motivos para seu grupo de mercenários teleguiados(EL) executar ações terroristas por este pais….o objetivo é atingir o atual governo que busca ingressar e fazer vingar os Brics e estabelecer alianças e acordos estratégicos com seus integrantes…tanto eles como todos nós aqui sabemos bem que este pais buc@#$ é completamente vulnerável a ações terroristas ….não temos a mínima capacidade ou condições de lidar com movimentações terroristas por estes pais…eles sabem disso e estão tentando explorar……a inteligência deste pais já sabe de células terroristas atuando por aqui obscuramente…o negocio é apenas mantido abafado e oculto do publico….
    ==== Faz sentido, pq ñ compram dos iankss ?!?! Já q o Líbano vai comprar direta/ deles os T.29 nossos…Olho vivo pq cavalo ñ sobre escada…Quem avisa é amigo. e td esses ditados…Sds. 😉

  4. Seria muito bom podermos vender equipamentos ao Iraque, estamos precisando desse investiment, e claro, falar que eles não irão pagar é falacioso, pois hj exxistem diversos meios de assegurar o pagamento, inclusive estoque de petróleo fino em nosso território para assegurar o pagamento. Sem contar que poderíamos criar uma certa dependência do Iraque em relação a nossa indústria, o que poderia gerar no futuro a venda de Gripens, submarinos entre outros produtos, enfim, vale o risco.

1 Trackback / Pingback

  1. SEGUNDO Jane’s IRAQUE QUER COMPRAR ARMAS DO BRASIL | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.