Marinha Alemã encomenda helicópteros navais

nh90Tradução e adaptação: E.M.Pinto

A Marinha alemã encomendou 18 helicópteros NH90 denominados Sea Lion, as aeronaves virão na  configuração  para uso em navios. Os primeiros helicópteros NH90 serão introduzidos em 2018. Eles substituirão gradualmente os obsoletos Sikorsky/Westland SH-3 Sea King usados atualmente pela Bundesmarine.

Fonte: Defence 24

4 Comentários

    • Mauro, a tendência da MB no futuro é adquirir o Lynx Wildcat para substituir os atuais Super Lynx. Aliás, a recente modernização que foi contratada pela Marinha acrescenta às células o motor e outros itens do Wildcat. De igual forma também o novo míssil antinavio franco britânico deverá ser adquirio, especialmente em virtude dos novos laços que unem a AVIBRÁS e a MBDA.

      • Tô sabendo!

        Também está em desenvolvimento novas versões de mísseis antinavio leves, para engajar pequenas encrencas.

        Eu optaria já pelo “Sea Spear”. A versão naval do Brimstone. Além da origem comum, o que já facilita a integração, o bicho tem uma boa ferroada.

        Na verdade essa combinação seria perfeitas para os OPVs que são limitados em armamento, mas poderiam vir a ser adaptados para o “confronto” numa eventual “guerrinha”. Achei interessantíssima a capacidade de tiro em “salva”. Cada um vai lá bonitinho pegar o seu alvo!

        Olha que vídeo lindo: http://bit.ly/1HgCQtv

        Devido ao “cabide” e ao tamanho do míssil, um “Wildcat” conseguiria levar 3 “Sea Spear” num bordo, e 2 torpedos, no outro!

        http://bit.ly/1HgF0JR

        http://bit.ly/1HgFlw3

  1. Uma correção: Os Sea Kings usados pela Bundersmarine foram produzidos pela Westland, que são substancialmente diferentes dos feitos pela Sikorsky

1 Trackback / Pingback

  1. Marinha Alemã encomenda helicópteros navais | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.