Fim do programa de treinamento: Soldados Americanos não vão mais para a Ucrânia

USArmyTradução e adaptação: E.M.Pinto

As autoridades dos EUA decidiram suspender o programa de treinamento dos soldados ucranianos por causa dos esforços para resolver o conflito por meios diplomáticos, nos termos do acordo em Minsk.

A suspensão do programa de treinamento para os ucranianos foi informada pelo comandante das forças terrestres dos EUA na Europa, o General Ben Hodges, em um discurso para a agência estatal turca Anadolu. Informações similares foram também divulgadas pelo britânico The Telegraph.

No início, estava previsto que os militares dos EUA teriam que treinar os ucranianos nos centros de treinamento localizados perto da fronteira com a Polônia. Para a missão fora selecionada a unidade 173. Airborne Brigade, permanentemente estacionada na Itália.

As declarações sobre a conduta de treinamento para as forças ucranianas haviam sido recentemente divulgadas no Reino Unido e Polônia.


Fonte: Defence 24

41 Comentários

  1. treinar perto da polonia ,pois qualquer coisa volta para polonia correndo rsrsrs

    mas fala serio para que mandar soldado americano se tem os bucha de canhao da otan

    usa a otan !!!! já esta la cheia de esbuste !!! rsrs

    brasil nunca deixe seus soldados virarem bucha de canhao de forças armadas dos outros

    • A OTANzinha tá se borrando PÉ DE CÃO e a situação Americana para com a Alemanha e França não tá lá essas coisas… então os caras tem que ajudar em alguma coisa, o que neste caso, também não, pois resolveram “usar os meios diplomáticos” (traduzindo: estão é cagando nas calças, isso sim, rsrsrsrsrs)

      Sds.

    • AMARELARÃO ….que nem a nossa seleção foi ???? …rsrsrs … ali o buraco é mais embaixo meu filho …. ALÔ ENFERMEIRA !!!!
      .
      Más vamos esperar os próximos capítulos … quando geralmente, vem outra informação desmentido essa …
      .
      Essa guerrinha de notícias ….

      • AMARELARAM ( no presente ) … já no futuro, se houver … quem sabe também eles venham amarelar.. 😉

    • E por falar em covardia … que tal a covardia que os conspiradores e sabotadores se unirão para travar este pais e assim darem um golpe.

      .
      Os covardes a quem me refiro são a gangue de vagabundos compostas por CORRUPTOS e SONEGADORES …. é tudo farinha do mesmo saco. 😉
      .
      Um belo exemplo de covardia feita recentemente pela classe golpista .
      .
      .
      ***********************
      .
      A BOÇALIDADE DO MAL
      .
      Em 19 de fevereiro, Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda dos governos de Lula e de Dilma Rousseff, estava na lanchonete do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, quando foi hostilizado por uma mulher, com o apoio de outras pessoas ao redor. Os gritos: “Vá pro SUS!”. Entre eles, “safado” e “fdp”. Mantega era acompanhado por sua esposa, Eliane Berger, psicanalista. Ela faz um longo tratamento contra o câncer no hospital, mas o casal estava ali para visitar um amigo. O episódio se tornou público na semana passada, quando um vídeo mostrando a cena foi divulgado no YouTube.
      .
      (*)fonte:por Eliane Brum / [ http://brasil.elpais.com/brasil/2015/03/02/opinion/1425304702_871738.html ]
      .
      .
      (…) A pergunta consta de uma carta escrita pelo Movimento Psicanálise, Autismo e Saúde Pública (MPASP), que encontrou na cena vivida por Guido e Eliane ecos do período que antecedeu a Segunda Guerra, na Alemanha nazista, quando se iniciou a construção de um clima de intolerância contra judeus, assim como contra ciganos, homossexuais e pessoas com deficiências mentais e/ou físicas. O desfecho todos conhecem. Em apoio a Guido e Eliane, mas também pela valorização do Sistema Único de Saúde (SUS), que atende milhões de brasileiros, o MPASP lançou a hashtag #VamosTodosProSUS. (…)
      .
      .

  2. Tipo de materias babacas se o acordo de cessar fogo exige a retirada de estrangeiros do territorio Ucraniano.
    São materias da maquina de propaga da de guerra que inventam mentiras ou manipulações.
    Ou respeitam esse ultimo cessar fogo ou a guerra total varrera a Ucrania e sobrara para quem ficar na reta.

  3. Parece que havia um projeto para enviar 300 soldados americanos para combater na ucrania…. Seriam 300 defuntos

    Agora….

    Vim dizer que desistiram de enviar os militares por causa dos esforços feitos em Minsk???????????

    Conta outra

    Isso ai é conversa pra Trilogiopata dormir….

    Ficaram foi com receio

    Nunca um ditado foi tão correto: “quem tem c* tem medo”

    Ps.: vai trabalhar, Da Lua!!!!!!!!!!!!!

  4. “As autoridades dos EUA decidiram suspender o programa de treinamento dos soldados ucranianos por causa dos esforços para resolver o conflito por meios diplomáticos, nos termos do acordo em Minsk.”

    É interessante como os meios diplomáticos de repente passaram a ‘convencer’ os EUA, não é verdade! 😀

    Uma pena tal convencimento não ter funcionado no Iraque, cujas armas de ‘destruição em massa’ nunca foram encontradas! 😀

    Mas é a Rússia e falando sobre a Rússia, nada melhor que as palavras do Sir. Michael Graydon, ex-comandante sênior da Força Aérea Real do Reino Unido (RAF):

    “A Rússia nos esmagaria na hipótese de um eventual confronto”

    😀

  5. Itália, Áustria, Finlândia, enfim, a Europa não suporta mais esse jogo de toma lá dá cá, que inclusive pode levar a ruptura de membros como a Grécia do pacto da UE para associar-se ao Brics, tudo por causa dos propósitos americanos, por isso acredito que tal treinamento acabou por pressão da França, Alemanha e outras economias da zona do euro, que já cansaram dos prejuízos.

    • Entrar para o grupo dos BRICS não basta apenas ter vontade meu caro. É preciso ter economia e comercio compativel. Africa do Sul foi convidada por ser rstrategica geopoliticamente ao Brasil e a Argentina se entrar sera pelo mesmo motivo.
      Duvido que ainda em adequação os BRICS absorveriam economias não compativeis como fez a UE.

  6. E certo que um novo xerife apareceu na cidade Mundo. China. O governo chines advertiu o governo norte Americano para parar com essa guerra por procuracao contra Russia na Ucrania.. Quem tem trilhoes de dolares em seu banco central, tem certo poder de paralizar completamente os EUA, inclusive o Pentagono, porque esse tambem depende do dolar ser aceito como dinheiro universal. Ler Reuters “CHINESE DIPLOMAT TELL WEST TO CONSIDER RUSSIA’S SECURITU CONCERNS OVER UKRAINE e http://www.globalresearch.ca CHINA WARNS US TO STOP ITS UKRAINIAN PROXY WAR AGAINST RUSSIA. Essa advertencia teria ocorrido dois dias atras, e agora os jornais anuncia que os EUA abandonou seu plano de enviar um batalhao para treinar tropas ucraniana.. Alguma conexao entre esses dois eventos? Mas e possivel, que Obama deve ter recebido mensagem de Putin, que o risco seria bem grande para esse batalhao. Mas se os EUA decidiu fazer um recuo na Ucrania, ele nao abandonou seu plano de guerra contra Russia. Vai reativar a Frente Siria. Ja comecamos ouvir a mensagem que e necessario depor o regime de Assad. A guerra na frente Siria vai esquentar outra vez..

    • Sr.JOJO
      .
      .
      Com a relação a frente síria, os verdadeiros combates que esta sendo travando contra a criatura do tio Satã ( os EI ), estão deixando muita baixas na EI e também muita deserção e não é por causa desse show pirotécnico que os EUA estão fazendo, desfaçando que estão bombardeando o EI más na verdade , estão armando e mandando suprimento para estes como já fora denunciado pelo governo iraquiano.
      .
      A SSA, elite de combate da Síria,está deixando muitos terroristas pró-Satã mortos pelo chão. [ noticia-final.blogspot.com.br/2015/03/terroristas-mortos-nas-maos-da.html ]
      .
      Não é atoa que John Kerry já mostrou o plano B, aquilo que muitos estrategistas militares americanos não queriam, colocar americanos naquele atoleiro chamado Síria e lá morrerem as pencas … rsrsrs … muitos políticos americanos, sentirão saudosismos daquela boas batalhas no Vietnã . 😉
      .
      .
      ***********************
      .
      11 comandantes
      TERRORISTA ISIS FUGINDO DE TIKRITS E MATANDO UNS AOS OUTROS, INCLUINDO 11 COMANDANTES.
      .

      O exército iraquiano e seu voluntário xiita e sunita milícia estão provando ser uma força tremenda. Eles também têm a assistência do iraniano general Ghasem Soleimani, comandante da Força Quds da Guarda Revolucionária de elite e libanesa (provavelmente do Hizbollah) especialistas militares para orientá-los em suas operações ofensivas. Yahoo News informou que o general Soleimani é de fato no campo de batalha com os soldados para encaminhá-los, fornecendo táticas detalhadas de batalha. Em suma aqui está um exemplo de um general de verdade. Ele geralmente e certamente não fica numa poltrona.
      .
      [ http://noticia-final.blogspot.com.br/2015/03/terrorists-isis-fugindo-de-tikrits-e.html ]
      .
      .

    • Correto Jojo.
      Bastou tambem a China ameaçar cobrar a divida sos EUA e isso acarretaria tambem em paralisação de eprestimos e aplicações para eles sossegarem a hemorroida no sudeste Asiatico.

    • JOJO…

      Sim… Os chineses fazem um caos em Wall Street… E depois…?

      Os EUA, além de investir pesadíssimo em solo chinês ( ainda é o maior investidor na China ), são seus maiores importadores…

      Se os chineses ousarem tomar qualquer atitude mais agressiva, é a própria economia chinesa é quem paga o pato… Logo, não podem simplesmente fazer ameaças nesses termos… E a razão dos chineses deterem esses mais de um trilhão em dívidas americanas é pra manter o valor do próprio Yuan em patamar aceitável. Sem isso, a moeda chinesa simplesmente valoriza demais, o que faz as exportações ficarem mais caras, de forma geral…

      Na real, a conversa aqui é outra… A Rússia é que pode ter sossegado o faixo quando viu que os americanos iriam entrar com armas e assessores militares… Logo, percebendo isso, os americanos também baixaram a crista.

      • (…) Na real, a conversa aqui é outra… A Rússia é que pode ter sossegado o faixo quando viu que os americanos iriam entrar com armas e assessores militares… Logo, percebendo isso, os americanos também baixaram a crista. (…)
        .
        .
        .
        Ou será então porque a OTAN está perdendo apoio politico de muitos países europeus … rsrsrsr … cansados de fazerem o papel de vassalos ou de bucha de canhão para os EUA perante o Urso ? …rsrsrsr

      • Dinheiro, helvecio… Simples assim…

        Os europeus também não querem perder os bilhões em negócios com os russos…

      • 1maluquinho, o fato é que americanos e russos são intocáveis entre si, pois sabem que um erro entre eles pode levar o mundo pra idade da pedra…

        Esse recuo dos americanos pode muito bem sinalizar um recuo do lado de lá… Mas se a coisa esquentar de novo, pode ter certeza que a retaliação vem de outro lado ( não importa de que forma )… Mas americanos e russos não vão se bicar… Ambos tem muito a perder…

      • Todo o mundo tem a perder com guerras meu caro so os EUA e seus amiguinhos lucravam com guerras.
        _RR_ tiveram uma estrategia militar erronea pois a Russia e a India estavam na portinha de serem atraidas por eles assim isolando a China.
        A inveja Americana contra a prosperidade Chinesa e a recuperação Russa pois não encontravam meios de se contraporem economicamente levou-lhes a cagada de reviverem a guerra=fria aproximando Russia e China.
        Não existe mais nenhuma possibilidade de reverterem esse quadro pois o mundo cansou de ser usado e enganado por eles.

  7. A Águia pode olhar tudo lá de cima, e até cravar as garras nas costas do Urso quando ele está dando atenção a outros assuntos.

    Mas se botar as penas no chão, os Ursos vão jantar “Águia à passarinho” com Vodca!

  8. Senhores, ouso discordar novamente da maioria, posto que quem cunhou o termo guerra por procuração foram os EUA/OTAN, assim como quem institucionalizou a milenar figura do mercenário foi a dupla EUA/OTAN, trazendo um simulacro de legalidade a atividade mercenária através da criação de empresas internacionais de segurança como a Academy.

    Assim tendo os EUA/OTAN todos os instrumentos necessários para se colocar em prática uma guerra por procuração em solo ucraniano, para quer correr o risco de ser criticado pela opinião pública interna externa, se os falcões de Washington podem fazer tudo o que eles desejam sem se expor ao risco de criticas contundentes de sua política externa.

    Desta forma, a dupla dinâmica, que não é o Batman e Robin, mas sim EUA/OTAN, podem continuar a fornecer ao regime nazifascista de Poroshenko, armas e treinamento, sem que tenha que vincular este fornecimento a mão podre de EUA/OTAN, digo mão podre pois onde a dupla dinâmica coloca a mão, mediante intervenções militares ou não, conseguem deixar as coisas piores que estavam.

    Assim, Poroshenko e seus asseclas continuarão a servir aos interesses de Washington, só que os invés de instrutores dos Marines, SEALS, SAS, etc, serão instrutores da Academy, o exército ucraniano continuará a receber armas ocidentais, só que ao invés de serem fornecidas pela OTAN, serão fornecidas por países periféricos como os Emirados Árabes, a Lituânia, a Polônia,etc.

    Assim, da-se continuidade aos esforços para desestabilizar ainda mais a situação ucraniana e mundial, se que tenha que envolver-se diretamente a dupla dinâmica, ou seja, não há qualquer mudança na política externa americana, apenas o uso da cosmetologia política, para poder afirmar perante a comunidade internacional e nacional de que os EUA e a OTAN estão se esforçando para que o conflito na ucrânia seja resolvido pela diplomacia, posto que tanto EUA/OTAN apesar de serem os maiores exportadores de guerras e intervenções políticas, adoram posar como defensores da paz e da igualdade dos povos.

  9. Os EUA começaram com discurso de depor Assad novamente. Estão treinando 15 mil homens na Síria, segundo os EUA é para combater Estado Islâmico, mas todo mundo sabe que é para combater exército Sírio.

    Querem tirar Assad do poder para colocar um fantoche no poder ou entregar o povo Sírio inteiro na mão do Estado Islâmico..

  10. Entrou em campo o Bom Senso F.C. cada jogador com seu prato fundo de caldo de galinha as mãos. Rsrsrsrs

  11. Unilateralismo corsario tomou ultimate no CS na crise da Siria.
    Na Ucrania fizeram o jogo covarde de implantarem golpe de estado para forçar retaliação Russa e ressuscitarem a guerra fria tentando isolarem a Russia e minarem sua economia com embargos.
    O tiro saiu pela culatra pois a China viu nisso a oportunidade de barganhar tecnologia Russa disponibilizando suporte economico.
    Daqui pra frente as relacões Russia-EUA jamais serão as mesmas

    • 1maluquinho,

      Aí é que está…

      A economia russa de hoje é dependente de sua relação com as economias europeias ( dependência mútua, aliás… ). E os chineses não podem substituir os europeus como mercado consumidor e nem como provedor de serviços…

      Em verdade, as sanções aplicadas, se continuarem assim, podem acumular efeitos desastrosos, tanto na economia russa quanto europeia; e mesmo os americanos e os chineses podem não saírem ilesos desse tranco, posto que essas economias estão todas interligadas de alguma forma… Mas quem leva a pancada maior ainda é a Rússia, que ainda tem uma industria modesta, com uma capacidade mediana de competir, se comparada com a China, EUA e outros grandes…

      • Todo o mercado global é interligado meu caro.
        So que a China em caso de agravamento de uma crise apenas importa o que for essencial e aplica no viavel e isso atinge diretamente a economia Americana e Europeia.
        Como o efeito sera geral quem vai sa ferrar primeiro no caso Russia e Europa e depois os EUA e depois a China.
        Em caso de grande retração Chinesa essenciais a eles estão fora dessa cadeia Russia,Europa,EUA.

      • 1maluquinho,

        Qualquer alteração no volume de mercadorias e matérias primas, altera o preço das mesmas, mesmo dentro do mercado chinês… Com isso, o “custo China” aumenta… E logo, os chineses não podem simplesmente decidir reduzir o aumentar suas importações quando lhes der na telha… Há de haver um equilíbrio, ou o descontrole pode comprometer a base economica…

      • Engano seu depende somente de barganharem com produtores que estão cansados de serem usados e iludidos pelos EUA.

      • Foi-se o tempo que o achismo e a especulação manipuleira dava as cartas.
        De todos os lados so existem intensões de insurgencias contra o sistema unipolar e unilateralista.

1 Trackback / Pingback

  1. Fim do programa de treinamento: Soldados Americanos não vão mais para a Ucrânia | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.