Defesa & Geopolítica

Barack Obama vai pedir ao Congresso autorização para enviar força militar contra o Estado Islâmico

Posted by

(Imagem: Arquivo) Barack Obama se reúne com líderes do Congresso Mitch McConnell e John Boehner no Salão Oval da Casa Branca Washington DC  – Foto: Jim Watson / AFP

O líder dos republicanos no Senado, Mitch McConnell, disse que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, quer pedir ao Congresso autorização para enviar uma nova força militar contra o grupo extremista Estado Islâmico.

De acordo com McConnell, que teve um encontro com Obama e outros líderes do Congresso, o presidente norte-americano iria pedir ao Legislativo poderes explícitos na luta dos Estados Unidos contra os militantes extremistas.

Na terça-feira, 13, o Estado Islâmico divulgou um vídeo em que mostra a execução de dois supostos agentes do Serviço Federal de Segurança da Rússia.

Em um comunicado divulgado após o encontro de Obama com líderes do parlamento, a Casa Branca informou que “o presidente também destaca a importância dos esforços diplomáticos para prevenir o Irã de obter armas nucleares, reiterando a sua forte oposição à legislação com sanções adicionais, que poderia atrapalhar as negociações e isolar os Estados Unidos da sua coalizão internacional”.

Fonte: AP/CNBC via, Voz da Rússia

shared on wplocker.com