DGS entrega à Marinha brasileira embarcação exclusiva para equipar novo navio hidroceonagráfico fluvial

DGS 750_lancha Rio Branco_FOTO

A Rio Branco 01 é um modelo DGS 750 cabinado e totalmente adaptado para a missão do seu cliente. A lancha teve sua concepção pautada em requisitos técnicos e operacionais estabelecidos pela Diretoria de Engenharia Naval e pelo Centro de Hidrografia da Marinha, e contou ainda com o apoio da Base de Hidrografia da Marinha, em Niterói (RJ), no desenvolvimento dos equipamentos científicos.

A DGS Defence foi selecionada pelo estaleiro INACE, após o processo de busca e qualificação no mercado. A experiência e o sucesso no fornecimento de embarcações militares e de pesquisa muito contribuíram para a escolha do estaleiro construtor. A Marinha do Brasil destaca ainda o emprego quase que integral de tecnologia, materiais, equipamentos e mão de obra nacionais no processo de fabricação da lancha pela DGS.

A Rio Branco 01 vai participar do sensoriamento hidroceanográfico de águas de acesso restrito, operando como um braço do NHoFlu, o que vai aumentar ainda mais a capacidade de atuação do novo navio da Marinha no Projeto de Cartografia da Amazônia.

Características técnicas da Rio Branco 01

Material: Polietileno de Alta Densidade (PEAD)

Comprimento: 7,5m

Boca: 2,4m

Deslocamento: 3 ton

Velocidade Máxima: 36 nós

Tripulação: 6

Propulsão: 2 motores 150HP (controle eletrônico)

Geração de Energia: 2 geradores de 2 KVA

Equipamentos Científicos:

Ecobatímetro Monofeixe Sinrad EA400 SP

Ecobatímetro Multifeixe Edgetech 272 TD

2 Comentários

Comentários não permitidos.