Hollande defende fim de sanções à Rússia

François Hollande (centro)

Presidente da França aposta que próximas negociações internacionais trarão avanços rumo à solução do conflito no leste da Ucrânia. “Uma crise russa não é necessariamente boa para a Europa”, diz.

O presidente francês, François Hollande, disse nesta segunda-feira (05/01) que as sanções do Ocidente à Rússia deveriam ser suspensas caso se consigam avanços no sentido de uma solução para a crise na Ucrânia.

“Acho que as sanções devem parar agora. Elas devem ser suspensas se houver progresso. Se não houver progresso, as sanções vão permanecer”, disse o presidente durante uma entrevista à emissora de rádio Inter.

Hollande afirmou esperar que tal progresso seja obtido durante a cúpula sobre a crise ucraniana, a ser realizada no Cazaquistão no próximo dia 15 de janeiro. O encontro deve reunir os presidentes da Ucrânia, Petro Poroshenko, e da Rússia, Vladimir Putin. Além de Hollande, a chanceler federal alemã, Angela Merkel, também participará da reunião.

As sanções impostas pela União Europeia e pelos Estados Unidos, acompanhadas da queda do preço do petróleo, fizeram com que o rublo caísse cerca de 40% frente ao dólar em 2014. Moscou está pagando um preço alto por seu comportamento, “mas uma crise russa não é necessariamente boa para a Europa”, disse Hollande.

As medidas punitivas foram aplicadas depois que Moscou anexou a península da Crimeia, em março do ano passado, e foi acusada de apoiar o conflito separatista no leste ucraniano. Hollande disse que, ao mesmo tempo em que a Europa deve manter as linhas de comunicação com Putin abertas, “ele deve saber onde parar”.

“Putin não quer anexar o leste da Ucrânia, ele me disse isso”, afirmou o presidente francês, que já conversou com o líder russo diversas vezes. “O que queremos é que ele respeite a integridade territorial da Ucrânia. O que queremos é que ele não apoie os separatistas.”

LPF/afp/dpa

Fonte: DW.DE

43 Comentários

  1. Well quem ta pagando pato dessa conta e a EU no doubt ABOUT !

    Urso tai no Jogo em pe como uma nacao Soberana nao como uma Colonia

  2. Comentário apos a noticia de que a India poderia trocar o Rafale por mais Su-30, fortalece a tese que a França começa a perceber que os prejuizos causados pela traição nos tratados com Moscou serão maiores que o imaginado, já o contrario poderia ocadionar o oposto. Não precisa a França agir como uma Venezuela desenfreada e desgovernada, mas ter uma postura mais soberana neste assunto Ucrania, o que obviamente acarretará a maioria dos países europeus pra essa mesma postura, neutralizando retaliações ppr parte dos EUA, e aprofundando os ganhos no mercado emergente.

    • Foi por isso que eu tinha receio,que a França vencesse o FX-2, epsódios como a a chamada Guerra da Lagosta e o caso dos mísseis franceses vendido a Argentina na guerra das Malvinas me fizeram desconfiar muito da lisura dos franceses !

      Aqui no BRASIL eles já estão envolvidos no PROSUB, por isso acredito que não devemos dar a eles e a nenhum outro país a combinação do cofre da defesa brasileira !

      • Certíssimo César, a França soma judarias ao longo de sua história, e temo por nossas capacidades de dissuasão, já que temos mísseis, submarinos entre outros produtos das mãos deles, nos resta apenas torcer pra eles deixarem de ser prostitutas do mercado, pra se tornarem vendedores de confiança, e o episódio Mistral ainda pode ser a salvação da imagem deles, do contrário, sou a favor que a Russia utilize sua influencia para boicotar a venda do Rafale pra India. Sds

  3. Além do possível desistência da India em relação ao caça Rafael, a França ter uma perda muito grande no mercado consumidor Russo, pois a imagem do país está arranhada.

    Outros mercados já estão substituindo produtos Franceses no mercado Russo.

    • Esse é o resultado da liberdade capitalista. Acaba quando o inventor e interventor manda, ai, a estratégia da empresa para manter seus lucros e acionistas fica em segundo plano. kkkkkkkkk, como são cinicos.

      • parabéns com essa frase o alvez matou o presidente francês rsrs

        um falador demagogo esse presidente ,atitude nula ,chega ser ridículo como presidente ele falar mas não ter força
        mais um politico vassalo dos yankes

        europa refém

    • Quem lhe disse isso, seus gurus de extrema direita Jim Willie e Paul Craig Roberts ou foi outro sobrevivente do Ramo Davidiano?

      • é tao obvio isso ,a europa foi apenas fantoche dos anglo sionistas

        eles não vao segurar esse rojão

        o tiraliete em outro post falando que acerta , o que? nada de coisa nenhuma !!!

        mentir para si mesmo tiraleite, é sempre a pior mentira !!!
        para de se enganar !!!

  4. Hollande louquinho pra entregar os dois Mistrals pra Rússia e de quebra, não perder o contrato com a Índia….. 😀

  5. O Rato Provence esta com medinho.
    E por acaso pensam que nas proximas renegociações a Criméia vai se reintegrar a Ucrania kkkk.
    A Ucrania vai pagar por ser capaxa,ja esta pagando e se tiver mais partes de seu territorio subdividido não sera surpresa.
    Lideraças pensam que podem imporem na marra sobre a população suas vontades.
    O mundo e a consciencia humana mudaram muito.
    Os ratos estão loucos para invadirem vossos castelos,saquearem vossas dispensas comendo vossos queijos e bebendo vossos vinhos.E usarem vossas esposas e vossas filhas.

    • correto os nazistas apoiados pelos estados unidos na deu um golpe no governo eleito pro russo e tomou o poder
      de quebra ganharam uma guerra civil e a falência do pais

      a russia já ganhou a crimeia saiu no lucro pois um território daquele tamanho e vital para sua defesa não tem preço rsrs nem com mil sanções ridículas igual a esta
      e por detrás depois da reunião de putin e o presidente indiano começou mais buxixo sobre o caça francês
      e depois vem uns perrecos americanofilo falar que a russia não tem força diplomática !!

  6. “Lideraças pensam que podem imporem na marra sobre a população suas vontades”

    Engraçado, as mesmas pessoas querem liberade de escolha para o povo do leste da Ucrânia e da Escócia são a favor e defendem a dominação chinesa sobre Taiwan e Hong kong.

    • Taiwan e Hong Kong são territórios habitados por… chineses. A língua falada é o Chinês.. não existe o “Hong Konguês” ou o “Taiwanês”. São área da China que viverem/vivem situações específicas. http://pt.wikipedia.org/wiki/Mandarim_padr%C3%A3o

      Já a Ucrânia é formada por Ucranianos com uma língua própria porém, com uma grande parcela de Russos (que falam a língua Russa) na região leste e principalmente na Crimeia (onde houve um plebiscito a favor da anexação com a Rússia). O mesmo se dá com a Escócia (de língua e cultura céltica).

      Portanto, sr. Agente 3.1, vá estudar! E deixe de lado este seu anti russismo infantil e venha pro lado negro da força… rs! 😀

      • Você mandar alguém estudar é muito engraçado.

        O importante é que a população de Taiwan e Hong kong querem autonomia ou independência da ditadura corrupta chinesa. Assim como a Ucrânia quis se afastar do despotismo russo.

        O fato deles serem chineses e falarem chinês não tem nada a ver com vontade de ser independente.

        “sr. Agente 3.1”

        Essa boa, a CIA me paga milhões para contrariar suas opiniões brilhantes sobre geopolítca.

        Qual é moral de passar o dia na internet atacando os outros, porque não faz um facebook?

        “nti russismo infantil”
        Melhor do que antiamericanismo chorão e ser o saco de pancadas no blog.

      • Em Zé sempre voce e seus conceitos colionalistas Yankee.
        E quando Hong Kong era posseção Britanica voce deveria achar normal né mesmo kkkk
        ]Hong Kong,Macau,Taiwan sempre foram da China so a historia e geografia que voce estudou é que acha o contrario.
        Afinal de contas tu defende separatismos né como a independencia do póvos indigenas mas é contra a independencia da Criméia e o povo de la querer se integrar a Russia.
        Dois pesos e duas medidas tipico de caraveleiro que serve a propositos estrangeiros.

      • Quer julgar os outros só porque concordam com as bobagens que escreve, aliás é só o que você escreve.

        Se eu falei dos povos indígenas depois reconheci meu erro como homem ao contrário de alguns que escrevem um monte asneiras e ainda tem coragem de chamar outros burros.

      • Daegógó é ativista universal kkkk Independencia para os póvos indigenas,independencia para os quilombolas,boiolização e entorpecimento total do povo.Afinal de contas Daegógó não serve ao Brasil e sim a propositos estrangeiros.
        ” O Bob quér catchup na salchicha.O Bob lambuza minha cara todinha de maionese que eu gamo.O Bob ovinho de codorna tambem.
        kkkkkkkkkkkk
        Vai pra parada gay ser feliz kkkk

      • Que cinismo e hipocrisia.
        Querem liberdade apenas quando contraria o ocidente. Se depender de vocês nós seremos capachos da China junto com a rússia.

  7. Pffff….

    Só o Da Lua não ve que a Europa não pode prescindir da Russia

    Acorda Da Lua

    Vai trabalhar!!!!!!!!!!!!!!

    • E falando em trabalho, está fazendo o que aqui? Vá limpar as privadas da fábrica senão seus patrões amarelos vão te dar chicotada símio da cracolândia!

      ” A Rússia e a China vão dominar o mundo, o Celso Amorim foi o primeiro da turma dele no Itamaraty e eu entendo de lantanídeos do efeito Doppler na rebimboca da parafuseta”

    • Não dá pro D_LoL (Da Luinha o Less, cujos comentários provocam Laughing out Loud) arrumar trabalho, Rafa.

      O ‘incansável’ da majestade britânica tá tendo que cobrir o vácuo deixado pelo ‘na resistência’… rsrsrs!

      • E você tenta substituir o “Por Lucena” no quesito ” pastel de vento vira-lata” não é Groupie ruminante dos canhões fixos porque são fixados…rs!

      • já o tiraleite apanhava direto do lucena e fica recordando rsrsrs

        por isso a felicidade dele em terem bloqueado o lucena

        suas respostas tiraleite são infantilizadas ,igual sua noção em matéria de geopolítica

        sabe gel politica existe ate em sua vizinhança , é so você perceber
        mas isso é pedir demais para quem viveu e vive dentro de uma bolha .

      • O Lucena só escrevia bobagem, assim como você e o maluquinho.

        Tanto que todas as previsões de vocês deram errado.

  8. O prazo de entrega dos Mistral está fechando, depois disso a França começa a pagar multa.
    Daí a correria para cumprir a entrega.
    Tem um dito popular imortalizado em uma música do Ney Matogrosso que diz:
    “Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come”.

    • É caro filho de Ilúvatar, pouco resta ao presidente “Enroulande” , e acredito que a ele só resta ter a atitude de abraçar os riscos do cumprimento de sua palavra junto a Russia, pois é muito mais perigoso para a industria bélica francesa (que vale ressaltar, iria ganhar muito com a Russia) ter atitudes alinhadas a Washington, pois além de perderem a confiabilidade, perderiam o mercado mais importante para eles…o dos emergentes, prova disso é essa situação dos Rafale. Sds

      • 1maluquinho deixe de ser deshumano penso que tu as vezes não tem consciencia do que fala e muito menos responsabilidade sabes que milhões de pessoas podem morrer caso algum maluco invente de seguir sua ideia crave alguns trilhos ou vigas na costa da ilha e comece a tentar puxar com rebocadores ate a Florida MILHÕES DE PESSOAS PODEM MORRER POR SUA CAUSA MORRER DE RIR peça desculpas e diga que sua ideia foi só uma brincadeira antes que alguem leve a serio

      • 1maluquinho deixe de ser deshumano penso que tu as vezes não tem consciencia do que fala e muito menos responsabilidade sabes que milhões de pessoas podem morrer caso algum maluco invente de seguir sua ideia crave alguns trilhos ou vigas na costa da ilha e comece a tentar puxar com rebocadores ate a Florida MILHÕES DE PESSOAS PODEM MORRER POR SUA CAUSA MORRER DE RIR peça desculpas e diga que sua ideia foi só uma brincadeira antes que alguem leve a serio FELISCIDADES E PLENO SUCESSO A TUA PESSOA E FAMILIARES desculpe a brincadeira.

  9. ainda é cedo para falar disso mas acredito tb que a europa nao vai seguir com estas sanções impostas pelos EUA.

    • Concordo leonardo sp ate porque tem muito mais gente perdendo e um só ganhando me entendeu e antes do prazo de entrega dos mistrais a França toma vergonha na cara e cumpri com o contrato.

1 Trackback / Pingback

  1. Hollande defende fim de sanções à Rússia | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.