Grupo extremista já havia declarado ambição de desenvolver armas de destruição em massa
O Estado Islâmico (EI) tem em mãos material radioativo suficiente para construir uma grande e devastadora bomba suja, informou o jornal “Independent”, citando relatórios da Inteligência australiana. Na revista de propaganda jihadista Dabiq, o grupo extremista declarou recentemente sua ambição de desenvolver armas de destruição em massa. Autoridades de Defesa da Índia já haviam alertado para a possibilidade dos militantes conseguirem arma nuclear do Paquistão. Segundo a ministra das Relações Exteriores australiana, Julie Bishop, a Otan manifestou profunda preocupação com os materiais apreendidos pelo EI de centros de pesquisa e hospitais que normalmente seriam disponibilizados apenas para os governos.
A ameaça de armas radioativas e biológicas do EI entrou na pauta de discussões, na semana passada, de uma reunião da cúpula do Grupo Austrália, um bloco de 40 nações dedicado a acabar com o uso de armas químicas. No encontro, Julie alertou que os militantes têm usado cloro como arma e estão recrutando técnicos altamente treinados em uma séria tentativa de desenvolver armamentos químicas.
— Isso realmente os preocupa — afirmou Julie em uma entrevista à “The Australian”.
Segundo ela, quando o EI tomou territórios no Iraque e na Síria, “os insurgentes não apenas limparam o dinheiro de bancos locais”.
— O uso de cloro pelo Daesh (nome usado para Estado Islâmico) e o recrutamento de profissionais altamente treinados tecnicamente, incluindo do Ocidente, revelam esforços muito mais sérios no desenvolvimento de armas químicas — acrescentou a chanceler.
As crescentes preocupações sobre o desenvolvimento de armas de destruição em massa pelo EI vêm num momento em que especialistas temem que o grupo militante fique “mais ativo do que nunca” para marcar o início do Ramadã, na semana que vem, e o aniversário de um ano da sua declaração de um “califado”. O Instituto para o Estudo de Guerra, com base nos Estados Unidos, observou que o grupo normalmente reserva suas principais operações para coincidir com o mês sagrado islâmico.
Fonte: O Globo
os estados unidos e a sua agencia CIA criaram um mostro
e o obamis ainda tem a cara de pau de falar para unaio europeia embargar a russia
quem tem que ser embargado é a CIA obamis !!!!
Qualquer máquina de raio X pode fornecer material somado a pólvora de fogos de artifício… pronto.
O que pode faltar ou sobrar é a disposição moral, legal e espiritual para tal artefato .
Mundo do cão.
Agora vejamos até quanto vai a hipocrisia. Por muito menos queriam bombardear o Assad. Quero ver agora!
Tomara que joguem em Israel Putenphinha!! 😀
joga no kremlin é na casa branca..
Devem ter juntado do que sobrou de quando os States, do Bush, jogaram lá.
Ou então veio direto da CIA.
,..Vão lançar essa bomba suja sobre eles mesmo?!?! Se tivessem um míssil de longo alcance (3)três países deveriam ficar preocupados , os: UK,IankSS e os SSioniSStraSS…Q nada, material p chantagem no futuro.Quem iver verá. Sds. 😉