Criado em 2014, fórum é uma plataforma intergovernamental de cooperação política, econômica e comercial entre os países
Governantes chineses e de 30 países latino-americanos vão se reunir entre quinta (8) e sexta-feira (9) em Pequim para o primeiro encontro ministerial do Forum China-Comunidade dos Estados da América Latina e do Caribe (Celac).
Dezembro: China diz que EUA não podem criticar outros países sobre direitos humanos
Corrupção: Ex-autoridade de planejamento da China pega prisão perpétua
“Até agora, 30 dos 33 membros da Celac e 20 ministros dos Negócios Estrangeiros já confirmaram participação”, anunciou nesta segunda (5) um alto funcionário do governo chinês.
A sessão de abertura terá também a presença dos presidentes da China, Costa Rica, do Equador e da Venezuela. Criado no verão passado, o novo forum é considerado “uma plataforma intergovernamental de cooperação politica, econômica e comercial”.
“A China e os países da Celac encontram-se em fase semelhante de seu processo de desenvolvimento e partilham muitos interesses”, disse Zhu Qingqiao, diretor do departamento do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês encarregado dos Assuntos da América Latina e do Caribe.
Alguns países vão enviar também ministros de outras pastas, principalmente do Comércio, Turismo e da Ciência, acrescentou.
“As nossas relações vão entrar em uma nova era e ascender a um patamar mais alto”, afirmou Zhu Qingqiao.
Segundo ele, a China já é o segundo parceiro comercial da América Latina e do Caribe e, para alguns países da região, entre eles o Brasil, é o primeiro.
Pelas contas chineses, nos primeiros 11 meses de 2014, o comércio entre a China e a região cresceu 1,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, somando US$ 241,9 milhões.
“Pelas contas chineses, nos primeiros 11 meses de 2014, o comércio entre a China e a região cresceu 1,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, somando US$ 241,9 milhões.”
——————————————–
Este valor acima certamente está errado… Somente a corrente comercial entre Brasil e China, em 2014, movimentou 42 bilhões e 284 milhões de dólares.
Correção:
O citado valor da corrente comercial entre Brasil-China, no valor de 42 bilhões e 284 milhões de dólares, refere-se somente ao 1º semestre de 2014, não ao ano inteiro…
É mais uma ”parceria estratégica” a se considerar,porém os países da Celac devem estudar bem essas propostas chinesas, a América Latina precisa se libertar de fato e não arranjar mais um player para servir !
Os anos passam e a pobreza na América Latina, se perpetua ,claro que houveram avanços,mas avanços tímidos quase imperceptíveis !
A julgar pelo que ocorre na África o que os chineses querem é que sejamos vassalos deles César Pereira!
O meu carro HMS_TIRELESS é por isso que temos que ter cautela oriental nestas negociações, mas você percebeu parei de usar a palavra vassalo atendendo um pedido seu ! kkkkk!!!!
Perdoe meu lapso! Hehehe
Reformulando, os chineses querem que sirvamos a eles…
E por acaso temos know how para vendermos para eles kkkk
Na tua cabecinha interagir com nosso maior cliente,investidor e aplicador é servirmos a eles kkkk.
Cuidado Tireless a diabinho vermelho embaixo da tua cama deu lugar ao homunculo amarelo que vai tirar a sua virtude se é que a tem kkk
Deixa o homúnculo amarelo a lhe fazer companhia maluco!…RSSs!
Parabens aos chineses que tem conseguido seu espaço no mundo, e cresce de forma invejavel, coisa que os tupiniquins por aqui nao entendem.
O futuro do mundo é esse mesmo….
A China comandando a economia global e a Russia como a grande potência energética e militar da Europa…. Ambas aliadas …
Aliás, China e Russia já assinaram um acordo energético conhecido como o “acordo da década” dispensando o dólar nas negociações…..
O decadente império yankee e a envelhecida Europa não tem força para se sobreporem a isso…..
Nem conseguem embargar a Russia direito (como se isolar o maior país do mundo fosse coisa simples…….. Só no fantástico mundo de Vader mesmo)
O Brasil não pode ficar de fora….
Trilogiopatas americanocidas devem aceitar a realidade com conformismo e leveza (caso contrario, vai sangrar)
A certeza com que faz sua previsão tira toda credibilidade. Ninguém possui bola de cristal.
É verdade caro Administrador. Estou aqui ouvindo previsões há quatro anos e até agora tudo deu errado, se ao menos os colegas utilizassem as es expressões “eu acho”, “pode ser”, “talvez” não ficaria tão ruim para eles.
Ah legal, então aproveite e avise seu time aí pra eles usarem as referidas expressões também, pq até agora, o q eles falaram que a OTANzinha e EUA fariam com a Rússia, não se concretizaram.
O minino dos canhões fixos porque são fixados resolveu vir aqui defender seu namorado símio. Já se esqueceu do não na cara que o Rogozin bravateio tomou da Embraer?
Se concretizaram sim, a economia russa está encolhendo, não deixaram os russos anexar o resto do leste da Ucrânia, a Ucrânia pode entrar para a OTAN, os equipamentos ocidentias continuam vencendos em concorrências, o Pantsyr e o Buk-M2 na Síria até agora não serviram para nada e assim vai.
E eu sempre uso essas expressões que citei.
“A Rússia é uma economia em ascensão”
Amigo Deagol, o que esperar de uma Groupie ruminante? ” Os canhões são fixos porque são fixados”
Rafrutinha passou tanto tempo sumido, vai ver que foi só agora que a bolsa trollagem do partido caiu na conta..rs! No mais vemos apenas mais do mesmo ou seja, frases feitas que repetidas ad nauseam já viraram piada e previsões rotas que como bem asseverou o administrador, vindas de quem vêm não possuem credibilidade alguma. Vamos ver:
– China comandando a economia mundial: mostrando sua desconexão com o mundo o elemento não se atenta para o fato da economia chinesa estar desacelerando, o que inclusive refletiu aqui em Banânia visto que reduziu a demanda pelas Commodities que a gente vende baratinho para eles. Aliás, de 2013 para 2014 a distância da economia chinesa para as dos EUA em termos absolutos se manteve;
Rússia grande potência energética e militar: Com o preço do petróleo em queda livre e o aumento da oferta mundial pelo produto vamos ver se isso se mantém. E como já ficou claro em termos de poder militar ainda estão muito longe dos EUA. Quantos NAes tem a Rússia mesmo? Quanto ao acordo energético “da década”, concordo. Foi vantajoso para os chineses pois com o preço do petróleo baixo vão poder ter muito óleo dos russos a preço de banana.
Não conseguem embargar a Rússia direito: então explica gênio da raça por que o Rublo se desvalorizou tanto? Porque tem havido uma gigantesca fuga de capitais do país? E por que o BC local teve que aumentar os juros abruptamente de 11% para 17%?. E como esquecer do Vice Primeiro ministro russo que tomou um não na cara da Embraer aqui?
O Brasil não pode ficar de fora: aqui o cidadão entrega todo o seu capachismo de esquerdopata latrinoamericano.
Ps: A trilogia esteve com os comentários abertos esse fim de semana. Por que você não foi lá veicular as suas sandices e declarar o seu amor pelo Vader ao invés de ficar aqui resmungando? Quanta covardia né Símio?
Há há há
Da Lua morrendo de medo pq sabe que o futuro é trabalhar numa fabrica chinesa
e como a mão de obra não é qualificada a tendência é o limbo mesmo
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Fica triste não Da Lua…. Se não te pagarem mais a BAG Banana, peça o bolsa familia
A mesma fábrica onde você dá expediente Símio da cracolândia? Onde você entrou dizendo que era engenheiro mecânico e que dava aulinha de física mas que ao ser desmascaro os seus patrões chineses o colocaram para limpar privada? Por que você não escreveu uma cartinha para o Celso Amorim A.K.A Megalonanico te salvar?E de banana você entende bem né, assim como de ganhar bolsa trollagem oriunda da grana surrupiada da Petrobrás. Cuidado com o juiz Sérgio Moro viu? Hehehe
Da Lua vai ter que voltar pro supletivo
É fazer o enem pra ver se consegue se formar em alguma coisa pra conseguir emprego
He he he he he
Movimento: “Da Lua no MOBRAL”
Ugahuahuihuauhahuhua
Tá histérico Rafrutinha? Rindo que nem uma hiena! O que houve?Tomou chicotada dos seus patrões chineses porque não limpou as privadas direito Símio? Ou será que veio com aquele papinho ” Dos lantanídeos do efeito Doppler sobre a rebimboca da parafuseta”
Tadinho!
Rafa, meu caro, o mundo é uma caixa de surpresas (vide o retorno das relações diplomáticas entre EUA e “A Ilha prisão de Castro”).
Porém, duas coisas são certas:
“A Ucrânia é uma economia em expansão” *
“A Inglaterra bombardeará o território Argentino” *
😀
* by D_LoL (Da_Luinha_o_Less)…. LLLLLLooooooLLLLLL
““A Ucrânia é uma economia em expansão” *”
E a Rússia Também kkkk.
““A Inglaterra bombardeará o território Argentino” ”
E sua comemoração de que a Argentina iria reconquistar as Malvinas com Su-35 e Su-24?
O sonho durou pouco.
Ao invés de perder tempo com essas briguinhas e ataques seria melhor se tivesse algo útil para escrever.
China e Russia aliadas kkkkkk
China como a potencia economica e Russia como a potencia equilibradora kkkkk
Não se assuste se os EUA vierem a integrarem os BRICS,isso é uma possibilidade inclusive aceita por pensadores deles.
Mais na frente o munso estara dividido entre os amiguinhos da China e a composição deles sera bem diferente do que o obvio atual.
E do outro lado paises como Brasil,Russia,EUA,França,Alemanha titubeando entre China e Russia.
O mundo tem dois caminhos.Uma guerra quase total contra os EUA dependendo do rumo pós Obama ou uma guerra total contra a China.
Divisão de paises Europeus.Reunificação Irã-Iraque,India-Paquistão.
A certeza é que a logica deu lugar ao momento.
Sinceramente não creio em conflito global mas em muitas mudanças fora do conceito politico e estrategico geografico.
Tá ouvindo Caetano Veloso Maluco?..rs!
Pra que racionar saquinhos de chá e cubinhos de açucar Miriã se a abdução inevitavel vem como um cogumelo cintilante
Meu caro, essa hierarquização que nos levam, inclusive nas questões econômicas é uma armadilha, não percebe?
O mundo nunca terá proeminências se os povos não permitirem, a questão de ter mais ou menos riqueza econômica nada significa para a essência da busca por sociedade humana civilizada. O que realmente importa saber se há. mesmo entre aqueles de menor expressão econômica, uma situação de bem estar e qualidade de vida, distribuídos entre toda a cidadania dos Países. De que adianta possuir um o numero elevado qualquer se a maioria sofre de vicissitudes de pobreza. Meu caro, existem países desconsiderados economicamente neste nosso planeta que ostenta níveis invejáveis de qualidade de vida de seus cidadãos, é nisso, e não apenas esse jogo idiota de ficar medindo o tamanho do pênis do vizinho que deveríamos nos preocupar e espelhar. Como cito diversas vezes nosso problema e nossa má cultura importada.
Emancipação para o Brasil é priorizar comercio com America Latina,Oriente Medio e Sudeste Asiatico.Deixando EUA e Europa como secundarios.
Parece que a diplomacia Brasileira se deu conta disso.
Movimento “Da Lua no MOBRAL”
então a china vem fazer negócios com a melhor região do globo ate mesmo que os tigres asiáticos
e os chororo que estão esperando o rois roice rsrs ir buscar o senador em Copacabana para colocar a camisa de força ops a faixa presidencial
a china vem fazer negocio muito bom !!! parabéns a china e a américa latina ,daqui a pouco é a vez dos estados unidos e depois a europa mesmo falidinha vem investir na região também
ai a turminha que nunca acertou nada falar que isso é ruim ?? ruim é ver que a ideologia deixou esses caras cegos de joelhos eu sei que eles estão ,mas cegos ai já é demais.
Cadê a FêNêCê canídeo comichoso? A nossa gloriosa estatal de caças…rs!