Defesa & Geopolítica

Sanções à Rússia: “Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço”- Estados Unidos compram motores de foguetes Russos para o seu programa espacial

Posted by

1024px-RD-180_test_firingRustam- Moscou

Tradução e  adaptação: E.M.Pinto

Não negociem com a Rússia, não vendam tecnologia ou compre da Rússia, vamos isolá-la Geopolítica não impediu os Estados Unidos para comprar dos motores de foguete russo. Apenas nós podemos fazer isso…

Esta parece ser a mensagem de Washington aos seus aliados, isso mesmo e sabes porque?

Nesta semana a  RSC “Energia” e a American Orbital Sciences Corporation selaram um acordo para o fornecimento aos EUA de anda menos que 60  motores a foguete do modelo RD- 181 iguais aos da foto que aprecem em ignição.

Em 16 de janeiro a rede de informação russa, RIA Novosti noticiou que o confronto entre a Rússia e os EUA no cenário internacional não impediu as partes de selarem um grande negócio na indústria aeroespacial: A RSC “Energia” vendeu para os seus parceiros Americanos cerca de  60 motores de foguetes modelo RD- 181. Estes motores são a plataforma propulsora dos Foguetes Antares produzidos  pela American Orbital Sciences Corporation e  cuja escassez de motores inviabilizariam os seus negócios.

Diversas nações estão sofrendo com o embargo imposta a Moscou seja pela impossibilidade de venda de seus produtos, seja pela impossibilidade de acesso às tecnologias Russas.

De acordo com a RIA Novosti os peritos entrevistados afirmam que o contrato estimado em mais de US$ 1,0 bilhão de dólares comprova a confiabilidade da Rússia como um parceiro e, ao mesmo tempo, é possível reduzir o custo de produção dos motores que serão empregados no mais novo foguete Russo, o recém testado “Angara”.

A American Orbital Sciences Corporation receberá inicialmente dois motores em junho. Como mais tarde disse ao presidente da RSC Vladimir Solntsev estão previstas ainda a entrega de 30 motores  RD-180 para os foguetes Atlas-5 de outra empresa norte-americana – United Launch Alliance.

shared on wplocker.com