© AP Photo/ Seth Wenig
O representante permanente da Rússia na ONU, Vitaly Churkin, lembrou que nos últimos dias 300 militares norte-americanos foram deslocados para região de Lvov, na Ucrânia, para treinar soldados ucranianos.
O deslocamento de militares norte-americanos para Ucrânia pode se transformar em tragédia, afirmou o representante permanente da Rússia na ONU, Vitaly Churkin.
Ele destacou que o congresso dos EUA está elaborando um projeto de lei para financiar equipamentos e treinamento do exército ucraniano no valor de U$1 bilhão.
“Segundo os dados dos quais disponho, 300 militares estão sendo deslocados para a região de Lvov nos últimos dias para treinar soldados ucranianos a manejar armamentos ocidentais”, informou Churkin durante a sessão do Conselho de Segurança da ONU nesta sexta-feira.
“O mundo todo sabe disso: quando aparecem os militares americanos, espere por uma tragédia”, disse o embaixador.
Fonte: Sputnik
Rússia pode apoiar a independência de Donbass
© Sputnik/ Mikhail Voskresenskiy
O presidente do Comitê de Relações Internacionais da câmara alta do parlamento russo, Konstantin Kosachev , disse nesta sexta-feira que a Rússia poderá apoiar a independência das regiões ucranianas de Donetsk e Lugansk, caso não haja outras opções para a resolução da crise no país vizinho.
Pingback: Embaixador da Rússia na ONU alerta para o perigo da presença militar dos EUA na Ucrânia | DFNS.net em Português