30 pilotos afegãos serão treinados por instrutores norte-americanos em missões no A-29 Super Tucano

Das duas pistas pavimentadas da Base Aérea de Moody da United States Air Force (Usaf, Força Aérea dos EUA), localizada no estado da Geórgia, instrutores norte-americanos do 81st Fighter Squadron decolam tripulando os aviões de ataque leve e treinamento avançado Embraer A-29 Super Tucano.

Os voos de instrução, realizados em ritmo acelerado, visa preparar os militares norte-americanos para treinarem, a partir de fevereiro, 30 pilotos afegãos em missões de patrulha, vigilância, reconhecimento armado, escolta e apoio aéreo aproximado no seu país.

Além destes, 90 mecânicos receberão instrução para realizarem as manutenções e reparos necessários na frota total de 20 Super Tucano adquiridos da Embraer pelos EUA e que serão entregues ao Afeganistão ao término do treinamento.

O Super Tucano, de fato, é a plataforma ideal para operação num cenário e ambiente como o do Afeganistão. Sua operação é simplificada, é robusto, pode operar de qualquer pista não-pavimentada e com pouquíssima infraestrutura de apoio em solo. Ao mesmo tempo, emprega armamentos de precisão com sensores avançados e aviônicos de última geração que normalmente estão presentes quase que exclusivamente em jatos de combate.

O Super Tucano também possui custo operacional muito mais baixo se comparado aos modelos a jato, sendo ágil e com velocidade mais compatível numa missão de apoio às forças de superfície.

Parte dos 120 militares afegãos serão formados como instrutores, dando autonomia para o país treinar as suas próximas turmas de pilotos de combate e mecânicos do A-29, sem a necessidade de se deslocarem para os EUA.

Fonte: C&R

 

64 Comentários

  1. pergunta?

    como os EUA vão entregar para o Afeganistão?

    produção será em os EUA? Embaer vai entregar kompanenty em os EUA?

    • A EMBRAER abriu uma fábrica nos EUA em Jacksonville (Flórida). Alguns componentes são produzidos no Brasil e outros nos EUA. E ainda existe defensores da adoção do aparelho pelo USMC.

      • Nada é produzido aqui e nem nós teremos para usar nem pra vender a aeronave produzida la.
        O nosso continuara sendo Super Tucano e o deles sera o Super T.
        A EMBRAER não esta vendendo aeronaves aos EUA e sim vendendo conseção.
        Esse assunto ja foi mais do que debatido mas muitos não adiantam a fita.Continuam sempre repetindo as mesmas coisas.
        O Brasil não leva vantagem nenhuma nisso.Nem impostos,nem serviços.Nada.

      • Claro que sim Rustam! Ao contrário do que a prosa chata do maluquinho deixa transparecer a empresa lucra não apenas em termos puramente comerciais como também pelo fato de agora ter acesso ao mercado de defesa dos EUA, o maior do mundo. Mas aí já viu né? A turminha grita porque não quer saber da empresa vendendo para “Uzamericanú mau”…rs!

        Ademais, alguns aqui ainda tomaram as dores do seu compatriota Rogozin, que teve sua entrada vetada na empresa.

      • Rustan.
        Infelizmente na blogosfera Brasileira de defesa a maioria dos frequentadores são adoradores de hollywool e ficam sentados no auditorio com oculos 3D tendo convulsões anais istericas vendo material Americano que eles colecionam em miniaturas.
        Não pensam no Brasil,não pensam nos Brasileiros.
        Suas face estão voltadas para Washington e suas bundas miradas para o Brasil e os Brasileiros.

    • Realmente ficou meio nebuloso esse negócio. Então os yankes vão doar as naves para os afegãos? vão emprestar? Vão só usá-las enquanto o trinamento durar? Tem muitas lacunas abertas nessa informação.

    • Olá Rustam,

      Todos os A-29 destinados ao Afeganistão serão montados nos EUA, pela empresa Sierra Nevada Corporation, em uma planta em Jacksonville, California.

      Salvo engano, partes fundamentais do airframe serão remetidas pelo Brasil, com a empresa americana realizando a montagem da estrutura, instalação e testes de sistemas, e testes de voo. A Embraer atuará como sub contratada, em conformidade com a legislação americana.

      Super Tucano em Moody:
      https://www.youtube.com/watch?v=E7WFkdi2uJk
      https://www.youtube.com/watch?v=wSONCfgrX08

      General americano avalia o Super Tucano:
      https://www.youtube.com/watch?v=FfQHcA7JKMo

      • Obrigado!

        questão e os EUA tem o direito de oferecer para exportação A-29?

        ___

        Thank U!

        question and the US got the right to offer for export A-29?

      • possible or has the right to sell? This is very important!

        ___

        possível ou tem o direito de vender? Isto é muito importante!

      • It’s possible since the aircraft although is being bought by the USAF, it will be operated by the Afghanistan Air Force, and is being cogitated to be offered to other countries within the same program. But if that is the case, than most likely it will require a direct authorization from Embraer and the Brazilian Congress, as the government has the intellectual property of the aircraft.

      • There is no way to know for certain, as the details of the contract are confidential. Only both governments and Embraer could answer that question.

      • Caro Rustam,

        Os americanos teriam um programa de parceria e assistência militar para os países que foram invadidos por eles ou lutam contra insurgências, como o Iraque e Líbano. E o Super Tucano estaria cotado para fazer parte do material fornecido por esse programa. E essas aeronaves seriam montadas pela Sierra, mas isso o seria somente dentro do programa de assistência militar.

        A US Navy também tem um programa chamado Imminent Fury, no qual o Super Tucano vem sendo avaliado. Caso os americanos se resolvam pelo avião brasileiro, a tendência é esses exemplares serem montados nos EUA ou irem para a USN na forma de leasing.

        http://www.aereo.jor.br/2010/07/20/super-tucano-no-programa-imminent-fury-phase-i/

      • deixa comigo! US znacht si pode vender este produto!

        questão como um componente na A-29% feita no Brasil e em outros países

      • Caro Rustam,

        Confesso que não saberia responder a essa pergunta.

        Mas uma boa porcentagem da aeronave é de componentes de outros países, e envolve empresas como a Elbit ( Israel ) e Pratt & Whitney Canada e FN Herstal ( Belgica ). O airframe é inteiramente desenvolvido no Brasil, mas muitos componentes do mesmo são produzidas por sub contratadas.

        O resumo da Wikipédia é interessante:

        http://en.wikipedia.org/wiki/Embraer_EMB_314_Super_Tucano

        Saudações!

      • There were some rumors that around half of the components would be brazilian, and the rest were from somewhere else, mostly US and Israel. But that’s only rumor. What we know for sure is that the airframe is made in Brazil, but the percentage of all pieces is not know. Some critical elements, like the engine for example, are foreign though.

      • 1maluquinho,

        Exato. Haverá uma planta fabril em associação com a Sierra Nevada.

        Mas a Embraer está sim participando, atuando como sub contratada do programa LAS, o que implica em fornecimento de bens e serviços.

        Em suma, haverão partes da aeronave que não serão fabricadas nos EUA.

        http://noticia-final.blogspot.com.br/2014/09/sierra-nevada-e-embraer-apresentam.html

        “As instalações em Jacksonville realizam as etapas de pré-equipagem, montagem mecânica e estrutural, instalação e teste de sistemas e testes em voo das aeronaves A-29.”

      • Sim _RR_ assessorando em algumas partes mas nada nenhum arrebite do melhor produto de defesa da embraer sera fabricado no Brasil.
        E mais,o Super T estara anos luz a frente do A29 o que significa que sera seu concorrente em vendas que Americanos venderiam so a quem lhes interessa.
        O Brasil não ganha nada com isso pois nem impostos e nem serviços darão nenhum ganho ao Brasil.
        Esta conseção para o Brasil foi e é uma vergonha.
        Nem a FAB tera mesmo que condicionado o Super T que certamente a Colombia tera se quiser ter.
        Justamente o que me desagrada é que a Embraer jamais pensou no Brasil.Jamais pensou na FAB.
        Se hoje a Embraer existe é porque a FAB e o DCTA a fizeram ser e poder ser o que ela é.
        Ganha a Embraer comercialmente em termos e perde o Brasil industrialmente na area militar.
        Não existe motivos para comemorarmos nada.
        Quem comemora é a diretoria da Embraer em ganhos economicos.

      • _RR_ 14 de janeiro de 2015 at 14:20
        Lucas Senna

        _____

        Obrigado rapazes! Se os Estados Unidos têm o direito de vender a si mesmos que é ruim

        Eu gosto da A-29 realmente gosta e eu ouvi o interesse de Comando BB Rússia que trabalham no Cáucaso contra terroristas

        mas desde Rogozin não foi autorizado a embaer para revisão – Eu acho que esses planos permanecerá planos

    • Rustan a EMBRAER na verdade apenas vendeu a conseção para os EUA fabricarem um Super Tucano muito superior em tudo do que o produzido no Brasil pela EMBRAER.

      • 1maluquinho
        ___

        obrigado! não, quero dizer, se os EUA têm o direito de sair por conta própria, é um concorrente que tem mais oportunidades de fechar o Papa e sair sem um emprego!

  2. compraram porque o produto é mais estadunidenses do que brazileiro….é mais estadunidenses do que o modelo concorrente da bithcraft….

      • Máquina.

        Não seria melhor utilizar o tempo que você gasta com esses vídeos e ataques para pesquisar e conseguir evidências e argumentos para sustentar as coisas que você escreve aqui?

      • E desde quando ele tem conteúdo para sustentar alguma coisa aqui amigo Deagol? Isso é tudo ressentimento porque a Embraer está vendendo para a USAF e bateu a porta na cara do Ministro russo….

      • Vc tá com dor de cotovelo só pq o M.T falou a verdade? Quanta imaturidade hem Da_Luinha. Ta parecendo o seu parceiro Deatrol qd vê uma notícia sobre o desenvolvimento militar Russo.

        E lembre-se:

        “A Ucrânia é uma economia em expansão”

        “A Rússia deveria investir em industrialização e deixar de ser uma mera exportadora de produtos primários”

        (by Fucker&Sucker, a double two-part)

      • Por que isso se você nunca tem argumento nenhum.

        ““A Rússia deveria investir em industrialização e deixar de ser uma mera exportadora de produtos primários””

        Se investisse em industralizaçao a Rússia não seria uma economia fracassada como é hoje.

        E não estaria levando essa surra dos americanos.

        Pior é que você nem pode negar.

        Perdedor.

      • Eu não sei porque os caras escrevem essas coisas. Eles sempre acabam tendo que engolir o que eles não gostam de graça.

        Não vejo inteligência nisso.

      • Again you about Russia? you ponatseya or relatives of the former fascist soldiers who escaped in ’45?

        We’re talking about Brazil and its product called A-29! you understand

        and for our production, you do not worry, when Brazil ezhegodeo will do at least half of the aircraft that we do now in the year. then will talk about the level of production
        ____

        Mais uma vez você sobre a Rússia? você ponatseya ou parentes dos ex-soldados fascistas que escaparam em ’45?

        Nós estamos falando sobre o Brasil e seu produto chamado A-29! você entende

        e para a nossa produção, você não se preocupe, quando o Brasil ezhegodeo vai fazer, pelo menos, metade dos aviões que fazemos agora no ano. em seguida, vai falar sobre o nível de produção

      • Daegógó.
        Como se pode reclamar de ataques se voce desde que apareceu por aqui ataca as pessoas as quais voce não concorda com suas ideias.
        Eae franguinha sossegou a hemorroida comigo !
        “Eu ganhei de voce 20 vezes” kkkk
        ” Não vou mais ficar te replicando” kkkk quantas pessoas aqui perderam seus tempos replicando seus ataques e suas esquizofrenias kkkkk
        Ja trocou a frauda cagada.Ja trocou o absorvente sujinho.Então venha quero te usar.
        Peidou na farofa,amarelou e saiu de ladinho deslizando kkkkk

      • Que lindinho! O Lóide (ou seria débi) também tá com dorzinha de cotovelo só porque a Embraer vende Super Tucano para “Uzamericanú mau, feio e bobo” e bate a cara na porta do Ministro russo. Não adianta teimar vira lata! Business are Business! E depois o imaturo sou eu….

        Bom, agora que você tomou a sua chapoletada matinal, volte para os seus canhões fixos porque são fixados! E vá se tratar para expurgar esse complexo de vira lata do seu ser!

    • Estão pagando a conseção para fabricarem um vetor melhor e muito superior porque o A29 Brasileiro é o melhor caça leve do mundo para sua especificação.

  3. Ja ja veremos estes tucanos atacando tropas na siria e iraque (operados por convertidos ao califado) , tragico e esperado !

    • Pelo que podemos notar o oba oba preomovido pelo governo com seu seleto pool privado esta gerando uma disputa de girinos que habitam um prato cheio de agua do brejo um querendo engolir o outro.
      Sempre governo e empresas da area fazem as coisas visando beneficio proprio e nenhum comprometimento com um enganjamento na quest~çao nacional de defesa.
      Pensa-se unicamente na visão corporativista de contratos e dividendos e quem realmente pensa no Brasil ?
      A alguns anos no inicio da festança privada no segmento eu alertava para a desnacionalização.
      Hoje começa a se evidenciar o portunismo e a fatal desnacionalização da industria de defesa.
      A propria materia do post do PB não passa de conseção do melhor produto militar mais exportado que logo adianbte tera a concorrencia de seu clone melhor mais moderno e mais bem armado.
      E mais uma vez o que o Brasil ganha com tudo isso.Nada !
      Não é apenas a canalhice politica e privada mas tambem o comodismo militar que sempre da preferencias a compras de ocasião ou material adorado por aficcionismo.
      A propria estrategia de defesa naval começa pelo final para depois pensar-se no começo.
      Primeiro querem meios adorados sem importarem-se em desenvolverem assimetria com meios efetivos de pronto resultado para cobrir lacunas,carencias,deficiencias.
      Estamos entregues a ratazanas e a idiotas enluarados hollywoodianos.

  4. Thank you all for your answers! but I believe that embaer should participate in it! if he does not do anything and just sold the license do not see any reason for joy!

    because export perpektivy even less because the United States have more opportunities to influence and sell this product

    _______

    Obrigado a todos por suas respostas! mas acredito que embaer devem participar nele! se ele não fazer nada e apenas vendeu a licença não vejo nenhuma razão para a alegria!

    porque perpektivy exportação ainda menos porque os Estados Unidos têm mais oportunidades de influenciar e vender este produto

    • Não sinto alegria meu caro e sim muita tristesa de ver uma empresa tratada como bibelo por nosso governo que foi constituida para prover nossa Força Aerea,que jamais proveu nossa Força Aerea e sim se proveu da mesma o tempo todo alimentada com dinheiro publico Brasileiro recebendo gratuitamente toda tecnologia e aporte necessario as custas do contribuinte Brasileiro.
      Embraer Aviação Comercial nasceu de uma compania aeroviaria Brasileira,um banco privado Brasileiro,tendo o governo do Brasil como socio minoritario.
      Passou por reformulação societaria e o Brasil continua com menor percentual societario e com poder de veto que jamais foi utilizado a favor do interesse Brasileiro.
      A EMBRAER pra mim é uma vergonha e duvido que se tivessemos conseção e co-produção de Sukhois que eles não repassariam a Americanos tudo o que pudessem.

  5. Russos mataram a pau :

    “”“Não tem incômodo algum, só ficou para nós estranha a posição da EMBRAER de não querer ampliar seus negócios. Íamos propor a produção conjunto de um avião civil. A EMBRAER é na verdade uma empresa norte americana, entendemos isso. Mas vamos procurar nos estabelecer no mercado aeronáutico daqui”, observou um dos porta-vozes do premiê.”””

    • Concordo. Apesar da natural oposição cultural e marqueteira que certamente terá, no fim o povo brasileiro vai agradecer.

    • E o que a EMBRAER teria a lucrar em uma parceria com os russos em aeronaves comerciais? Existe alguma tecnologia em aviões civis que os russos dominem que seria interessante à empresa brasileira? Ou será que todo mundo se esquece que os E-jets da EMBRAER são superiores aos seus similares russos? No que tange ao mercado então nem se fale pois a Embraer não vender três ou quatro dezenas de aviões para os russos em troca de abrir mão das centenas que vende para os EUA.

      No mais, é lamentável que as pessoas repliquem a ridícula e rancorosa declaração do Ministro fanfarrão russo.

    • Eles namoram a muito tempo a AVIBRAS isso vem de muitos anos.
      Acontece que esse governo bolivarianinho prostituido deixou sempre a AVIBRAS na mão para ela quebrar ou agonizar e eles entregarem ela de mão beijada a Odebrecht.
      Os proprios Brasileiros por capaxismo e cu doce sempre perderam todas as oportunidades oferecidas pela Russia e hoje temos ratazanas vizinhas com algumas tecnologias Russas o que tambem vem nos atrapalhar estrategicamente em nossa posição de liderança regional sendo mais uma pá de cal para o Brasil avançar em defesa e aeroespacial.
      ]Mesmo assim basta a qualquer momento querermos entrar no SU50,Glonass e co-produções variadas.
      A novinha putinha que voce oferece a ela tudo de melhor pra fazer um programa mas ela é apaixonada pelo bruto cafetão seus tapas na cara e rasteiras.

  6. HMS_TIRELESS 14 de janeiro de 2015 at 10:38
    ______

    Mas o que eles não cooperar com o chefe de todo o complexo militar-industrial russo – eles podem acenar para lidar com o mercado russo e acesso ao abastecimento do exército russo

  7. Deagol

    I repeat my question!

    as a percentage of komponettov comercial aircraft embaer produced in Brazil? and how many companies in Brazil involved in the production of aircraft?

    _______

    Repito a minha pergunta!

    em percentagem do komponettov comercial embaer aeronaves produzidas no Brasil? e quantas empresas no Brasil envolvidas na produção de aeronaves?

    • Seus olhos grandes sempre querem tudo.
      Querem entrarem nas areas de atuações das outras empresas mas como reagiriam se as outras empresas entrassem na area aeronautica militar heim !

      • Se eu fosse presidente do Brasil confiscaria tudo e expulsaria do Brasil ma EMBRAER.
        Que sorte voce tem heim apertadora de parafusos de Yankees

  8. O mal daqueles que pensam unicamente em seus proprios beneficios e não tem comprometimento verdadeiro nenhum com o Brasil e os Brasileiros é terem a ilusão do eterno sem preocuparem-se que o tempo muda a qualquer instante.

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. 30 pilotos afegãos serão treinados por instrutores norte-americanos em missões no A-29 Super Tucano | DFNS.net em Português
  2. fifa 15 coin hack ps3

Comentários não permitidos.