16 Comentários

  1. ,..Sputnik. Tropas Aerotransportadas da Rússia serão reforçadas com tanques
    © Sputnik/ Ramil Sitdikov
    Mundo
    11:27 06.05.2015URL curta
    1800
    As Tropas Aerotransportadas da Rússia ganharão uma unidade de tanques para reforçar seu poder de fogo. A informação foi passada pelo comandante geral do grupo, Coronel-General Vladimir Shamanov, à RIA Novosti nesta quarta-feira (6).

    Força militar de elite do país, apelidada de os “boinas azuis”, as Tropas Aerotransportadas da Rússia existem desde 1930, quando aconteceu o primeiro salto de paraquedas do grupo. Desde então, seus militares tiveram importantes participações na II Guerra Mundial e em conflitos como no Afeganistão, na Chechênia e na Ossétia do Sul.
    00
    Tags:
    boinas azuis, paraquedistas, reforço, tanques, II Guerra Mundial, Tropas Aerotransportadas, Ossétia do Sul, Chechênia, Afeganistão, Rússia
    Em foco

    CIA
    FBI: EUA usam Primavera Árabe como bode expiatório
    Os tumultos causados pela Primavera Árabe no Oriente Médio podem ser usados por agências de inteligência dos EUA para ocultar os erros da operação Guerra ao Terror, disse à Sputnik Coleen Rowley, ex-agente da Agência Federal de Investigação (FBI).
    579
    Delegação iraniana, com chanceler Mohammad Javad Zarif (esquerda) e chefe da Agência nuclear iraniana Ali Akbar Salehi (centro), nas negociações de 31 de março de 2015 na Suíça
    EUA reserva possibilidade de recuo na questão nuclear iraniana
    Mesmo que até 30 de junho se chegue a acordo com o Irã sobre o seu programa nuclear, os EUA, principal promotor do acordo, querem reservar para si a possibilidade de recuar caso o Irã se torne demasiado independente.
    113
    Nicolás Maduro, presidente da Venezuela
    Maduro acusa agências de notícias ocidentais de ‘guerra psicológica‘
    O presidente da Venezuela Nicolás Maduro acusou as agências AP, AFP, Reuters e EFE de fazerem parte de uma “uma máquina de guerra psicológica”.
    36

    Notícias

    Últimas notíciasMais lidas

    11:27Tropas Aerotransportadas da Rússia serão reforçadas com tanques
    11:05EUA reserva possibilidade de recuo na questão nuclear iraniana
    11:04Maduro acusa agências de notícias ocidentais de ‘guerra psicológica‘
    10:57Inscrições para a primeira fase de venda os ingressos da Rio-2016 termina hoje
    10:52CPI da Petrobras: depoimento confirma propina ao PSDB

    Todas as notícias
    Multimídia

    FotosVídeosInfográficos

    Soldados soviéticos em Berlim
    Maio de 1945. Tomada de Berlim
    Situação exige reforço da Frota do Báltico da Rússia
    Siga o Sputnik

    FacebookTwitter

    Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150506/944101.html#ixzz3ZMwLDRjz
    Sds. 😉

  2. E agora, gostaram? Rsrsrs, os Russos que leram o blog, e ouviu as criticas, rsrsrs, por isso resolveram mostrar seu equipamento com todos os apetrechos.
    A foto do tanque nu devia ter sido só para molhar o bico do linguarudos. Rsrsrsrs.

  3. Eu tenho de destacar: o PB está dando de 10 a zero quanto a cobertura de imagens do que parece ser a “série” Armata. Excelente trabalho.

  4. Enquanto fazem armata a populaçao eslava mergulha na extinçao , os russos eslavos ruins de cama e com baixa concentraçao de espermas ,preferem vodka e marxismo doque suas belas mulheres de pele aveludada e de cor perola , serao empalados por orientais mongois , nao adianta ter um territorio vasto se a populaçao etnica que domina diminui a cada decada , ou sao BURROS ou odeiam sexo , o cumunismo castrol os eslavos russos ,perderam a alegria de viver , a utopia domina seus sonhos e pesadelos , o fim estah proximo , terao que importar REPRODUTORES suecos ,escoceses e yankes ,se quiserem manter o territorio na mao de caucasianos !

    • Além de off-topic, você está dizendo uma inverdade.

      É justamente o contrário do que vc está falando! Provavelmente movido por ideologia e muita desinformação da mídia do império, que o leva a ignorar a realidade e viver em sua própria fantasia…

      No período dos últimos 45 anos, entre 1965 e 1990; a taxa de crescimento populacional da então URSS, se manteve estável. Foi a partir do fim do regime socialista e da URSS ,em 1990, que a taxa de crescimento populacional da “nova Rússia capitalista” despencou …Como se pode perceber por estes dados da ONU:


      Russian Federation
      Population growth rate (%)
      Medium variant
      1965-2015

      1965-1970…+0.57
      1970-1975…+0.57
      1975-1980…+0.65
      1980-1985…+0.71
      1985-1990…+0.63
      1990-1995…+0.06
      1995-2000…-0.25
      2000-2005…-0.39
      2005-2010…-0.04

      E estes números não refletem somente a taxa de natalidade, existem outros fatores, como a migração populacional e a perca de partes do antigo território e suas correspondentes populações e taxas de crescimento, por exemplo….

      • O minimo que eu espero eque os bolchevistas otarios contestem ou ignorem meus comentarios ,mas vc por distraçao ou algo mais patogenico acabou validando-o ,ao citar que a populaçao na era cumunistoide era estavel ,vc validou meu comentario quando eu disse que os mongois e afins sao mais proliferos doque os eslavos que amam vodka e krokodil ,por isso a extinçao eh algo certo ! Atençao , russos ESLAVOS , mas se vc quiser contabilizar as renas e antilopes ,tudo bem !

      • Bolchevique? que que é isto mesmo?… 🙂

        Previsivelmente,
        seu cérebro condicionado por lavagem cerebral doutrinaria está atolado no pântano da guerra fria do milênio passado…

        O ponto que contestei, e comprovei com números…Foi que a taxa de crescimento populacional russo é o inverso do que vc afirmou na sua simplista e estapafúrdia relação de regime econômico vs crescimento populacional.

        E o fator étnico independe do regime econômico…Porque os tais “mongóis e afins” são mais prolíficos não só do que “eslavos”, más também superam os “capitalistas brancos europeus ocidentais e norte-americanos”.

        Pelo seu raciocínio racista o EUA então está perdido! Porque lá, em breve os brancos anglo/saxões serão minoria, com negros, latinos, chineses, hindus, mestiços,etc, predominando no futuro…

  5. Esse é o tipo de torre que ficaria perfeito no Guarani, canhão 30, 35 ou 40mm (para abater alvos aéreos ou de blindagem leve) metralhadora 7,62 ou 12.7mm para apoio e 4 misseis antitanque podendo variar com misseis antiaéreos como o Igla. Pronto teríamos um carro veloz, anfíbio e capaz de neutralizar MBTs e helicópteros.
    Torres armadas com apenas o canhão (20,25,30, 35, 40mm) simplesmente não exploram o potencial máximo que carros tão capazes como Gurarani podem alcançar.

    • A torre basicamente. Um é um IFV, o outro, um MBT. Parece ser a continuação do conceito do Terminator, uma dupla de veículos IFV + MBT de mesma carroceria pra economizar em custo e logística, antes era o BMPT e o T-90/T-72. Agora é o T-14 e T-15.

  6. Esse dá para apelidar de Tubarão Martelo 🙂
    Dá uma olhada na quantidade de sensores na torre do bicho. Tecnologia russa !

  7. teropode, quando não temos nada a falar e melhor ficar calado do sair por ai afirmando besteiras e impropérios, como já explicitado pelo Alvez8O a situação demográfica da Rússia mudou radicalmente, porém você assim como alguns outros que frequentemente postam no blog preferem usar dados antiquados e carcomidos pelo tempo, para fundamentar seus argumentos rotos e esfarrapados, como se houvesse uma necessidade absurda de desmoralizar uma nação milenar como a Rússia, ao mesmo tempo que se enaltecem as denominadas potências ocidentais.

    Apenas para extravasar e chutar o balde de uma vez, se aqui é permitido pseudônimos jocosos como carolzita, pastel de vento, petralha e tantos outros que circulam no blog, acredito que há uma infinidade de “absurdetes pro-ocidentais” militando no PB.

    É prazeroso quando vemos comentários desprovidos de ideologias, imbuídos apenas no singelo objetivo de debater questões bélicas, posto que acredito sermos na grande maioria aficionados por assuntos bélicos, mas infelizmente se há uma porção de russófilos, também há uma infinidade de ocidentólogos que desvirtuam o debate e passam a tecer comentários jocosos e ofensivos.

    Aconselho você teropode a sair da idade da pedra e atualizar suas fontes de pesquisa.

    Desculpem o desabafo.

1 Trackback / Pingback

  1. Carro de Combate Т-15 ARMATA | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.