Defesa & Geopolítica

China Aposta em talentos estrangeiros para alavancar a sua indústria civil e militar

Posted by
a-gas-turbine-china-draws-in-from-abroad

Turbina a gás Chinesa

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Até então, a China havia encontrado o sucesso industrial com a busca de talentos e de assistência técnica especializada, porém agora, parece que a China agora joga as cartas, não só para o seu próprio povo, mas também para talentos estrangeiros.

De acordo com a estação de rádio da província de Heilongjiang, a província tem utilizado muito poucos especialistas do exterior para seus principais projetos científicos e tecnológicos. Por exemplo, a China Shipping Industry Corporation (CSIC)  Instituto de Pesquisa, No. 703 emprega um companheiro da Academia Russa de Ciências, como dirigente responsável em sua nova linha da planta e produção de turbinas a gás de médio poder. A planta será colocada em operação em abril e é responsável por produzir o protótipo da mais nova turbina a gás de média potência da China.

O perito Mr. Vyacheslav afirmou que há muitos especialistas russos na China muito.

Em dezembro de 2014, a província criou um mecanismo para incentivar o emprego de talentos do exterior. Para apoiar o desenvolvimento das turbinas a gás de classe mundial, a província tem subsidiado o Instituto de Pesquisa com 5 milhões de yuans para o emprego de talentos do exterior. Agora, há 14 especialistas estrangeiros que trabalham permanentemente no instituto.

De acordo com Li Feng, vice-diretor do instituto, em 2014, o instituto produziu 2,15 bilhões de yuans de produtos militares e civis com um lucro de cerca de 200 milhões de yuans. Para impulsionar o crescimento elevado do valor da produção, o instituto contratou uma equipe de especialistas estrangeiros, que têm desempenhado um importante papel na promoção da investigação no instituto e no desenvolvimento das novas turbinas a gás.

A província fornece fundos para o emprego de mais de uma centena de especialistas do exterior desde o último ano para as suas novas indústrias de energia, proteção do meio ambiente,  agricultura moderna, etc.

Fonte: Rádio Heilongjian 

shared on wplocker.com