EUA introduzem sanções contra altos funcionários da Venezuela

© Sputnik/ Ekaterina Chesnokova

O presidente dos EUA Barack Obama assinou nesta segunda-feira (9) um decreto sobre a introdução de sanções contra sete altos funcionários venezuelanos devido à “violação dos direitos humanos” e “perseguição de opositores políticos”, disse a Casa Branca.

As medidas atingem representantes das forças de segurança e exército da Venezuela.

As sanções preveem a confiscação de ativos e bens no território dos EUA e a proibição de entrada nos EUA.

Segunda frisa a Casa Branca, as sanções não afetam a economia do país.

O decreto foi assinado em quadro de implementação da lei sobre a defesa dos direitos humanos e sociedade civil da Venezuela, assinada por Obama em dezembro 2014.

Os EUA acusaram repetidamente as autoridades da Venezuela de violação dos direitos humanos no país, perseguição de opositores políticos e estrangulação da mídia. As autoridades venezuelanas negam estas acusações, afirmando que elas são uma vingança contra a política independente levada a cabo pela Venezuela.

Fonte: Sputnik

 

15 Comentários

  1. senhores…prestem bastante atenção ao que fazem a Venezuela…pois é exatamente o mesmo que irão fazer a este pais aqui brevemente…o que acontece a Venezuela hoje..é o mesmo que tentam por em ação a este pais aqui…não se enganem senhores….existe hoje em orquestração contra este pais…uma agressiva, extensiva, profunda e metódica guerra de propaganda para coloca-lo no “eixo do mal”…demonifica-lo e sataniza-lo perante as massas e a comunidade internacional…e assim conquistar o apoio e o aval de que precisam para suas movimentações escusas contra este pais….ações do governo daqui como reivindicações e apelos humanitários como dos incidentes diplomáticos com a Indonésia, Israel e Irã tratam-se na verdade de contra guerras de propagandas…de manobras para tentar através de causas, reivindicações e apelos humanitários anular ou repelir a construção de uma imagem negativa de uma nação do “eixo do mal” perante ao mundo….

    • correto ! maquina falou a realidade e tem uns preocupados com a ucrania ,mas os idiotas uteis e separatistas de plantão estão a fazer o jogo que os estados unidos querem

      ate quando a dilma vai deixar não o seu governo ser atacado mais o brasil junto com a ordem e o progresso

      a esquerda esta no dilema de que foi perseguida por pensar diferente ,e agora não quer perseguir quem esta a pensar em nos dividir e fazer aqui uma guerra civil

      mas a esquerda tem que lembrar que quando se governa tem que quebrar alguns ovos e fazer um omelete

      os caras estão tramando contra pátria na cara de todo mundo

      a veja que colocou um dia antes da eleição a capa dela com a frase ela sabia

      omitiu o aecio que estava na campanha e que sim estava na lista

      então dois pesos e duas medidas e a esquerda com esse papo de direitos das minorias esta deixando o brasil a mercê delas

      pois é isso que são minorias !!!

      acorda governo a maior defesa é o ataque !!!

  2. Que a venezuela está vivendo um periodo bem conturbado, de instabilidade politica que deve estar provocando “violação dos direitos humanos” e “perseguição de opositores políticos” eu concordo, e digo que isso acontece aqui no Brasil também basta viver na grande São Paulo. Mas o que não me entra na cabeça é um pais que mantem a prisão de guantanamo (vou citar apenas ela) condenar alguem por violações de direitos humanos, vão para o inferno corja de hipocritas.

  3. VENEZUELA

    O que vemos é uma politica de terrorismo economico dos EUA para desestabilizar governos ou paises tidos por eles como “hostis”.
    Que o governo na Venezuela é um governo de gestão equivoca todo mundo ve mas o terrorismo economico Americano e sua maquina midialitica para implantar convulção social que desestabilize a Venezuela so cego que não encherga e tudo isso somente porque a Venezuela é o quarto maior produtor de petroleo.

    BRASIL

    No caso do Brasil esta acontecendo a mesma coisa.
    Aproveitam os escandalos de desvios para midialiticamente implantarem o terrorismo economico visando promover convulsão social,baderna,guerra civil,golpe de estado,que justifique intervenção.
    O sistema economico Brasileiro é alicerçado encima de arrecadação de tributos e consumo.
    Dizem mentirosamente que esta havendo desaceleração quando na verdade esta havendo RETRAÇÃO pois o povo impressionado pela midia golpista para de comprar.
    Notem que eletronicos e material de informatica,celurares,smartphones que são montados no Brasil com componentes importados que teoricamente deveriam aumentarem de preço vertiginosamente pela alta do dolar estão barateando e porque ? Porque as vendas cairam muito,ninguem compra justamente pela retração implantada pelo terrorismo economico disseminado pela midia golpista.
    Notem que apesar do dolar alto as viagens ao exterior e o gasto no exterior por Brasileiros NÃO CAIU.
    Tudo isso no Brasil é uma tentativa de privatizar a Petrobras entregando-a a Anglos,desfazento as novas regras de partilha de conseções e a tentativa de golpe pelos derrotados nas urnas que não querem apenas derrubarem o governo,mas tambem anularem as eleições.
    Escutem o que vou lhes falar.Não existe nenhuma intenção das forças armadas do Brasil de tomar o poder como querem os golpistas e não existe nenhuma possibilidade legal de impeachment da presidenta que não seja golpismo interpretado em brechas da constituição.
    As forças armadas Brasileiras querem apenas manterem a lei,a ordem,a democracia e a constituição.
    Hoje as forças arnadas Brasileiras não participam desse golpismo que é uma agressão a democracia Brasileira.
    O unico evento que podera ocorrer é essa picuinha politica e o golpismo midialitico arrastarem o pais para uma guerra civil e os EUA crescerem o olho e quererem intervirem E O BICHO PEGAR DE VEZ.
    Eu duvido que as forças armadas Brasileira dariam ou compactuariam com um golpe CONTRA o Brasil e CONTRA os Brasileiros.
    Então teremos um quadro a primeiro modo desfavoravel MAS geoestrategicamente propicio a PASSARMOS O BRASIL DE UMA VEZ POR TODAS A LIMPO exterminando todos os microbios politicos bandidos e os golpistas e seus meios.
    Infelizmente morrera muita gente inocente mas como afirmo a muito tempo AS FUTURAS GERAÇÕES DA HUMANIDADE JAMAIS SE ESQUECERA DE NÓS.

      • Meu caro gente desse tipo que tem proliferado como ratos neste nosso país de brasileiros deveriam ser identificados e julgados como traidores da patria. Os brasileiros de fato, com sua indolencia e malemolencia que no fundo é apenas sonolencia e preguiça tem mais sorte que juizo.

      • O bom de tudo isso meu caro é que a democracia e a liberdade de expressão produzem botarem as caras de fora.
        Ja vai de alguns anos que tudo esta sendo visto e medido.
        Espere apenas o puteiro pegar fogo pra ver que banda podre e trairas vão todos de ralo.
        Isso ja é um concenso

  4. O mesmo modo operantes, introduzem elementos de sua confiança ( agentes) na sociedade com o intuído de sabotar o estado de direito e a aprimoramento; desenvolvimento dos sentimentos democráticos em uma região que no passado ainda imperava a ditadura subalterna a Washington que aliás, conhecemos muito bem que tipo de democracia os EUA e de sues direitos Humanos eles apregoam com as suas mentiras …tal vil governo, sempre envolvidos com torturas e com seus campos de concentrações como no caso de Guantánamo. 😉
    .
    O que não falta para ajudar o Barão do terrorismo internacional ( tio Sam ) , são colaboracionistas ( americanófilos), estes que adoram um sistema segregacionistas onde acessão da classe inferior para a superior a cada dia vira um trabalho de Hércules na vaca-sagrada dos americanófilos, onde o sistema de castas como se vê na Índia é o parâmetro, o padrão da “democrática” vida americana.
    .
    A qui no Brasil os novos ricos não são bem vindo e nunca foram bem recebidos pela aristocracia conservadora patrimonialista em especial aquela do tempo do café com leite , aliás até alguns destes novos ricos estão sendo massa de manobra para a imprensa golpista .. coisa de q. 😉
    .
    Onde uma minoria que não respeita as decisões democrática da maioria, querem ganhar com seus gritos de ódio e vão para as sacadas dos seus apartamentos de luxo, ou nas sua mansões sofisticada; com a barriga cheia e fazerem zuada com as suas panelas reluzentes compradas em Paris ou em New York . 😉
    .
    Criticam tanto a Venezuela,Cuba e Coreia do Norte por acharem que ali não existe democracia e o quê estão querendo fazer com o Brasil ? …. hipócritas !
    .
    *************************
    .
    A ÁGUIA IMPERIAL SEGUE VOO FATÍDICO.
    .
    Assim avalia Thierry Meyssan, diretor da Rede Voltaire, agora residente em Damasco, na Síria, de acordo com um artigo sobre o assunto publicado em 23 de fevereiro.
    .
    Meyssan recorda a história sombria de Washington desde que organizou uma tentativa de golpe, em 2002, contra o presidente democraticamente eleito, Hugo Chávez, até a recente movimentação de grupos que realizaram incontáveis atos de vandalismo.
    .
    (*)fonte: por Manuel E. Yepe/ [ vermelho.org.br/noticia/260305-7 ]
    .
    .
    .
    ( ..) Washington, como sempre faz, se esforçou para não transparecer seu envolvimento no caso. A CIA organizou e dirigiu o golpe através de ONGs: a NED (National Endowment for Democracy), o Instituto Republicano Internacional (IRI), o Instituto Nacional Democrático (NDI), Freedom House e do Centro Internacional de Direito.
    .
    Os Estados Unidos recorreram ao uso de vários dos seus aliados. A Alemanha seria responsável pela proteção dos cidadãos de países da Otan durante o golpe, Canadá iria controlar o aeroporto civil em Caracas; Israel o assassinato de personalidades e o Reino Unido iria lidar com a propaganda golpista. Também mobilizou redes políticas para o reconhecimento do golpe: o senador Marco Rubio em Washington, o ex-presidente Sebastián Piñera no Chile; na Colômbia, os ex-presidentes Álvaro Uribe Vélez e Andrés Pastrana; no México, ex-presidentes Felipe Calderón e Vicente Fox e na Espanha o ex-primeiro-ministro José María Aznar.
    .
    Induziram grandes empresas venezuelanas a reter produtos para causar filas em lojas e motins que seriam promovidos por ações de infiltrados entre os clientes descontentes. Venezuelanos que se envolveram em confrontos com a polícia foram pagos. Esses falsos estudantes mataram 43 pessoas e causaram terror nas ruas de Caracas. (…)
    .

    • Helvecio so discordo de voce em um ponto.
      A ditadura Brasileira não era subalterna a Washington e sim os militares Brasileiros na epoca foram usados pelos EUA tanto que quando perceberam se afastaram de Washington deram uma banana pro FMI e focaram no desenvolvimento do Brasil.
      Apos a ditadura é que presidentes civis com excessão do Itamar franco tornaram-se subalternos dos EUA.
      Ate o Lula fazia dissimuladamente o jogo Yanke com o rabinho entre as pernas.
      Neste pais de capaxos subjugados apenas a presidenta Dilma Rousseff teve a coragem de dizer não aos EUA e de manter sua posição.

      • Quando falo a ditadura militar Brasileira e aos militares do movimento de 64 me refiro expecificamente ao EB que jamais foi traira mas foi nessa epoca influenciado pela propaganda comunista Americana.
        Quando viram que a intensão ia alem da manutenção geopolitica e adentrava colonialismo se afastaram de Washington.

  5. O mesmo modo operantes, introduzem elementos de sua confiança ( agentes) na sociedade com o intuído de sabotar o estado de direito e a aprimoramento; desenvolvimento dos sentimentos democráticos em uma região que no passado ainda imperava a ditadura subalterna a Washington que aliás, conhecemos muito bem que tipo de democracia os EUA e de sues direitos Humanos eles apregoam com as suas mentiras …tal vil governo, sempre envolvidos com torturas e com seus campos de concentrações como no caso de Guantánamo. 😉
    .
    O que não falta para ajudar o Barão do terrorismo internacional ( tio Sam ) , são colaboracionistas ( americanófilos), estes que adoram um sistema segregacionistas onde acessão da classe inferior para a superior a cada dia vira um trabalho de Hércules na vaca-sagrada dos americanófilos, onde o sistema de castas como se vê na Índia é o parâmetro, o padrão da “democrática” vida americana.
    .
    A qui no Brasil os novos ricos não são bem vindo e nunca foram bem recebidos pela aristocracia conservadora patrimonialista em especial aquela do tempo do café com leite , aliás até alguns destes novos ricos estão sendo massa de manobra para a imprensa golpista .. coisa de quem ainda não foi politizado … incautos 😉
    .
    Onde esta minoria não respeita as decisões democrática da maioria nas urnas, querem ganhar com seus gritos de ódio e vão para as sacadas dos seus apartamentos de luxo, ou nas sua mansões sofisticada; com a barriga cheia e fazerem zuada com as suas panelas reluzentes compradas em Paris ou em New York . 😉
    .
    Criticam tanto a Venezuela,Cuba e Coreia do Norte por acharem que ali não existe democracia e o quê estes grupelho estão querendo fazer com o Brasil ? …. hipócritas !
    .
    *************************
    .
    A ÁGUIA IMPERIAL SEGUE VOO FATÍDICO.
    .
    Assim avalia Thierry Meyssan, diretor da Rede Voltaire, agora residente em Damasco, na Síria, de acordo com um artigo sobre o assunto publicado em 23 de fevereiro.
    .
    Meyssan recorda a história sombria de Washington desde que organizou uma tentativa de golpe, em 2002, contra o presidente democraticamente eleito, Hugo Chávez, até a recente movimentação de grupos que realizaram incontáveis atos de vandalismo.
    .
    (*)fonte: por Manuel E. Yepe/ [ vermelho.org.br/noticia/260305-7 ]
    .
    .
    .
    ( ..) Washington, como sempre faz, se esforçou para não transparecer seu envolvimento no caso. A CIA organizou e dirigiu o golpe através de ONGs: a NED (National Endowment for Democracy), o Instituto Republicano Internacional (IRI), o Instituto Nacional Democrático (NDI), Freedom House e do Centro Internacional de Direito.
    .
    Os Estados Unidos recorreram ao uso de vários dos seus aliados. A Alemanha seria responsável pela proteção dos cidadãos de países da Otan durante o golpe, Canadá iria controlar o aeroporto civil em Caracas; Israel o assassinato de personalidades e o Reino Unido iria lidar com a propaganda golpista. Também mobilizou redes políticas para o reconhecimento do golpe: o senador Marco Rubio em Washington, o ex-presidente Sebastián Piñera no Chile; na Colômbia, os ex-presidentes Álvaro Uribe Vélez e Andrés Pastrana; no México, ex-presidentes Felipe Calderón e Vicente Fox e na Espanha o ex-primeiro-ministro José María Aznar.
    .
    Induziram grandes empresas venezuelanas a reter produtos para causar filas em lojas e motins que seriam promovidos por ações de infiltrados entre os clientes descontentes. Venezuelanos que se envolveram em confrontos com a polícia foram pagos. Esses falsos estudantes mataram 43 pessoas e causaram terror nas ruas de Caracas. (…)
    .

Comentários não permitidos.