Brasil produziu mais de 3 milhões de barris de petróleo por dia em Janeiro

A produção total de petróleo e gás natural no Brasil no mês de Janeiro alcançou, aproximadamente 3,077 milhões de barris de óleo equivalente (BOE) por dia.

Os dados foram divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Do total, foram 2,469 milhões de barris diários de petróleo, uma alta de 20,3% na comparação com o mesmo mês de 2014 e redução de 1,1% ante dezembro do ano passado.

A produção de gás natural atingiu 96,6 milhões de metros cúbicos, registrando um crescimento de 20,2% frente ao mesmo mês em 2014 e 1,5% se comparada ao mês anterior. Segundo a ANP, a produção de gás natural foi a maior já registrada, superando o recorde anterior, de dezembro de 2014, quando foram produzidos 95,1 milhões de metros cúbicos do combustível.

No pré-sal, a produção, oriunda de 43 poços, foi de 670,1 mil barris por dia de petróleo e 24,5 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural, totalizando 824,2 mil barris de óleo equivalente por dia, um aumento de 1% em relação ao mês anterior.

O aproveitamento do gás natural no mês foi de 95,8%. A queima do combustível em janeiro foi de 4 milhões de metros cúbicos por dia, uma redução de aproximadamente 16,6% em relação ao mês anterior e de 15,6% sobre janeiro de 2014.

A ANP informou que cerca de 92,2% da produção de petróleo e gás natural foi proveniente de campos operados pela Petrobras e que, aproximadamente, 93,4% da produção de petróleo e 75,6% da produção de gás natural do Brasil vieram de campos marítimos.

Estadão Conteúdo

Fonte: Sputnik

 

25 Comentários

    • Caro ARC.

      Pode haver golpe, mas isso não aconteceria se os responsávies fossem responsáveis. Sobre o sistema financeiro ou os americanos nós não temos poder nenhum, sobre os políticos deveríamos ter.

      Na minha opinião, não devemos lutar para derrubar o governo e sim para o governo entender que não pode fazer o que quiser de qualquer jeito. Temos que mostrar para eles que, ou eles fazem certo ou vão ter que sair.

      O obejtivo não é derrubatr ninguém. É fazer eles mudarem de atitude e comportamento.

      Saudações.

      • Não digo vc caro Deagol, mas infelizmente tem quem acredite que não há golpe, claro, sou defensor de investigação imparcial pra todos, mas mantida sob sigilo do STF, para que a tal, não piore a situação da estatal e consequentemente a do povo brasileiro. Sds

      • Ai que voce se engana aqui ta coalhado de bichas gauchas com as bundas brancas cheias de espinhas ou voce acha que as meninas e as bonecas que vendem seus rabos no RJ e SP são nascidas nestes estados kkkkk
        Igual os bandidos daqui ou vieram de outros estados ou são descendentes destes.
        Carioca é trabalhador e politizado não se vende e não trai franguinha.

      • – Petrobras tem 40 bibibibibibibilhões em dívida para 2015 e não tem de onde tirar para financiar.
        – Dilma atravessou a campanha eleitoral do ano passado fustigando o PSDB por advogar privatizações. E negando que a Petrobras enfrentasse sérios problemas
        Como maior acionista da Petrobras, o governo se prepara para vender à iniciativa privada ativos da empresa no valor estimado de R$ 39,5 bilhões.
        Foi a única saída encontrada para fazer face à má administração da Petrobras do início do segundo governo de Lula para cá, e ao rouboe do qual ela foi vítima.
        Ainda não se sabe ao certo quanto saquearam da empresa para financiar partidos e enriquecer políticos e aliados do PT.
        Sabe-se que o PT sempre acusou o PSDB de ter pretendido privatizar a Petrobras.
        Não é irônico, pois, que seja um governo do PT a vender bens da empresa para saldar parte de sua bilionária dívida?
        Check mark número 09. E contando.

  1. E tem a turma entreguista de sempre, que deseja entregar a Chevron ou Haliburton (por que para eles tanto faz, desde que sua grana esteja em alguma conta cifrada num desses paraisos fiscais) a propriedade do Petróleo Brasileiro.
    Ah! quando o HSBC abrir a boca.

    • Chevron? Chevron esta por um fio meu caro basta qualquer acidentezinho para ser convidada a se retirar do Brasil.

  2. o objetivo é este senhores…sabotar e derrubar/combalir a Petrobras…para que seja privatizada a estrangeiros assim como nosso Pré-sal…

    Se demonstras força, todos
    querem ser teus aliados.

    Ao contrário, se mostras fraqueza,
    ninguém te dará importância.

    E, se tendo riquezas, não demonstras
    força, atrairás sobre tua cabeça
    todas as ambições do mundo.

    (Ciro, Rei da Pérsia)

    • O objetivo maior é desfazer e mudar as regras de conseções do pré—sal entregando-o a Anglos.
      Estes filhos da puta traidores são muito mais nocivos ao Brasil do que a Quadrilha dos Irmãos Petralhas.
      Alem de bandidis e ladrões como os outros são traidores.

  3. Pessoal que a golpe para nos tirar a petrobras do Brasil isto é inegavel, e para haver tal interese é porque a empresa só da lucro isto tambem inegavel,e que os lucros da empresa estam sendo roubados pelos que deveriam protejer e investir no dono da empresa os brasileiros tambem é inegavel o certo é que Ali Baba e os 40 ladrões estam divididos e nenhuma das duas partes esta interesada em tomar o poder para consertar os erros MAS SIM ENTERESADOS EM TOMAR O LUGAR PARA FAZER O MESMO EMBOLSAR O LUCRO,o certo é que o cistema deve mudar a constituição deve mudar implantar pena capital e confisco de todos os funcionarios publicos e seus envolvidos em super faturamento de obras,roubo e corupção e para tal mudança só com intervenção militar pois se esperarmos tais mudanças por parte de nossos governantes SERA PIADA eu tambem cinto muito que seja assim mas não vejo outra saida.

    • Corrupção é comum, ocorre em todos os países e em todos os tempos. A Lava-jato prova que o Brasil passou a combater com seriedade essa mazela. Graças a São Lula e Dilma temos bilionários, senadores, deputados presos ou respondendo processo por corrupção. Todas as leis que possibilitaram a lava-jato foram aprovadas nos últimos 12 anos. Mérito do Partido dos Trabalhadores. A imprensa golpista, representante dos gringos e rentistas tenta desesperadamente lançar a culpa no PT, mas quanto mais a verdade vem a tona, mais claro fica porque os anos tucanos foram anos de desgraça para o povo brasileiro.

      • La vem voce de estorinha Walfredo querendojustificar nos outros tua organização criminosa a quadrilha dos irmãos petralhas.

      • Walfredo, a desmandatária acaba de sancionar o perdão da pena do Genuíno. Os caras nos roubaram, nos chacotearam, zombaram do cidadão de bem, que trabalha, paga esses miseráveis e insanos impostos sem ter direito à saúde que preste, segurança e educação, e ela e todo o resto do PT, como eles deixaram bem claro para imprensa, acha que está tudo bem. O cara está livre e solto novamente. Cara, tá foda. Agora só torcendo para uma bala pertida achá-lo.

      • Genoino não é genuino esse foi feito nas coxas num caminhão pau de arara.
        Ja vi muito boneco ir de rua para ir de ralo.

      • Walfredo confesso que votei no Lula todas as vezes e tambem na Dilma na primeira vez mas nesta ultima eleição anulei meu voto por acreditar que todos e digo todos os politicos de todos os partidos são coruptos e se não estam envolvidos possuem o conhecimento dos que estam e se calam CONFESSO QUE APESSAR DE TER MAIS DE 50 ANOS DE TER HIDO AS RUAS PARA PEDIR MUDANÇAS E ATE A ESPULÇÃO DO COLLOR PERDI A ESPERANÇA MAS ACREDITO QUE COM PUNIÇÕES RIGOROSAS AOS ENVOLVIDOS CONSEGUIREMOS MUDAR TANTA MALANDRAGEM POLITICA me desculpe se lhe ofendo ao votar nulo pois recebi criticas pelo meu ato perdi completamente a confiança nesta raça e me refiro a todos.

      • Quase o mesmo passou comigo Luis.
        Votei toda minha vida no Lula o filho mais filho da puta do Brasil.
        Na Dilma votei so no segundo turno da primeira eleição para não retornar o Brasil aos capaxos Yankes.
        Nessa ultima nem fui votar.
        Abstenção é minha melhor resposta a politica Brasileira.
        Foda-se prefiro pagar multa.

  4. Mudança de sistema implantação de parlamentarismo tecnocrata extinção de partidos fim da estabilidade revisão das leis e constituição.
    Não adianta trocar figurinhas e o sistema desmoralizado covarde e inoperante permanecer o mesmo.
    Jamais tivemos momento tão propicio para passarmos o Brasil a limpo como agora.
    Todos tanto os bandidos no poder quanto is microbios traidores da oposição tem de irem de ralo.

    • Maluquinho se estiver na lei a pena capital deles e de todos os involvidos e a lei for colocada em pratica aposto que apos a morte de uns trez a coisa muda ou eles mudam completamente ou eles se quer entram para o cerviço publico .

      • Tem jeito não irmão é todo um sistema inoperante sem moral e corrompido.
        Não adianta trocar figurinhas e a maquina podre permanecer a mesma.
        Tudo direta ou indiretamente esta interligado.

      • Maluquinho sabemos que numa revolução inoscentes e culpados sofrem mas no momento atual só os inoscentes é que estão pagando e nossos lideres não se fragaram que o povo ja tomou consciencia disto e tudo que esta faltando é um lider não envolvido na politica para colocar a ultima gota no copo.

Comentários não permitidos.